Seguimento Litoral Centro - Março 2017

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Aqui a noite segue gelada, mas ainda não chove nada, apenas caiu uns aguaceiros fracos durante a tarde.
Eco amarelo sobre a zona de Fátima Ourém, a Serra D'Aire e Candeeiros é mesmo fantástica, em termos de precipitação, eu digo isto poque hoje quando ia para o trabalho por volta das 6:20 e olhei para a serra, vi logo que ela estava carregadinha de água, e eis que meia hora depois chegou ela.
Isto já para não falar que tenho uma colega, que nunca precisa de regar a horta, segundo o que ele me diz, devido á valente carga de orvalho que cai todas as noite, ele mora em São Bento, Porto de Mós, mesmo durante o verão.
Pois foi esse eco amarelo que deu a trovoada... e não tenho temperatura.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub


vortex

Cirrus
Registo
24 Dez 2015
Mensagens
78
Local
Brejos de Azeitão
Boas!Por aqui caíram 2,3mm.Sigo com 7,9ºC (máx. de 15,1ºC e min. de 7,6ºC). Hr em 74% e vento fraco.Pressão 1018.9 hpa.

Dados da minha estação online no WU.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Agora sim, o detector de DEA do IPMA está bem afinado. Os quatro trovões que ouvi à cerca de 20min foram todos detectados.

5s9UTGZ.png
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Queres ver que é desta que neva na serra de Sintra? :D
-------------------------------------------
Por aqui sigo com 9,5ºC e 1,3 mm.
Vão caindo alguns aguaceiros moderados.

Agora subiu para os 7,3ºC, ainda assim a temperatura está mais baixa uns 2ºC/2,5ºC do que o previsto.
Penso que é dificil, na ultima vez que fui la espreitar num evento parecido a este, a temperatura apenas variou 1/2ºC, numa diferença de altitude de 350 mts. Aquela velha máxima da descida de 0,6ºC por cada subida 100 mts na cota, por vezes bate mais ou menos certo, se bem que se por acaso cair um aguaceiro torrencial essa lógica cai logo por terra.
Amanhã de manhã talvez passe lá, para ver como as coisas andam.