Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

(...)
Não posso deixar de fazer uma referência mais uma vez ao excelente acompanhamento que o MeteoPt fez deste evento! Cada vez mais acho que esta é uma verdadeira comunidade de acompanhamento meteorologico muito mais que um site de meras previsões ou futurologia meteorológica! Claro que dentro do acompanhamento existe toda uma previsão baseada na interpretação de modelos enriquecida pelas diversas opiniões completamente democráticas dos vários membros da comunidade. Obviamente que isto torna "cansativo" certamente o trabalho dos moderadores no sentido de informar, clarificar, não alarmar e saber dosear os comentários. MAs também torna tudo isto muito mais gratificante. Parabéns MeteoPT :thumbsup:


Não podia estar mais de acordo!!! :thumbsup:

Parabéns MeteoPT! :1143:
 


Sam

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
38
Local
Mora - Évora
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Olá bom dia a todos
Por aqui céu nublado, e uns pinguitos de vez em qdo..
Tudo calmo para já..
12º
Afinal ainda vem aí mais alg coisa???:huh:
Abraços:thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Aqui ficam os meus registos de precipitação:

Dia 17 - 9,8 mm
Dia 18 - 65,4 mm

Felizmente fiquei no meio dos 2 corredores de chuva, o de madrugada de Lisboa e o da hora de almoço de Setubal. Cerca de 30 mm contabilizados em cada um dos eventos. UFA!!!

Não só este, mas quase todos os eventos de chuva este ano tem passado um pouco ao largo o que faz que "só" tenha de precipitação este ano 148,2 mm
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Olá bom dia a todos
Por aqui céu nublado, e uns pinguitos de vez em qdo..
Tudo calmo para já..
12º
Afinal ainda vem aí mais alg coisa???:huh:
Abraços:thumbsup:

Quase de certeza que virá alguma coisa... mas certamente muito mais light. Agora sem alarmismos acho que é altura de prevenir... isto porque sexta e sábado voltamos ao mesmo e quase de certeza que vamos ter novo tópico especial! Espero que desta vez se voltarmos a ter muita precipitação, se evitem as desgraças!
 

Sam

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
38
Local
Mora - Évora
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Quase de certeza que virá alguma coisa... mas certamente muito mais light. Agora sem alarmismos acho que é altura de prevenir... isto porque sexta e sábado voltamos ao mesmo e quase de certeza que vamos ter novo tópico especial! Espero que desta vez se voltarmos a ter muita precipitação, se evitem as desgraças!

oi:) Concordo contigo, se voltar a verificar-se esta situação que se evitem as desgraças..:(
Além disso é de louvar o meteopt :palmas:que tem sido incansável e a todos os moderadores e membros:cheers:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Não posso deixar de fazer uma referência mais uma vez ao excelente acompanhamento que o MeteoPt fez deste evento! Cada vez mais acho que esta é uma verdadeira comunidade de acompanhamento meteorologico muito mais que um site de meras previsões ou futurologia meteorológica! Claro que dentro do acompanhamento existe toda uma previsão baseada na interpretação de modelos enriquecida pelas diversas opiniões completamente democráticas dos vários membros da comunidade. Obviamente que isto torna "cansativo" certamente o trabalho dos moderadores no sentido de informar, clarificar, não alarmar e saber dosear os comentários. MAs também torna tudo isto muito mais gratificante. Parabéns MeteoPT :thumbsup:

Bem dito Vizinho!
Qualquer dia a protecção civil cancela o trato que tem com o IM e fa-lo aqui com a comunidade meteopt! E mais uma vez um grande vida aos moderadores do forum!:thumbsup: O forum tem sido o meu descarregar da euforia meteorologica por estes dias. :)

Alguns relatos sobre a calçada de Carriche:
Ontem foi-me impossivel sair de Odivelas, mas hoje no caminho para a faculdade vim bem atento na camioneta, apesar do nevoeiro me tapar alguma visibilidade.
Mas bem, o gigante relvado da rotunda está convertido num manto de lama. Haviam mais de uma dezena de trabalhadores na camara no local a limpar a área. A estrada também ainda tem muita lama, que chega mesmo às portas do metro do Sr. Roubado. E o pequeno monumento do Sr. roubado (como fica a baixo do nivel da estrada) está coberto de lama. O senhor mesmo roubado teve direito a enterro!:lol:
A bomba de gasolina da Galp ainda tinha muitas pedras que se desprenderam do muro (mais uma grande obra da engenharia portuguesa, uma bomba de gasolina encostada a uma ravina em forte erosão), e do lado oposto muita lama que também deslizou. De salientar as fracturas nos taludes de terra junto à ponte do metro. Mais umas chuvadas e aquilo desliza tudo por ali a baixo.
Mais acima, na entrada para o eixo norte sul, também ainda havia muita água e lama, que correram de um protópico de jardim inacabado, ao lado das obras que foram efectuadas (é o que dá começarem as coisas e nnca mais acabarem:disgust:).
Já a chegar ao campo grande, na saida da avenida padre cruz para a estação do metro do campo grande, estava um pequeno aparato em torno de mais um declive de terra que está prestes a ceder. :disgust:

Infelizmente não deu para tirar fotografias. Com nevoeiro, janelas embaciadas e em movimento, era impossivel tirar fotografias perceptiveis. :disgust:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Bons dias,

Noite tranquila, penso que em termos de instabilidade ainda houve qualquer coisita muito fraca no sotavento algarvio, e alguma chuva pacífica no interior norte.

Nas últimas horas nota-se actividade sobretudo a Oeste, há bocado dava para perceber que havia nuvens mais escuras para os lados de Cascais e chegou a chuviscar por aqui, mas para já parece coisa pouca, mas vão nascendo mais quer aqui quer mais a norte quer a sul.

sat-29.jpg

http://www.sat24.com/frame.php?html=view&country=sp
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Boa tarde...:D

Durante a noite caíram uns pingos...:lol:
A minima ficou em 11,2ºC
Por agora tenho 14,6ºC e o nevoeiro einda não levantou...
Humidade a 88%
Pressão a 1016 hpa
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

A bomba de gasolina da Galp ainda tinha muitas pedras que se desprenderam do muro (mais uma grande obra da engenharia portuguesa, uma bomba de gasolina encostada a uma ravina em forte erosão)

Já que mencionaste o bolo eu coloco a cereja:

Uma bomba de gasolina encostada a uma ravina em forte erosão que tem uns prédios bem altos por cima! :disgust:

Aqui por Coimbra: SOL! é verdade solinho bem quentinho... de manhã ainda caiu alguma precipitação... De qualquer forma a serra da Lousã tem um manto de nuvens e é visível alguma escuridão em redor, sobretudo a sul.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Parece-me que aqui já ouvi um trovão.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Ui, agora até me assustei, duas grandes explosões.