Seguimento Litoral Norte - Maio 2017

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)


A forte granizada que se abateu por cá na hora de almoço, realmente hoje compensou todo o azar que tive ontem.

Tentar postar logo o video
0ce7d0bed1dd28bc3b2946d575fe31fd.jpg


Enviado do meu ASUS_Z00VD através de Tapatalk
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa tarde,

dia fresco por cá e de céu encoberto. Pouco choveu. Este manto de nuvens baixas apareceu no início da madrugada e nunca mais saiu, nem quando passaram por cá as trovoadas desta noite. Acho que foi a primeira que vi isto a acontecer.

Por volta do meio dia, trovejava mas olhava-se para o céu e via-se exactamente o que se vê agora, um céu claro com uns stratocumulus totalmente inofensivos. Foi mesmo estranho. Ainda assim deu para ouvir um dos trovões mais barulhentos dos últimos anos. Não se via nem a luz dos relâmpagos, mas este fez uma luz tão forte que entrou pela casa dentro. Parecia uma sequência de bombas.

JeHQJc7.png




Um dia com muita instabilidade no NW da Península Ibérica. O mapa de descargas do MeteoGalicia registou 18231 descargas. Impressionante. É o novo máximo de descargas registadas em 24H. (desde 2010).


EKRevSj.png
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Dia com intenso nevoeiro o dia todo, até mesmo durante a trovoada na hora de almoço, algo que não me lembro de ter visto...
A máxima foi de 18,5º mas durante a madrugada porque durante o dia a temperatura não foi além dos 16º
Destaque também para a humidade que esteve nos 99% durante todo o dia...
Será que depois de 2 madrugadas com trovoada esta noite temos direito ao 3º round?
A ver vamos:trovao:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Dia com intenso nevoeiro o dia todo, até mesmo durante a trovoada na hora de almoço, algo que não me lembro de ter visto...
A máxima foi de 18,5º mas durante a madrugada porque durante o dia a temperatura não foi além dos 16º
Destaque também para a humidade que esteve nos 99% durante todo o dia...
Será que depois de 2 madrugadas com trovoada esta noite temos direito ao 3º round?
A ver vamos:trovao:


As condições para trovoada foram-se desde que passou a aquela linha por volta do meio dia. Agora é esperar pelo próximo evento.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Eu nunca vi foi trovoada misturada com nevoeiro e nuvens baixas, se alguém se lembra de uma coisas destas ter acontecido antes pf que diga, é uma situação extremamente rara e curiosamente ninguém falou disso :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Minhometeo

Cirrus
Registo
23 Mai 2017
Mensagens
49
Local
Viana do Castelo
Eu nunca vi foi trovoada misturada com nevoeiro e nuvens baixas, se alguém se lembra de uma coisas destas ter acontecido antes pf que diga, é uma situação extremamente rara e curiosamente ninguém falou disso :D


Pensei o mesmo. Nunca tinha visto ,parecia aquele ar maritimo com neblina a entrar e com vento maritimo e tudo . De repente desatou a trovejar e aguaceiros fortes . E eram trovoes daqueles de fazer estremecer tudo . Nunca tinha visto ,foi um fenomeno interessante .
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva fraca :rain:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

chove bem pelo Porto, já acumula 2 mm por aqui :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
5.6 mm e a subir :rain:

há pouco até fazia "fumo" nos telhados :rain:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva moderada de momento :rain::thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego