Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por Bragança a poeira quase fez desaparecer o azul do céu...:eek:
2017-02-23%2B11.26.57.jpg
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas,
A partir de hoje começo a reportar do Fundão, mais esporadicamente de Portalegre.
A temperatura pelo Fundão ronda os 12.5ºc.
Bem vindo ao David...pelas terras do interior norte e centro :)...com bons seguimentos por terras do Fundão,e ainda com boas paisagens de fundo :rolleyes:...boa estadia :p.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite.

Aqui vai um desabafo...

Pasmaceira, mais pasmaceira, mais pasmaceira ao quadrado... bom este fim de Fevereiro está a deixar-me possesso com este tempo primaveril... Aliás todo o Inverno. Falo sobretudo relativamente ao que tenho presenciado aqui (evidentemente não quero padronizar situações), no que toca a chuva Dezembro, e Janeiro foram secos, Fevereiro teve alguma chuva, mas foi talvez só o suficiente... Relativamente a temperaturas, como se não bastasse ter pouca chuva, nem com uma entrada continental de ar frio, a mínima anual desceu a valores excepcionais, uma boa inversão térmica batia nas calmas essa dita cuja entrada continental, aliás basta ver que a mínima anual para aqui foi obtida a 1 de Janeiro e não durante essa pseudo-vaga de frio. Bom e se não houve nem muita chuva nem muito frio, nem vale a pena falar na conjugação dos dois, este ano o Caramulo mal se pintou de branco. De facto este Inverno vai deixar apenas boas recordações a algumas exceções de observadores, e devido a situações bastante localizadas.

Isto realmente está bom é para os amantes das solaradas, e dos Verões eternos, e mais que viesse... Este Inverno está já a provocar perturbações na fauna e na flora, que são no mínimo peculiares, já para não falar nas "n" árvores totalmente floridas nesta altura, jamais me lembra de ver a chegada das Andorinhas logo nos princípios da "2ª quinzena de Fevereiro", assim como jamais me lembra ver determinadas aves como os Melros a fazerem belas cantorias, como se de Abril ou Maio se tratasse. Se este padrão meteorológico não se alterar, este ano haverá muito provavelmente várias espécies de aves a fazer mais posturas que o habitual.

Em suma viva a Primavera e o Verão:facepalm:!

Bom sigo com uns agradáveis 12.3ºC e céu pouco nublado.
 
Última edição: