Seguimento Litoral Norte - Março 2017



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ainda não choveu mas já sigo com 4mm acumulados, de neve a derreter :lmao:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ainda sem precipitação, 4,2º
Com esta temperatura e a humidade nos 99% será chuva de certeza quando chegar a precipitação, resta saber se os aguaceiros serão intensos o suficiente para fazer baixar a temperatura.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Temperatura já em subida (6,4ºC), depois de uma Tmín de 0,3ºC às 05.49h.
O acumulado de precipitação é de 1,0 mm.
Ontem terminei com um acumulado de 21,1 mm.

Ontem, pela hora de maior precipitação (depois das 22h), não estive aqui em Paços de Ferreira, motivo pelo qual nada vi.
Agora de manhã ainda me desloquei aos 530 metros do Monte do Pilar, mas nada. Mesmo nada. O que terá caído sob a forma de neve desapareceu toda.
Entende-se. É uma zona exposta, primeira barreira de condensação, sujeita a maior humidade e acção do vento oceânico.
Já Freamunde fica mais interior, e mesmo a Citânia de Sanfins (por maior altitude) é melhor por apresentar uma zona de planalto no seu topo.

Olhando para o satélite, ainda há células com razoável desenvolvimento vertical junto à nossa costa norte.
Se em Esposende já chove bem, será de esperar que as montanhas mais altas do litoral tenham um bom nevão - mas acredito que mais perto da costa neve bem acima dos 800 metros.

0aBYExq.jpg

5wOKpPB.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuva gelada por aqui :cold:

Céu muito escuro.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Acho que o sensor de humidade da minha estação está com falha. Está nos 99% de humidade desde as 7h da manhã. As estações aqui à volta estão nos 75-80%
Entretanto agora estão 5,4º e céu nublado.
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
de manhã em azurara a minha estação marcava 5º mas como está numa zona abrigada e com influencia do "aquecimento" da casa, acredito que estivessem uns 4º. por são mamede infesta o ceu apresenta-se bastante ameaçador mas apenas há pouco choveu algo, pingas grossas mas nada comparado com a violência dos aguaceiros de ontem. deve ter sido o aguaceiro reportado pelo Snifa.