Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O pessoal têm que começar já a tomar uns calmantes :D,já estou haver muita gente nervosa :wacko: nesta altura do campeonato...calma rapaziada :p.

As quezílias entre membros aqui no MeteoPT são sempre inversamente proporcionais à quantidade de chuva prevista! :D

cAAlmex pessoal! ;)
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Mas chuva para quem? O IPMA já tirou as "peneiras" e dá a continuação do tempo seco e temperaturas amenas, pelo menos para a região da AML e sul. :buh:

Para mim não há quezília ou querela alguma. Fui bem explícito na minha afirmação, afirmação que era só isso mesmo, uma afirmação, um desabafo, e não algo dirigido a alguém. Se alguém retirou algo do contexto não fui certamente eu, e para mim este assunto está encerrado. Disse que a chuva nada irá querer com a região da Área Metropolitana de Lisboa e região sul, penso não ter dito nenhum disparate atendendo às últimas previsões e depois do anúncio maciço (disparatado mais uma vez) na comunicação social que o fim-de-semana da Páscoa ia ser chuvoso e fresco. Pelo menos para aqui não me parece que venha a ser.

Posso ter afirmado a minha frustração pois, muito sinceramente, não gosto de estar a sentir na pele 28ºC a dia 11 de Abril, pese embora isso esteja muito longe de ser algo inédito. Sou alguém que consulta o fórum diariamente, participa esporadicamente é verdade, e estou muito longe das lutas e contendas que por aqui existem, seja porque razões forem, e que muito francamente nenhum sentido fazem. Mas isso é apenas e somente a natureza humana.

As minhas desculpas a quem se tenha sentido afectado por isso.
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Prepare o chapéu de chuva: o mau tempo regressa antes da Páscoa
11/4/2017, 11:57114
O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta-feira e sábado.

451530710_770x433_acf_cropped.jpg

No domingo de Páscoa estão previstas algumas nuvens que se irão dissipando ao longo do dia

O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta e sábado, segundo previsões divulgadas na segunda-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Lusa, a meteorologista do IPMA Ângela Lourenço disse que existe a possibilidade de queda de chuva nas regiões norte e centro, na quinta e sexta-feira, estendendo-se ao Alto Alentejo no sábado. Na quinta-feira, a temperatura máxima no litoral oeste poderá descer significativamente, para entre 22ºC e 24ºC, e manter-se nestes valores até sábado.


No domingo de Páscoa estão previstas algumas nuvens, que se irão dissipando ao longo do dia, assinalou Ângela Lourenço, acrescentando que poderá haver uma ligeira subida da temperatura.

Para segunda-feira, o IPMA antecipa, para o continente, pouca nebulosidade e o regresso do tempo quente, com as temperaturas máximas a rondar os 27ºC e os 28ºC.

No arquipélago da Madeira, o tempo continuará, no período pascal, seco, com algumas nuvens, vento fraco e sem variações significativas na temperatura, com a mínima a oscilar entre os 14ºC e os 17ºC e a máxima entre os 18ºC e os 22ºC.

A meteorologista Ângela Lourenço alerta, no entanto, para temperaturas mais baixas nas zonas montanhosas da ilha da Madeira, com máximas de 14ºC a 16ºC e mínimas de 3ºC a 9ºC.
http://observador.pt/2017/04/11/prepare-o-chapeu-de-chuva-o-mau-tempo-regressa-antes-da-pascoa/
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

alguma instabilidade prevista pelo IPMA, em especial nas regiões do interior Norte/Centro e a começar já amanhã, isto devido ao surgimento de uma cut off a Oeste de Portugal e melhor visível nas cartas do GFS.

Vai ser a habitual "lotaria", com algumas regiões a verem aguaceiros/trovoadas e outras ao lado pouco ou nada..:unsure:

gfs-0-84.png


Previsão para 2ª feira, 17.abril.2017

INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito
nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do cabo Raso
até ao início da manhã, que tenderá a persistir na faixa costeira
da região Centro até ao final da manhã. A partir da tarde nas zonas
montanhosas do interior Norte e Centro, aumento temporário de
nebulosidade com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros
e trovoadas, dispersos.

Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (20 a 30 km/h),
de leste nas terras altas da região Norte até ao início da manhã,
e de noroeste no litoral oeste a partir da tarde.
Pequena descida da temperatura máxima no litoral a norte do cabo
Raso.

GRANDE LISBOA:
Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de
nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,
tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de noroeste a partir da tarde.
Pequena subida da temperatura máxima.

GRANDE PORTO:
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior
nebulosidade até ao início da manhã.
Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente moderado
(15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde.
Neblina matinal.
Pequena descida da temperatura máxima.

ESTADO DO MAR:
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 16/17ºC
Costa Sul: Ondas de su-sueste inferiores a 1 metro.
Temperatura da água do mar: 18/19ºC

METEOROLOGISTAS: Maria João Frada.
INFORMAÇÃO DO INSTITUTO PORTUGUES DO MAR E DA ATMOSFERA.

Atualizado a 16 de abril de 2017 às 5:22 UTC


Previsão para 3ª feira, 18.abril.2017

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco
nublado no Algarve.
Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas
regiões do interior Norte e Centro durante a tarde.

Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante norte, soprando
moderado (15 a 30 km/h) nas terras altas e em especial na região
Sul.
Pequena subida da temperatura mínima, em especial na região Sul.
Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Atualizado a 16 de abril de 2017 às 10:0 UTC


Previsão para 4ª feira, 19.abril.2017

Períodos de céu muito nublado.
Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões
Norte e Centro, em especial no interior e durante a tarde.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, tornando-se
a partir do final da tarde moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas
até 65 km/h, nas regiões Norte e Centro.
Nas terras altas, vento forte (40 a 55 km/h) do quadrante leste, sendo
do quadrante sul na região Sul.
Pequena descida da temperatura mínima.
Pequena descida da temperatura máxima no Algarve.

METEOROLOGISTAS: Madalena Rodrigues/Joana Sanches.
INFORMAÇÃO DO INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA.

Atualizado a 16 de abril de 2017 às 10:0 UTC

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Trovoadas e Muita chuva, regressam a Portugal

Segunda 17 Abril 15927 ações

b7d9b3f99ab651dcd462ae98dfef7522e54f71f1.jpeg



Os Portugueses que se preparem, pois a chuva vai regressar a Portugal já a partir da próxima semana. Segundo o Instituto de Metrologia, a partir de Quarta-Feira é declarado o alerta Amarelo. Trovoadas, chuva intensa e ventos fortes com mais de 250 km/hora vão atingir as zonas Norte e Centro do País. O Algarve vai sentir a chuva embora em menos intensidade. O Instituto de Meteorologia adverte às pessoas que evitem de sair de casa na próxima quarta-feira até novas indicações. As autoridades esperam uma das maiores tempestades dos últimos anos no País. O receio de Tsunamis esta na ordem do medo e urgência para as autoridades Portuguesas.


Só espero que as pessoas percebam que é uma notícia falsa e sem qualquer sentido...mas como há muito " ignorante" em Meteorologia cá em Portugal e que " come tudo" o que lê nas notícias...já não sei.. :D, o que é certo é que já leva milhares de partilhas...:unsure:

:lmao:

http://www.24hnoticias.com/58f3526a9392f/trovoadas-e-muita-chuva-regressam-a-portugal.html
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Muito bom , é preciso dar um murro na mesa, para agitar as aguas.

Parabens Snifa, é de Facto uma Vergonha .
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: jonas
Estado
Fechado para novas mensagens.