Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2017



Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,659
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Entretanto o ipma já preve 39ºC para Nelas na sexta e no sábado, (localidade de referência para as máximas de Viseu-cidade, pela minha experiência).

Se considerarmos como meses de Verão todos entre Junho e Setembro, este poderá ser o 3º mês de Verão consecutivo com um novo recorde de máxima(pelo menos relativo aos normais de 1971-2000) em Viseu-cidade.
Incrível e deprimente ...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
O dia de hoje já apresentou algum desconforto térmico. Os edifícios já começam a ficar muito quentes e deixar um carro ao sol, nem que seja por poucas umas horas, pode ser uma experiência algo desagradável, a radiação solar é intensa. Fiz umas medições de temperatura em algumas superfícies e as diferenças para a temperatura do ar já são consideráveis. Às 15:20h, com 32,5ºC de temperatura do ar, o asfalto da minha rua marcava 53,8ºC. O parapeito de granito, de uma das minhas janelas, registou um valor de 46ºC. Estes dias assim, cheios de sol e calor, vão deixar os edifícios bastante desconfortáveis.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
O dia de hoje já apresentou algum desconforto térmico. Os edifícios já começam a ficar muito quentes e deixar um carro ao sol, nem que seja por poucas umas horas, pode ser uma experiência algo desagradável, a radiação solar é intensa. Fiz umas medições de temperatura em algumas superfícies e as diferenças para a temperatura do ar já são consideráveis. Às 15:20h, com 32,5ºC de temperatura do ar, o asfalto da minha rua marcava 53,8ºC. O parapeito de granito, de uma das minhas janelas, registou um valor de 46ºC. Estes dias assim, cheios de sol e calor, vão deixar os edifícios bastante desconfortáveis.
Confere. Quando acordei hoje tinha 28ºC dentro do quarto. As noites não arrefecem o suficiente e como a duração do dia está praticamente no pico pouco tempo sobra para arrefecer as superfícies. Dizer também que entre prédios nem mesmo durante a noite as ruas refrescam.

Entretanto estão agora 23,6º com a humidade a 61% (meteocovilha). Pensar que esta vai ser a noite mais fresca dos próximos dias até faz um bocado de impressão. Vamos ver.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por Castelo Branco o dia segue bastante quente, segundo o termómetro do carro estão 37°C :calor:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar