Estrelas em movimento e a piscarem.



Registo
6 Mai 2017
Mensagens
8
Local
Porto
Devem ser balões com leds. No link que o João Pedro colocou, se reparares nos muitos comentários de pessoas a dizer que viram o mesmo, é quase tudo ao sábado ou domingo. Casamentos... perto da meia noite mandam isso para o ar.

Como o stormrick referiu, como consegues perceber a altitude de uma luz no céu ? É bastante complicado. É fácil reconhecer um avião em altitude de cruzeiro a 10km porque estamos habituados a vê-los, pela velocidade, intensidade da luz, a presença de luzes de cores distintas, ritmo do strobe, etc, ou perceber que ele voa mais baixo numa aproximação para Pedras Rubras por exemplo. Mas se vires o transito da ISS num dia de boa magnitude, muita gente acha que é um avião a voar muito alto, contudo a estação está a 400km de altitude. E a magnitude ser equivalente a um planeta a milhões de kms ou mesmo a uma estrela a anos-luz...

Balões festivos com hélio podem subir até aos 2/3km até estoirarem ou esvaziarem, só percebes que são balões na fase inicial onde são largados, depois quando estão mais altos são um estranho enxame de luzes levado pelo vento. Nos casamentos geralmente a malta mais endinheirada disposta a enviar este lixo todo para o ar compram um balão por convidado, e há casamentos com centenas de convidados.

De qualquer forma tens ideia da direcção ? Nesse dia e a essa hora havia pouco ou nenhum vento junto à superfície, mas mais acima até aonde chegam os balões a direcção era para noroeste.
Olha eu tenho a certeza de k n eram baloes...e como era possivel estarem todos juntos......
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Olha eu tenho a certeza de k n eram baloes...e como era possivel estarem todos juntos......
Como podes ter tanta certeza que não eram balões?
O que tu relatas bate certo com o que @Vince escreveu, portanto é certo que são balões com leds:
se reparares nos muitos comentários de pessoas a dizer que viram o mesmo, é quase tudo ao sábado ou domingo. Casamentos... perto da meia noite mandam isso para o ar.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Olha eu tenho a certeza de k n eram baloes...e como era possivel estarem todos juntos......

Como o Tiagolco e o Vince disse, são balões com leds. Tirei estas fotos em julho do ano passado e cada linha na foto era um ponto que se mexia e piscava.
Na última foto é mais visível e cada intervalo na linha foi causado pelo piscar dos balões.

Mysterious Lights by Guilherme Silva, on Flickr

Mysterious Lights by Guilherme Silva, on Flickr

nT87wIDh.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
No passado mês de Fevereiro fui a um casamento no Porto e assisti à largada dos balões com led's e quando já estão a uma altura significativa tornam-se um espectáculo bonito de se ver mas poluente! Quem não souber o que é e vê à distância pode ser induzido em erro e pensar que são ovnis, mas não são!
A quantidade de balões (varia consoante a capacidade financeira) e a sua distribuição no céu nocturno depende das condições atmosféricas.
 
  • Gosto
Reactions: frederico

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
No passado mês de Fevereiro fui a um casamento no Porto e assisti à largada dos balões com led's e quando já estão a uma altura significativa tornam-se um espectáculo bonito de se ver mas poluente! Quem não souber o que é e vê à distância pode ser induzido em erro e pensar que são ovnis, mas não são!
A quantidade de balões (varia consoante a capacidade financeira) e a sua distribuição no céu nocturno depende das condições atmosféricas.
e altura do ano agora que vem o verão vão aumentar os avistamentos, contudo muita gente continua a não acreditar no que lhe é dito
 
  • Gosto
Reactions: frederico e Thomar

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
No passado Sábado vi pela Primeira vez estes famosos ovnis, que afinal não passam apenas de balões que piscam! :scared::lol:
 

manuelacavaco

Cirrus
Registo
2 Set 2008
Mensagens
1
Local
Quinta do Anjo, Palmela
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.


Também vi (duas vezes), eu e os meus filhos, consegui chamá-los a tempo. Em Palmela. Estava a dar em louca porque ninguém tinha visto...
 
  • Gosto
Reactions: frederico

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Desta passada sexta (16) para sábado (17) foram lançados balões desses luminosos a piscarem, a partir da fonte da telha, provenientes de uma festa de casamento. Eu estava mesmo ao lado e foi a primeira vez que vi, "dançaram" atmosfera acima sempre todos coordenados (devido aos ventos em altura).
 
Registo
8 Jun 2017
Mensagens
2
Local
Rio Tinto
19243351_732181450301362_4041174295678741359_o.jpg


Podemos confirmar. Também observámos ontem, sexta-feira 23 de junho de 2017.

Temos imagens em vídeo da região do Porto e fotos tiradas em Lisboa.

Aviões não eram, drones muito menos, balões nem pensar! O que terá sido? Drones não têm o dobro da velocidade de um jato.
 
Última edição: