Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Fui fazer Geocaching na zona de Santo Isidoro (Mafra). Começou a chover bastante no final da caminhada, ou seja por volta das 15:30. Desde essa hora até chegar a Lisboa, por volta das 17h, esteve sempre a chover moderado, havendo períodos de chuva muito forte ao passar por Mafra e Loures.
Neste momento, já em Carnaxide, não chove e o acumulado vai em 6,8 mm.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite,

De relatar a impressionante cadência com que tem chovido a partir do início da tarde. Tem caído "certinha" durante as últimas 5/6 horas, por vezes mais fraca ou mais forte, mas praticamente sem parar um único minuto. É daquelas alturas em que passa pela cabeça como teria sido este dia com uma temperatura 8ºC ou 9ºC inferior... teria sido uma agradável tarde nevosa. :rolleyes:

Voltando à realidade de que vivemos nos trópicos... sigo com 9,7ºC. A máxima foi de 12,1ºC logo ao início da tarde. A partir das 14h a temperatura caiu para os 9ºC/10ºC e assim se tem mantido. Vento fraco/nulo.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi um dia fresco e nublado durante todo o dia, em que apenas caíram uns aguaceiros fracos ao inicio da manhã e ao final da tarde, mas mal chegaram a molhar o chão.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem, a minha nova (modesta) estação Excelvan está a dar-me os seguintes indicadores:

999 hPa de pressão
Temperatura de 9,8º
95% humidade

Alguém aqui pela zona da Ramada - Odivelas que possa confirmar se isto estará perto da realidade?

Ai perto só a da Ameixoeira é uma ambient weather https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILISBON24 depois tens outras mais próximas, mas só da Netatmo.
Por aqui sigo com 9,6ºC e 994 hPa...
 
  • Gosto
Reactions: JAlves

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Bem, a minha nova (modesta) estação Excelvan está a dar-me os seguintes indicadores:

999 hPa de pressão
Temperatura de 9,8º
95% humidade

Alguém aqui pela zona da Ramada - Odivelas que possa confirmar se isto estará perto da realidade?

Aqui perto, no Olival Basto, sigo com 998hPa e 9,6ºC, parece-me correto!
E continua a chuva, como diz o Gilmet, quem me dera que fosse neve ;)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem, a minha nova (modesta) estação Excelvan está a dar-me os seguintes indicadores:

999 hPa de pressão
Temperatura de 9,8º
95% humidade

Alguém aqui pela zona da Ramada - Odivelas que possa confirmar se isto estará perto da realidade?

Offtopic: isso funciona bem? tens que a por a reportar dados, dá para saber dados sobre o vento e precipitação?
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá sigo com 10.7°c e 94%HR, o vento sopra de ENE 12.9 Km/h, a rajada atingiu os 48 Km/h.
O acumulado é de 5.8 mm, e a pressão está nos 998.2 hPa.
A máxima do dia foi de 12.1°c tendo a mínima chegado aos 6.7°c



Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk