Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Descarga potente sobre o Parque das Nações:

Foi a tal que vi e que até me encandeou os olhos :)
Imagino o cagaço de quem mora lá.

Esse foi o que estremeceu tudo por aqui!

As três outras descargas, que no mapa estão assinaladas sensivelmente à mesma latitude da descarga principal, ocorreram no mesmo instante desta. São portanto ramificações cobrindo uma distância horizontal de cerca de 15 Km. :eek:
 


WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Na A17 a caminho do norte apanhei chuva moderada na zona de Monte Real e a partir de Aveiro.
Pelo que sei, em Leiria zero de chuva
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Que grande surpresa a desta madrugada, trovões bem ruidosos e dois raios que rasgaram literalmente os céus da margem sul e Lisboa. (Que pena não ter uma GoPro nestas alturas :mad:)

Pela Cova da Piedade choveu fraco durante 10m e nada mais que isso, mas já foi nostálgico voltar a acordar com trovoada.

Sigo agora com céu pouco nublado de momento e uma brisa muito ligeira.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!!
Não acredito que perdi uma madrugada espectacular de trovoada e chuva... :(
De facto não dei conta, os trovões (pelos vistos fortes) não me acordaram e só sei que choveu pelas poças de água na rua quando me levantei e fui à janela!
Mais um dia de calor e muito afabado, cheio de poeira no céu. 26 graus e HR > 50% :sweat:
Esperemos que durante a tarde se reunam todas as condições para mais festa da boa... ;)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui com uma madrugada passada bem amena, vi-me obrigado a fechar a janela da rua, devido á claridade dos relâmpagos que não me deixavam dormir.
Notava-se que a trovoada estava longe porque não ouvi mais do que uns 2 ou 3 trovões fracos no meio de tantos relâmpagos, e eram raros os que se via a "rasgar" o céu devido ás nuvens que os encobriam.
O dia de hoje segue já amena.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
A madrugada foi espetacular, como já foi aqui mencionado.
Acordei de repente mas não tinha bem a certeza se tinha ouvido um trovão ou não.
Resolvo ir à varanda da sala e eis que vejo um belo raio intra nuvem a sul. Foi lindo mesmo!
O dia segue bem estável. Vamos ver se a previsão do gfs se concretiza e a instabilidade volta à noite. A máquina está sedenta! :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)