Seguimento Litoral Centro - Maio 2017



srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
34,00 perto DAS 16H00 , suponho que não sobe mais, e está vento ajudara a baixar a partir de agora.

Ainda bem que não se confirmou as previsões.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde,

Fui até lá fora beber um café e tive de vir para dentro porque de facto é insuportável este calor. É daqueles dias em que não corre uma brisa e o ar fica quase irrespirável.

Espero, que não tenhamos muitos mais dias assim este ano apesar de saber que o Verão ainda nem começou.

As duas estações de referência em Almada que distam de poucos metros da minha casa, registam neste momento 33ºC. Muito calor pela margem sul. :calor:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Leiria já está nos 37,7ºC! É um valor impressionante embora não conheça a localização da Estação.
Essa estação sempre teve esse problema e até já foi falado uma vez aqui no fórum se não me engano. Acho que está localizada no centro da cidade num local abrigado. A do Aeródromo é que é fiável e ainda vai uma grande diferença, 33,8ºC
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Essa estação sempre teve esse problema e até já foi falado uma vez aqui no fórum se não me engano. Acho que está localizada no centro da cidade num local abrigado. A do Aeródromo é que é fiável e ainda vai uma grande diferença, 33,8ºC

Sim, é provável que este valor não seja fidedigno, mas eu sou um pouco reticente em relação ás estações localizadas nos Aeródromos/Aeroportos. Tens o exemplo do Porto cuja estação de referência até à bem pouco tempo era a de Pedras Rubras que fica nada mais nada menos que a 15km do centro da cidade. Outro exemplo disso é a Estação da Praia da Rainha que supostamente representa a cidade de Almada e está muito longe do real clima do centro da cidade.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Sim, é provável que este valor não seja fidedigno, mas eu sou um pouco reticente em relação ás estações localizadas nos Aeródromos/Aeroportos. Tens o exemplo do Porto cuja estação de referência até à bem pouco tempo era a de Pedras Rubras que fica nada mais nada menos que a 15km do centro da cidade. Outro exemplo disso é a Estação da Praia da Rainha que supostamente representa a cidade de Almada e está muito longe do real clima do centro da cidade.
Pois exato, e como é um sitio mais aberto, faz com que a temperatura não seja tão elevada. Ás 15h (UTC) estava em 38,9ºC, veremos se o IPMA confirma o valor ou não. :eek: Parece muito mas pode haver fatores que tornem este valor verdadeiro...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e criz0r

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá não subiu além dos 33.3ºc, o vento fez com que a temperatura descesse.
Sigo agora com 31.2ºc e 40%HR.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Bem, mas o que é isto, entrei ás 9h num local com AC e agora que saí parecia que tinha viajado para outro país.
A sensação térmica é desagradável e eu até nem desgosto do calor.
Neste momento 36.2ºC Coimbra. :calor: