Seguimento Litoral Norte - Junho 2017

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
norte.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Ontem e hoje foram marcados pelo nevoeiro da madrugada e início da manhã.
Lentamente o sol foi aparecendo, mais ontem que hoje.
Neste momento temos sol a mostrar-se passando pela nebulosidade média\alta. O sol não aquece muito hoje.
O vento sopra entre o fraco a moderado, variável.

Tactual: 22,2ºC
Hr: 63%
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Mais um dia marcado pelo sol, alguma nebulosidade, pela temperatura amena, e pelo vento que soprou moderado com rajadas.

Tmín: 10,9ºC
Tmáx: 22,4ºC

Tactual: 13,8ºC
Hr: 63%
A nortada não tem estado anormalmente forte, mesmo para a época do ano?
Pelo que me parece é uma situação normal para a época do ano para a nossa zona.
Não se tratam de ventos muito fortes, salvo numa ou outra zona costeira, onde é natural por vezes as nortadas serem mais intensas.
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
A nortada não tem estado anormalmente forte, mesmo para a época do ano?
Pelo que me recordo mesmo da minha infância, na costa norte é mesmo isto, uma nortada que não se pode e até noites frias (que até nem tem sido o caso). Hoje na praia não se podia estar, a areia até picava tal não era a força do vento.
Estes dias so calor e vento......assim vai continuar
Temos que nos habituar..
Tatual:18.3 graus.
O IPMA dá chuva para amanhã para Matosinhos e vila do conde ao final do dia... Há pouco fui à rua, o vento norte continua, embora com menor intensidade. O céu estrelado e límpido como não é costume na linha da costa. E pensei "mas será que vai mesmo chover??"... Afinal chove amanhã ou não? Fio-me mais na malta do fórum... No satélite aparece uma grande mancha a NW...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Pelo que me recordo mesmo da minha infância, na costa norte é mesmo isto, uma nortada que não se pode e até noites frias (que até nem tem sido o caso). Hoje na praia não se podia estar, a areia até picava tal não era a força do vento.

O IPMA dá chuva para amanhã para Matosinhos e vila do conde ao final do dia... Há pouco fui à rua, o vento norte continua, embora com menor intensidade. O céu estrelado e límpido como não é costume na linha da costa. E pensei "mas será que vai mesmo chover??"... Afinal chove amanhã ou não? Fio-me mais na malta do fórum... No satélite aparece uma grande mancha a NW...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Podera chover, mas uma coisa pouco significante, maximo de 3 mm no meu ponto de vista.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Por cá tivemos uma manhã bem ensolarada e até às 15h o céu a encobrir progressivamente. A essa hora já nada de sol..
Pelas 17h começou a chuviscar, situação que se mantêm, para já nada de "mais".
Nota para o vento moderado que se tem feito sentir toda a tarde. Aqui em casa menos...já é habitual. :)
É natural que no Minho já chova de forma consistente, um pouco antes do previsto é certo (mas já sabemos como isto é...). Para mais logo deverá engrossar cá "para baixo" e estender-se um pouco ao interior.
Contingências de uma primavera que ora nos traz sol e calor, ora tempo mais húmido e fresco. É primavera! :thumbsup:

Tmín: 8,5ºC
Tmáx: 20,7ºC

Tactual: 17,5ºC
Hr: 64%
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa tarde,

Por aqui parte da manhã com céu praticamente limpo, mínima de 13ºC

Depois foi tornando-se cada vez mais encoberto, máxima de 19,3ºC. Neste momento 17,4ºC e 86% de HR.

Foto que tirei há minutos para o mar, a visibilidade não é muito boa, navio de passageiros Ventura a afastar-se da costa, com destino Barcelona.
34274495924_9f40b5239a_k.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove persistente e já molha, bela frescura com 16.8 ºc actuais.