Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Hoje mais uma mínima elevada, ficou pelos 11.2°c pelas 7:20.
Por esta hora a temperatura segue já bastante alta com 16.9°c com 70%HR, em relação ao que foi nos últimos dias em que demorava bastante a aquecer.
O vento é quase nulo de NW.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e MSantos


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Mínima muito alta 13,6ºC

Dia horrível, poeiras como nunca me lembro de ter visto, com esta intensidade pelo menos não me recordo! Isto afecta mesmo a saúde, hoje parece que ando com gripe...

Já estão uns tórridos 17,3ºC e será mais um dia acima dos 20ºC será o 5º dia este mês, e possivelmente mais um record a cair...
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Boas

Mínima muito alta 13,6ºC

Dia horrível, poeiras como nunca me lembro de ter visto, com esta intensidade pelo menos não me recordo! Isto afecta mesmo a saúde, hoje parece que ando com gripe...

Já estão uns tórridos 17,3ºC e será mais um dia acima dos 20ºC será o 5º dia este mês, e possivelmente mais um record a cair...

Já houve mais episódios semelhantes a este em anos anteriores, mas era no Verão.

Em Fevereiro e com este calor não me lembro de nenhum. As poucas gotas de água que caíram transformaram-se em lama, lama mesmo!

E de facto custa-se a respirar... já estou a sentir e bem.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Sigo com 19.4°c é 62%HR.
O vento é fraco de NW 2.7 Km/h

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
101
Local
Torres Vedras
Boas tardes!

Aqui o céu encontra-se bastante nublado e o vento sopra, por vezes, moderado.

O destaque vai mesmo para a abismal diferença térmica entre ontem e hoje. Se ontem por esta hora estavam 20,5ºC, agora sigo com uns "frescos" 14,3ºC, com a temperatura praticamente constante desde manhã.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por cá sigo com 17.5°c e 69%HR após uma máxima de 19.7°c pelas 13:30. O vento é quase nulo de NW 0.2 Km/h.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui em Cabanas, dos últimos 3 dias, este é sem dúvida o pior dia em termos de poeira do Saara. Tempo soturno, algo esquisito.
Mas mesmo assim, era melhor as poeiras virem nesta altura do que no verão, já que quem tem problemas respiratórios (alergias, asmáticos, etc...) sofre imenso com estas situações.
Condições actuais, vento (muito )fraco, céu "empoeirado",
Temp Actual = +16,9ºC
Temp Minima = +10,8ºC
Temp Máx = +18,3ºC
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui foi mais um dia muito empoeirado, se não visse aqui os modelos, ás vezes até dá sensação que poderá chover a qualquer momento, mas não.

Segue aqui uma foto que retrata bem o dia de hoje aqui na minha localidade, mas não é da minha autoria.
Agora ao final da tarde, nos vales via-se muita acumulação de poeiras, até parece mesmo nevoeiro.
16730459_10208440561640139_77967300754757876_n.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com forte nortada e 12,8ºC.
A velocidade do vento é valente, aqui no final da minha rua os sinais de transito abanavam com o vento.
Ás 20 horas a EMA do Cabo Raso seguia nos 42,5 km/h.
A estação amadora de referência está off, sempre a perder sinal, incrivel... é aguardar para ver qual é o registo da rajada máxima, ainda que aqui sopra sempre mais.
As rajadas de vento no carro ao chegar a Alcabideche fez lembrar a epoca da nortada, como sempre digo, já vi avisos com menos vento. :rolleyes:
 
Última edição: