Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Trovoadas e Muita chuva, regressam a Portugal

Segunda 17 Abril 15927 ações

b7d9b3f99ab651dcd462ae98dfef7522e54f71f1.jpeg



Os Portugueses que se preparem, pois a chuva vai regressar a Portugal já a partir da próxima semana. Segundo o Instituto de Metrologia, a partir de Quarta-Feira é declarado o alerta Amarelo. Trovoadas, chuva intensa e ventos fortes com mais de 250 km/hora vão atingir as zonas Norte e Centro do País. O Algarve vai sentir a chuva embora em menos intensidade. O Instituto de Meteorologia adverte às pessoas que evitem de sair de casa na próxima quarta-feira até novas indicações. As autoridades esperam uma das maiores tempestades dos últimos anos no País. O receio de Tsunamis esta na ordem do medo e urgência para as autoridades Portuguesas.


Só espero que as pessoas percebam que é uma notícia falsa e sem qualquer sentido...mas como há muito " ignorante" em Meteorologia cá em Portugal e que " come tudo" o que lê nas notícias...já não sei.. :D, o que é certo é que já leva milhares de partilhas...:unsure:

:lmao:

http://www.24hnoticias.com/58f3526a9392f/trovoadas-e-muita-chuva-regressam-a-portugal.html

O pior é que muita gente vai acreditar... :facepalm::disgust:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É que nem souberam escrever bem a "notícia", com ventos de mais de 250 Km/h, apenas um alerta amarelo?? :D

O receio de tsunamis? Mas vai ser uma tempestade ou terramoto ? :D

O problema destas "notícias " de brincadeira é que podem ser levadas a sério por pessoas menos informadas em Meteorologia, e assim contribuir mais para a "ignorância"..
 
Última edição:

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
É que nem souberam escrever bem a "notícia", com ventos de mais de 250 Km/h, apenas um alerta amarelo?? :D

O receio de tsunamis? Mas vai ser uma tempestade ou terramoto ? :D

O problema destas "notícias " de brincadeira é que podem ser levadas a sério por pessoas menos informadas em Meteorologia, e assim contribuir mais para a "ignorância"..
E ainda por cima há mesmo a possibilidade de virem umas trovoadas. Muita gente ao ver tal a acontecer vai começar a preparar-se para o pior. :D
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Eu considero isto uma caricatura a......

Trovoadas e Muita chuva, regressam a Portugal

Segunda 17 Abril 15927 ações

b7d9b3f99ab651dcd462ae98dfef7522e54f71f1.jpeg



Os Portugueses que se preparem, pois a chuva vai regressar a Portugal já a partir da próxima semana. Segundo o Instituto de Metrologia, a partir de Quarta-Feira é declarado o alerta Amarelo. Trovoadas, chuva intensa e ventos fortes com mais de 250 km/hora vão atingir as zonas Norte e Centro do País. O Algarve vai sentir a chuva embora em menos intensidade. O Instituto de Meteorologia adverte às pessoas que evitem de sair de casa na próxima quarta-feira até novas indicações. As autoridades esperam uma das maiores tempestades dos últimos anos no País. O receio de Tsunamis esta na ordem do medo e urgência para as autoridades Portuguesas.


Só espero que as pessoas percebam que é uma notícia falsa e sem qualquer sentido...mas como há muito " ignorante" em Meteorologia cá em Portugal e que " come tudo" o que lê nas notícias...já não sei.. :D, o que é certo é que já leva milhares de partilhas...:unsure:

:lmao:

http://www.24hnoticias.com/58f3526a9392f/trovoadas-e-muita-chuva-regressam-a-portugal.html


.........a isto. Nem chamo de noticias.

Prepare o chapéu de chuva: o mau tempo regressa antes da Páscoa
11/4/2017, 11:57114
O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta-feira e sábado.

451530710_770x433_acf_cropped.jpg

No domingo de Páscoa estão previstas algumas nuvens que se irão dissipando ao longo do dia

O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta e sábado, segundo previsões divulgadas na segunda-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Lusa, a meteorologista do IPMA Ângela Lourenço disse que existe a possibilidade de queda de chuva nas regiões norte e centro, na quinta e sexta-feira, estendendo-se ao Alto Alentejo no sábado. Na quinta-feira, a temperatura máxima no litoral oeste poderá descer significativamente, para entre 22ºC e 24ºC, e manter-se nestes valores até sábado.


No domingo de Páscoa estão previstas algumas nuvens, que se irão dissipando ao longo do dia, assinalou Ângela Lourenço, acrescentando que poderá haver uma ligeira subida da temperatura.

Para segunda-feira, o IPMA antecipa, para o continente, pouca nebulosidade e o regresso do tempo quente, com as temperaturas máximas a rondar os 27ºC e os 28ºC.

No arquipélago da Madeira, o tempo continuará, no período pascal, seco, com algumas nuvens, vento fraco e sem variações significativas na temperatura, com a mínima a oscilar entre os 14ºC e os 17ºC e a máxima entre os 18ºC e os 22ºC.

A meteorologista Ângela Lourenço alerta, no entanto, para temperaturas mais baixas nas zonas montanhosas da ilha da Madeira, com máximas de 14ºC a 16ºC e mínimas de 3ºC a 9ºC.
http://observador.pt/2017/04/11/prepare-o-chapeu-de-chuva-o-mau-tempo-regressa-antes-da-pascoa/



O que me perturba mais é a chamada "goela aberta" há uma grande percentagem da população que engole tudo o que vê e ouve na internet e na comunicação social. Sem qualquer tipo de espirito critico para no mínimo dos mínimos verificar a fonte da noticia.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Depois de uma semana inteira sempre a levar com notícias de mau tempo e dos próprios familiares ludibriados pelos mídia a questionarem-me se de facto iria ser assim tão mau, acho que me vacinei.
Já era finalmente altura de acabarem com isto, qualquer dia temos a história do Pedro e o Lobo e depois ai a brincadeira vai ser a valer.
 
  • Gosto
Reactions: dahon e Thomar

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
O GFS e o ECM prevêem algo muito interessante para o final desta semana, será desta? Espero que sim. :pray:

@joralentejano o Rei Santo gosta muito de chuva ;)

Acredito que, depois de tantos adiamentos, quer o GFS, quer o ECM irão finalmente acertar na previsão :p
Apesar de estar algo ausente do fórum, há uma constatação que gostaria de compartilhar convosco: os últimos meses são o exemplo claro que, em termos climáticos, alguma coisa está a mudar.
Sei que haverá quem rebata esta opinião com estudos e análises científicas, dizendo que nada está a mudar e que são só ideias de leigos... Para mim, o que interessa é aquilo que a minha experiência de vida me diz. ;)
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
@joralentejano o Rei Santo gosta muito de chuva ;)

Acredito que, depois de tantos adiamentos, quer o GFS, quer o ECM irão finalmente acertar na previsão :p
Apesar de estar algo ausente do fórum, há uma constatação que gostaria de compartilhar convosco: os últimos meses são o exemplo claro que, em termos climáticos, alguma coisa está a mudar.
Sei que haverá quem rebata esta opinião com estudos e análises científicas, dizendo que nada está a mudar e que são só ideias de leigos... Para mim, o que interessa é aquilo que a minha experiência de vida me diz. ;)

Queres especificar por favor? Para podermos aprofundar o debate...;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.