Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu não estou incomodado com nada, tu é que parece que estás.

Eu tenho as minhas convicções e gostos pessoais bem resolvidos.
Como é público, eu gosto de tempo sombrio, chuva, neve, trovoada e frio, por mim o tempo estava sempre assim ( embora saiba que isso não é possível).

Outros gostam de chuva às segundas e tercas e sol o resto da semana. Mas cada um é que sabe da sua vida, estou - me nas tintas.
Então para quê tanta ironia e agressividade?
Chill...
 


tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
Eu sei que isto é o seguimento livre mas há aqui pessoal que exagera no discurso irónico e ofensivo...Eu também gosto de tempo severo (com frio e chuva), mas parece que agora é moda aqui no fórum criticar quem gosta de sol e passar a mão por cima aqueles que se consolam de ver tudo encharcado.
Eu também gosto, mais uma vez repito, mas tenho cabeça para pensar que o equilíbrio entre as duas coisas é fundamental.

Para o pessoal do Sul que tanto se queixa que não chove e que está sempre na expectativa que chova o mesmo que chove no Norte, lembrem-se que o normal sempre foi e será chover mais a Norte, por isso é que existem paisagens e espécies diferenciados e por isso é que nem as necessidades hídricas são as mesmas num sitio e no outro.

Já agora para quem fala que estas temperaturas não são normais...Eu sei que Mirandela tem um microclima muito específico mas sempre me lembro toda a minha infância de haver temperaturas quase a tocar os 30graus a partir do meio de Fevereiro e depois até vinham uns dias mais frios em Março e Abril.

Por isso por favor não desesperem e respeitem mais o gosto de cada um aqui no fórum.

(apenas um desabafo de alguém que participa pouco, mas que como muitos outros segue o fórum todos os dias pelas análises e relatos de pessoas que tanto percebem de meteorológia e se sentiu de certa forma incomodado com o desenrolar recente desta página)

Um resto de boa noite a todos.

Enviado do meu E5823 através de Tapatalk
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu não que sabia que era tão importante para haver tantos "colegas " preocupados com aquilo que eu digo.
E em relação à acusação que me foi feita de ser agressivo ,é simplesmente hilariante.
O problema é que em Portugal quem diz o que pensa é agressivo. É melhor sermos todos uns vidrinhos de cheiro e fingir que se gosta daquilo que não se gosta e vice- versa.

Por mim não dou mais energia a esta discussao. Começo a sentir desmotivação para participar no fórum.
Se calhar é melhor participar o minimo possível no fórum ,pois parece que os meus posts incomodam.( atencao que não estou a ameaçar abandonar o forum , ok? )
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
@joralentejano



Janeiro foi o mais frio na Europa desde 2010. Fevereiro não aparenta ser muito frio.

Já se pode considerar que a previsão de que o inverno seria o mais frio dos últimos 100 como completamente descabida? :p

Nunca acreditei em tal previsão, apenas disse que poderia vir a ser verdade talvez se o inverno fosse todo com fortes entradas frias tal como essa que ocorreu em Janeiro. Na primeira vez que li essa notícia, o modo com estava escrita dizia tudo. Nos dias que correm é mais fácil acertarem num "verão mais quente" do que num "inverno mais frio". :p
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e james

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Para o pessoal do Sul que tanto se queixa que não chove e que está sempre na expectativa que chova o mesmo que chove no Norte, lembrem-se que o normal sempre foi e será chover mais a Norte, por isso é que existem paisagens e espécies diferenciados e por isso é que nem as necessidades hídricas são as mesmas num sitio e no outro.
Pois mas eles tem razão para se queixarem toda a gente sabe que no norte chove mais que no sul por isso é que existe uma média de precipitação que é suposto ocorrer para cada mês essa média de precipitação tem sido quase sempre abaixo do normal desde o ano passado ou seja há pelo menos dois anos que eles sofrem com a seca e isso notá-se pelo estado da paisagem desoladora e pelas barragens com pouca água,ainda que alguns eventos como o que ocorreu a semana passada(cut-off) ajudem a desagravar a situação de seca.
:D:rolleyes::D
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Há por aqui gente que deve achar o Qatar uma espécie de santuário .

Sol e calor o ano todo é que o povinho gosta ...

Tal como há gente que gosta de sol e calor o ano todo, tu e mais algumas pessoas gostarão de chuva e frio todo o ano. Nada contra os teus gostos, estás no teu direito. Neste post criticaste quem gosta de sol e calor todo o ano, há quem te critique a ti por quereres chuva e frio todo o ano.

Estamos num país melhor para quem gosta de sol do que para quem gosta de chuva, sempre foi assim e não foi o AG que mudou isso, não podes esperar que a cada 2 meses de AA venham 2 meses de chuva a potes para compensar, porque o domínio do AA vai ser sempre maior. Sempre foi assim e sempre será. Agora há anos com mais AA e anos com menos. 2014 por exemplo foi um ano mais ao teu gosto. 2015 foi mais um ano para os amantes do sol.

Se calhar é melhor participar o minimo possível no fórum ,pois parece que os meus posts incomodam.( atencao que não estou a ameaçar abandonar o forum , ok? )

Na minha primeira resposta não me estava a referir a ti. Estava-me a referir a um membro que disse que era preocupante termos 90% do território em seca. O que é certo é que isto nem se pode chamar seca. Tem chovido um pouco menos que a média, é verdade. Para o ano pode chover mais do que a média, e pode compensar este ano, e assim se vai fazendo uma média.
Portugal sempre foi um país mais favorável a ondas de calor do que a ondas de frio. Pouco mudou nesse sentido. Talvez a intensidade.
Ninguém quer que participes menos no fórum, eu próprio gosto de acompanhar os teus posts. Relatas de uma região muito interessante. Agora não podemos mudar nada no tempo, vai estar sempre melhor para quem gosta de sol, com AG ou sem AG. É o nosso país :1143:
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Que ironia, foi este Inverno, um dos melhores desta década, senão o melhor, Dezembro foi quase na média, Janeiro nevou pouco mas foi lindo ver ela cair, Fevereiro foi mágico e Odeleite encheu como já não enchia há vários anos.

Mas não sou do Norte mas sim do Algarve e desta vez não me queixo, porque o Inverno foi genial, mas podia ter sido fenomenal se tivesse existido acumulação no dia que nevou por cá.

Quem sabe, se o Algarve não terá um final de década parecido ao final de década dos anos 80. :pray: :rolleyes:
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Eu sei que isto é o seguimento livre mas há aqui pessoal que exagera no discurso irónico e ofensivo...Eu também gosto de tempo severo (com frio e chuva), mas parece que agora é moda aqui no fórum criticar quem gosta de sol e passar a mão por cima aqueles que se consolam de ver tudo encharcado.
Eu também gosto, mais uma vez repito, mas tenho cabeça para pensar que o equilíbrio entre as duas coisas é fundamental.

Para o pessoal do Sul que tanto se queixa que não chove e que está sempre na expectativa que chova o mesmo que chove no Norte, lembrem-se que o normal sempre foi e será chover mais a Norte, por isso é que existem paisagens e espécies diferenciados e por isso é que nem as necessidades hídricas são as mesmas num sitio e no outro.

Já agora para quem fala que estas temperaturas não são normais...Eu sei que Mirandela tem um microclima muito específico mas sempre me lembro toda a minha infância de haver temperaturas quase a tocar os 30graus a partir do meio de Fevereiro e depois até vinham uns dias mais frios em Março e Abril.

Por isso por favor não desesperem e respeitem mais o gosto de cada um aqui no fórum.

(apenas um desabafo de alguém que participa pouco, mas que como muitos outros segue o fórum todos os dias pelas análises e relatos de pessoas que tanto percebem de meteorológia e se sentiu de certa forma incomodado com o desenrolar recente desta página)

Um resto de boa noite a todos.

Enviado do meu E5823 através de Tapatalk
Palavras sensatas, revejo-me no que diz.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

invent

Cumulus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
243
Local
Viseu - Penalva do Castelo (450m)
Deviam ser só admins a abrir/criar este tipo de tópicos principais, é que um gajo quer ignorar certos artistas e quando dá conta, acaba também por ignorar/bloquear tópicos criados pelos tais artistas, uma pessoa está sempre a levar com constantes mensagens depressivas o que é desanimador e irritante.
Ainda falta tanto para acabar 2017...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,
Sinceramente não sei para onde caminha este tópico.
Diz-se seguimento livre, livre em que mesmo? Ha pessoal que fala que está satisfeito com uns dias de sol, há problema nisso?
É por estas e por outras que vejo alguns membros a deixarem de postar, só não vê quem não quer.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.