Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove com intensidade neste momento :rain:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mau tempo apagou semáforos e provocou aluimento de terras no Porto

A Rua do Comércio, no Porto, foi esta terça-feira encerrada ao trânsito entre a marginal e a Rua da Bolsa devido a um aluimento de terras que abriu um buraco na via.

"A Câmara do Porto isolou o local e encontra-se a trabalhar no sentido de regularizar o mais rapidamente possível a situação", adiantou.

Devido à forte trovoada que se registou ao final desta manhã, a autarquia alerta que um "número considerável" de semáforos e ligações ao Centro de Gestão Integrada foram desativados, depois de terem disparado disjuntores de segurança.


http://www.jn.pt/local/noticias/por...cou-aluimento-de-terras-no-porto-5667369.html
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
26 mm e a contar :rain:
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Essa célula que entrou na AMP tinha um eco vermelho antes de fazer land fall, ainda se vislumbra mais qualquer coisa a SW do Porto se entretanto não se desvanecer.

349fd3f655.jpg
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
E pergunto eu como é possível pelas 13:45 estar na zona de são Mamede infesta e não ter dado conta da trovoada??? Os meus termómetros marcaram 14 graus mas a sensação térmica era de bem menos, o vento era gelado. Há pouco em vc caiu um aguaceiro com pingas grossas.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

SLM

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
113
Local
Fafe (350m)
“Mini-tornado” atinge freguesia de São Gens, Fafe.

Quem viu compara o fenómeno que hoje atingiu a freguesia de São Gens a um mini-tornado. Ao início da tarde, o vento forte com direcção incerta atingiu parte da freguesia e tombou árvores de grande porte, fez voar caixotes de lixo, telhados e quase tudo o que foi apanhando pela frente.
Não há danos pessoais a registar, apenas prejuízos materiais.
As imagens mostram os estragos proporcionados pela força do vento."

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1278308558917133&id=265303020217697

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Tudo calmo nesta altura.
Céu muito nublado, com nuvens médias\altas por cima desta zona.
O vento está fraco.
Ontem o acumulado foi de 29,5 mm.

Tactual: 10,0ºC
Hr: 91%
 

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Ontem a trovoada queimou umas placas na central telefónica provocando um grande susto às telefonistas e deixando a instituição umas horas com problemas nos telefones. Estranhamente não provocou qualquer disparo no sistema elétrico. O segundo relâmpago deve ter caído bem perto do ISEP, pois nem 1/2 segundo passou entre o relâmpago e o trovão.
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e ct2jzr

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

ontem o acumulado ficou nos 30.2 mm :rain:

Para mim, só a excelente trovoada de ontem já valeu pelo evento todo :trovao:

De momento sigo com 11.3 ºc, vento fraco, algumas nuvens altas.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ontem terminei o dia com 11,4mm acumulados. Não estive em casa de tarde, estive em casa de um colega, e lá chovia torrencialmente, não me lembro de ver chover tanto, isto por volta das 14h. No entanto em casa a estação acumulou apenas 1mm, provavelmente a célula passou ao lado...
Por agora sigo já com 13,7º, vai ser um dia bem quentinho....
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Bom dia,

Ontem aqui por Matosinhos foi dia de aguaceiros moderados / fortes, destaco a hora de almoço e, principalmente, por volta das 20h, quando ia para casa na A4 em que se "abateu" 1 verdadeiro diluvio (podem verificar nas imagens do radar de arouca). Só ao chegar perto do Tunel de Águas Santas é que as coisas acalmaram. Já não me lembrava de ver tanta água em tão pouco tempo, as ruas de Matosinhos rapidamente pareciam autênticas piscinas.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Voltamos ao tempo monótono e sem história, com 15º e céu muito nublado por nuvens altas... Se é para não chover pelo menos que esteja sol, este tempo com nuvens altas é do pior...
 
  • Gosto
Reactions: JoaoCodeco e jonas