Estação Meteorológica (O que há por aí?)

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Se queres uma barata, a PCE FWS 20 que consegues por pouco mais de 100 euros é uma boa opção, só tens de construir um radiation shield artesanal porque o que aquilo traz não serve. Por esse preço e com ligação ao pc parece a melhor opção. Depois há claro outras opções, mas todas para preços muito mais elevados. Depende do orçamento portanto.
Eu adquiri a minha PCE FWS20 há mais de 1 mês e meio e até agora não tenho tido problemas, tem dado dados fiáveis em todos os aspetos e até agora não tive uma única quebra de sinal apesar da estação estar a 50 metros da consola (LCD)
 
M

Membro excluído 274

Se queres uma barata, a PCE FWS 20 que consegues por pouco mais de 100 euros é uma boa opção, só tens de construir um radiation shield artesanal porque o que aquilo traz não serve. Por esse preço e com ligação ao pc parece a melhor opção. Depois há claro outras opções, mas todas para preços muito mais elevados. Depende do orçamento portanto.
Eu adquiri a minha PCE FWS20 há mais de 1 mês e meio e até agora não tenho tido problemas, tem dado dados fiáveis em todos os aspetos e até agora não tive uma única quebra de sinal apesar da estação estar a 50 metros da consola (LCD)

Onde compras-te?
Não há nada por aí em 2ª mão em bom estado?
Freakys das estações... cadê vocês?:lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Onde compras-te?
Não há nada por aí em 2ª mão em bom estado?
Freakys das estações... cadê vocês?:lol:
Eu tinha uma estação para venda, mas já vendi.
Comprei a minha PCE no site da PCE ibérica, chegou 2 dias depois. Paguei 120 euros já com envio incluído.
Estou satisfeitíssimo.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Estão a pedir €130...
Então compensa mais mandares vir a PCE, fica por 120 mais uns trocos e tens a "original".
Pelo que sei essa é igual, muda apenas a marca, mas é sempre preferível obter o original penso eu.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Como pagas-te?
Cartão de crédito?
Contra-reembolso?
TRF?
Paguei no ato de entrega. Demoram 1\2 dias a entregas salvo rutura de stock. Depois tens de fazer um RS artesanal para colocar o sensor porque senão vais ter problemas com a chuva e provavelmente temperaturas demasiado elevadas ao sol. Posso dar dicas na construção do RS ou até mesmo fazer um e enviar pelo correio se assim entenderes! O único problema é que com o RS artesanal não podes colocar o painel solar para carregar as pilhas mas também não é grande problema compras umas Duracell e provavelmente duram 2\3 anos...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A Original é a Fine Offset wh1080
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia...

Finalmente já me mudei para a nova moradia e por fim posso começar a pensar em ter estação meteorológica em casa, agora sem complicações de prédios, vizinhos e condomínios...

O que há por aí de material? Alguém tem estações para venda?

Adquiri em Janeiro uma Fine Offset através do Ebay, e posso dizer que até agora não tive qualquer problema, muito pelo contrário.

O único senão, como alguns colegas afirmaram e bem é o RS e o Pluviómetro. O RS que vem de origem é claramente insuficiente e o Pluviómetro se for a versão mais antiga tem de ser melhorado, visto que em situações de chuva forte é mais a água que vai para fora do que a que se aproveita para as medições. É aliás por esse motivo que tenho a Estação Offline de momento para manutenção desses dois elementos.