IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O IPMA tem neve na previsão para Vila Real, Viseu e Bragança hoje....
Então não era 800\1000m? Falta de rigor...
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Boa tarde.

Existe alguma forma de poder ter acesso a imagens de radar mais antigas pelo site do IPMA?

Não, só podes ver as últimas 24 horas. Provavelmente só consegues essas imagens na sede do IPMA, onde devem guardá-las em armazenamento.

Mas se precisares de algum dia específico pergunta aqui, muitas pessoas tiram screenshots do radar, eu tenho algumas imagens desde 2014, pode ser que tenhas sorte.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde.

Existe alguma forma de poder ter acesso a imagens de radar mais antigas pelo site do IPMA?

As do mapa dinâmico são guardadas durante 1 mês(? a última que consigo ver é de 1 de fev.) mas não dá para aceder normalmente mas pode-se aceder através do inspecionar do google chrome. Se precisares de uma dessas posso dizer como obter.
 
  • Gosto
Reactions: Edward

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,728
Local
Loures
Os resumos diários do IPMA já não são com os dados entre as 09h do próprio dia e do seguinte? É que a estação do Geofísico (Lisboa) entre a 01h e as 02h desta madrugada registou 12,9mm, e no resumo diário apenas estão contabilizados 7,1mm...
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Os resumos diários do IPMA já não são com os dados entre as 09h do próprio dia e do seguinte? É que a estação do Geofísico (Lisboa) entre a 01h e as 02h desta madrugada registou 12,9mm, e no resumo diário apenas estão contabilizados 7,1mm...
São das 00h às 00h, está na descrição algures a dizer "total diário".
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Desde o início de fevereiro de 2017 o IPMA passou a disponibilizar no Twitter resumos da previsão meteorológica para o Continente - para o próprio dia (antes do início da manhã) e para o dia seguinte (durante a tarde).

Os resumos são elaborados pelos meteorologistas do IPMA responsáveis pela vigilância e previsão meteorológicas em regime operacional, podendo os resumos ser naturalmente complementados pela consulta de previsões descritivas mais detalhadas no site do IPMA e, também na APP do IPMA, de previsões meteorológicas por localidade.

Esta informação complementa os tweets já existentes no Twitter do IPMA relativos ao risco de incêndio por concelho e aos sismos sentidos em Portugal.

Este novo desenvolvimento operacional para o Twitter insere-se no plano de disponibilização de informação do IPMA nas redes sociais, estando previstos novos desenvolvimentos para breve e que serão anunciados assim que forem implementados.

http://www.ipma.pt/pt/media/noticia.../media/noticias/textos/nova-info-twitter.html

Boa evolução! Mas veremos no que irá dar.


Para já gostei do que fizeram com o evento de poeiras, muito estilo AEMET, mas ainda falta muito até chegarem lá...
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

deve haver qualquer problema no IPMA pois estou a receber avisos e previsões no e-mail ( através do serviço deles subscricoes@ipma.pt) que já são muito atrasadas ( início de Fevereiro), hoje então já foram uns 15 e-mails, vou cancelar a subscrição, pois isto é bastante incomodativo..é avisos, é previsões e comunicados, todos atrasados, já fora do contexo..:unsure:

ipmaerro.jpg
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Possivelmente tiveram problemas no email server e ficou tudo em fila de espera, e quando resolveram o problema enviou tudo de uma vez. Pelo menos é o que me parece fazer mais sentido para essa situação acontecer.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Certamente algum problema no servidor deles:unsure:

A minha caixa do correio está assim, e já foram apagados uns tantos e-mails :D

Alto, acaba de chegar mais um e-mail do IPMA :D

Screenshot_2017_02_28_14_24_24.png
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e Z13