Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Imagens do Rio Jamor na passagem por Queluz

dsc00691xr9.jpg


Antes:

riojamorqueluz1so2.jpg


Hoje após 122mm de chuva contínua

p2170869gv3.jpg


p2170887ik1.jpg


:surprise::surprise::surprise::surprise::rain:
 


T-Storm

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
45
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Bom dia pessoal,

Bom mas que noite! Acordei 3 vezes com trovões fortissimos e com a chuva que nunca deixou de parar...mas agr de manha é que foi o bom e o bonito.

A estrada da Luz esta um autentico lago, ninguem consegue lá andar (nem de carro nem a pé) e a estação de metro do jardim zoologico está parcialmente fechada pois são cascatas de água que correm para dentro da linha (nem sei como e q ainda nao cortaram a linha...).
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Não há transportes publicos, as paragens estão replectas de gente, não pára de chover. Enfim, decidi voltar para trás! É impensavel sair de casa.

A nível de comboios também está complicado. A linha do norte também está interrompida entre Póvoa de S.Iria e a Gare do Oriente.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

15 mil pessoas sem electricidade no concelho de Oeiras e Cascais devido à inundação de uma subestação da Abóboda. Aqui vacilou um instante mas não faltou.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Bom dia!

Situação mesmo muito complicada em Lisboa e pelos vistos nos sítios do costume... Quando ouvi as notícias de manhã e vi a A8 cortada em Frielas, pela experiência que tenho de 27 anos a morar na Calçada de Carriche presumi logo que esta também tivesse cortada pelo menos ao fundio junto do senhor roubado, pelos vistos acertei... Túneis cortados no centro, zona de algés condicionada... Lisboa está com uma situação grave... aquilo que alguns modelos pareciam indicar mas não desta forma.

Esta é daquelas situações difíceis de prever. Mesmo assim acho que o IM e a protecção civil deviam ainda dar um alerta mais considerável, uma vez que é possível que a situação continue! Espero que não haja problemas de maior (mortes, feridos ou desalojados) e espero que também com os membros deste fórum esteja tudo bem... LEmbrem-se fotos são bem vindas, relatos da situação também, mas sempre com segurança, não facilitem perante a natureza!

E é assim o tempo! Ou tudo ou nada :rain::trovao:

EDIT: Obrigado pela informação de actualização de alertas ROG! Tão cedo eu falava... lol