Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
O fim de semana promete ser bem tórrido tanto no litoral como no interior.

102-582SP.GIF


Sexta feira já temos as máximas a irem para os 43 graus nos lugares mais quentes .




126-582SP.GIF


Sábado com bastante calor com máximas talvez a atingir delírios para junho , temperaturas de 45 graus nos locais mais quentes , litoral vai passar dos 35 graus .


150-582SP.GIF


Domingo , vai ser um dia novamente muito quente com máximas de 45/46 graus nos locais mais quentes espero que não se venha a registrar essas temperaturas .







Iso a chegar aos 26, a espreitar a iso de 28 . Muito calor que se avizinha vamos para a praia !!! :calor::sweat:


gfs-1-126.png
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Um dia, gostava de perceber o porquê desse gosto pelo calor extremo. Só gosta desse calor extremo quem nunca passou por ele ou vive na grande capital do calor que é Lisboa. Lisboa é uma cidade tão quente, que as máximas ultrapassam todos os dias os 40ºC e tem noites tropicais sem fim à vista, mas na realidade, Lisboa é bem amena no Verão, basta estar nortada e nem dos 30ºC chega e noites tropicais nem vê-las. Curiosamente, porque algumas pessoas não vão experimentar as temperaturas extremas e vão passar umas férias ao interior do país, com máximas a roçar os 40ºC e mínimas tropicais e aí, vão cair na sua real.

Eu gosto do Verão mas temperaturas acima dos 30ºC, só se for para assar e nem na praia dá, quanto mais com 40ºC ou mais, um dia fabuloso de praia é a temperatura estar entre os 25ºC-30ºC e com aquela brisa de sudoeste tão característica no sotavento algarvio.

Portalegre e Faro, já lutam para quem é a mínima mais alta do mês de Junho, até agora, vai Faro com a camisola amarela com 24.5ºC de hoje.

Será que aqueles que sonham ter temperaturas extremas superiores a 40ºC? são aqueles que estão fechados todo o dia num escritório em Lisboa, com o AC nos 18ºC e depois dizem, porra devia estar mais quente ainda tenho frio caraças... :rolleyes:
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Um dia, gostava de perceber o porquê desse gosto pelo calor extremo. Só gosta desse calor extremo quem nunca passou por ele ou vive na grande capital do calor que é Lisboa. Lisboa é uma cidade tão quente, que as máximas ultrapassam todos os dias os 40ºC e tem noites tropicais sem fim à vista, mas na realidade, Lisboa é bem amena no Verão, basta estar nortada e nem dos 30ºC chega e noites tropicais nem vê-las. Curiosamente, porque algumas pessoas não vão experimentar as temperaturas extremas e vão passar umas férias ao interior do país, com máximas a roçar os 40ºC e mínimas tropicais e aí, vão cair na sua real.

Eu gosto do Verão mas temperaturas acima dos 30ºC, só se for para assar e nem na praia dá, quanto mais com 40ºC ou mais, um dia fabuloso de praia é a temperatura estar entre os 25ºC-30ºC e com aquela brisa de sudoeste tão característica no sotavento algarvio.

Portalegre e Faro, já lutam para quem é a mínima mais alta do mês de Junho, até agora, vai Faro com a camisola amarela com 24.5ºC de hoje.

Será que aqueles que sonham ter temperaturas extremas superiores a 40ºC? são aqueles que estão fechados todo o dia num escritório em Lisboa, com o AC nos 18ºC e depois dizem, porra devia estar mais quente ainda tenho frio caraças... :rolleyes:



Tens razão , eu aqui em Lisboa no verão passo dias bem quentes ao sol , aqui as noites são bem tropicais como se viu no ano passado , temos sempre mínimas na ordem dos 25/26 graus , nos dias temos sempre máximas a rondar os 40 graus , mas basta haver uma nortada para temperatura abaixar para os 30 graus , mas eu acho que Lisboa é uma cidade muito quente .
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Tens razão , eu aqui em Lisboa no verão passo dias bem quentes ao sol , aqui as noites são bem tropicais como se viu no ano passado , temos sempre mínimas na ordem dos 25/26 graus , nos dias temos sempre máximas a rondar os 40 graus , mas basta haver uma nortada para temperatura abaixar para os 30 graus , mas eu acho que Lisboa é uma cidade muito quente .

se achas muito quente, anda 1h para o interior e vem à minha zona, Coruche, para veres o que é quente :p, nem é preciso tanto, meia hora ali na zona de Benavente já é o suficiente :p, tive 2 anos em Lisboa e a diferença que achava (ao fim de semana tava em Lisboa, ao fim de semana em Coruche) é que as noites são mais quentes como é normal, mas durante o dia enquanto os Lisboetas andavam a assar eu andava ali na boa:lol:, no inverno era igual mas em relação ao frio, enquanto eu estou habituado às minimas negativas, em Lisboa nas manhãs mais frias, 6 ou 7ºC já andavam todos tapados, mal se via os olhos :lol:
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Eu acho que ninguém gosta de temperaturas extremas seja do lado positivo ou do lado negativo do espectro. O que existe são uns malucos da meteorologia que gostam de pelo menos uma vez na vida experienciar esses extremos.
Temperaturas máximas a volta dos 40 já experiênciei várias vezes. Mas por exemplo há dois anos passei uma semana em Portimão em que a mínima mais baixa foi 24 ou 25 graus já não me recordo. Foi uma experiência agradavel? Não. Fiquei chateado por passar por ela? Como "meteomaluco", não. Exatamente da mesma forma que já dei uma voltinha de BTT com 7 graus negativos e a conclusão é a mesma.
O problema é nós queremos experienciar tudo à porta de casa. Sejam as trovoadas do interior, as frentes frias do litoral norte, as temperaturas do Algarve, os dias de sol do Alentejo e ou a neve do interior norte e centro etc.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Tens razão , eu aqui em Lisboa no verão passo dias bem quentes ao sol , aqui as noites são bem tropicais como se viu no ano passado , temos sempre mínimas na ordem dos 25/26 graus , nos dias temos sempre máximas a rondar os 40 graus , mas basta haver uma nortada para temperatura abaixar para os 30 graus , mas eu acho que Lisboa é uma cidade muito quente .

Se o é. Não sei se é dos anos que estamos a apanhar ou se é mesmo da cidade, mas desde que vim de Leiria viver para cá (Verão/Outono de 2015) que diria que me mudei de um clima mediterrânico Csb, hiperbolizando para um clima quase tropical, não pelos extremos que não existem, esses são no interior, mas por andar de t-shirt 9 meses do ano literalmente e pelas mínimas altas, se calhar o verdadeiro clima mediterrânico Csa, ou a roçar o árido pela situação climática extrema que temos tido. Penso que também há de se ter em conta o efeito da ilha de calor urbana.
 

Minhometeo

Cirrus
Registo
23 Mai 2017
Mensagens
49
Local
Viana do Castelo
Aqui pelo Litoral Norte ,pelo contrario ,nos ultimos 3/4 anos , o clima esta cada vez mais extremado , parecendo cada vez mais o interior ,pelo menos nas temperaturas . No verao vai aos 40 ° e no inverno desce aos 4 ° negativos , havendo cada vez maiores amplitudes termicas ,mesmo junto a faixa costeira .
 
Estado
Fechado para novas mensagens.