Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, sigo com 12,8ºC e 1013 hPa, o Sol espreita de momento, mas estão umas nuvens bem cinzentas, que parecem nevoeiro... A noite por aqui, não foi nada de extraordinário, visto que não acordei com nenhum estoiro:trovao:
A estação do Forte da Casa segue com 12,6ºC, 86% de humidade e 1012.75 de hPa.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá a noite ainda rendeu 11.4 mm.
Agora sigo com 15.5°c e 90%HR.
O vento sopra de sul 14.0 Km/h com rajada máxima de 34 Km/h pelas 9:30.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, noite e início de madrugada com chuva forte,granizo do tamanho de berlindes e fortes trovões! Já me estava eu a preparar para ir ressonar :p quando comecei a ouvir a chuva a bater na persiana e a ouvir os trovões ao longe.
Alguns minutos depois começou a cair granizo literalmente do tamanho de berlindes que apesar de não ter feito acumulação eram bem visíveis no parapeito da minha varanda. A madrugada seguiu com trovões muito violentos aqui pela região e chuva forte.
Sigo neste momento já por Entrecampos com escuridão a Oeste e vento fraco, já apanhei um aguaceiro fraco ao chegar a Lisboa.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,344
Local
Fajarda - Coruche(57m)
sigo com 13.4mm graças à madrugada como todos sabem interessante :p

vejamos o que o resto do dia nos espera, não espero nada de especial mas já estou de olho nos aguaceiros a entrar principalmente no da península de setubal que tem a minha direcção
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Parece-me a mim que a célula a SW da Península de Setúbal vai passar ligeiramente acima de Sesimbra, já tem ecos laranja.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Calor a cheirar a Primavera 17,0ºC, vento fraco e o sol a aparecer a furar esta palha que deu 0,0mm hoje

Total desde evento que durou 5 dias: 29,8mm
Total este Mês: 55,4mm
Arrisca a ser este o acumulado até final do mês e poderá ser assim mais um mês seco (abaixo da média) e seria o sexto mês seguido abaixo da média aqui... :suicidio: até vou mais longe em 14 meses seguidos tive apenas 1 mês (Maio de 2016) acima da média, tudo o resto foi abaixo da média em muitos casos de forma drasticamente abaixo....
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Calor a cheirar a Primavera 17,0ºC, vento fraco e o sol a aparecer a furar esta palha que deu 0,0mm hoje

Total desde evento que durou 5 dias: 29,8mm
Total este Mês: 55,4mm
Arrisca a ser este o acumulado até final do mês e poderá ser assim mais um mês seco (abaixo da média) e seria o sexto mês seguido abaixo da média aqui... :suicidio: até vou mais longe em 14 meses seguidos tive apenas 1 mês (Maio de 2016) acima da média, tudo o resto foi abaixo da média em muitos casos de forma drasticamente abaixo....
Isso está mesmo mau para esses lados, tens razão de queixa...
 
  • Gosto
Reactions: miguel

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
101
Local
Torres Vedras
Bom dia.

A passagem de uma célula que chegou a ter ecos amarelos pela minha zona rendeu 3 mm. Mas a actividade maior deu-se no interior do concelho e a estação do IPMA em Dois Portos registou 4,2 mm.

Temperatura actual nos 15,4ºC.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub