Seguimento Litoral Centro - Junho 2017

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Parece que esta brisa de sudoeste vai trazer nevoeiro à AML.

SSNIU42.jpg
 


Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Seria fantástico acabar este dia com nevoeiro, depois de uma tarde a 38ºC.

Neste momento: 26,6º C na Auriol e 28ºC na Oregon Scientific. Mais difícil é descer a temperatura dentro de casa.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Parece que esta brisa de sudoeste vai trazer nevoeiro à AML.

SSNIU42.jpg
Deve ser uma camada muito fina e superficial. Digo isto pois reparei na imagem de satélite e estando na praia já perto das 20h na linha de Cascais não vi qualquer vislumbre do nevoeiro, daí deduzir que seja mesmo muito superficial não permitindo ver longe no horizonte. De qualquer forma, e mesmo que dissipe em terra (muito provável), esta massa de ar húmida e fresca vai certamente arrefecer bastante toda a região. Um grande alívio, e noite de arejar as casas!

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Finalmente a temperatura da rua está mais baixa que em casa. Nunca uma corrente de ar me soube tão bem :D

O meu sensor ainda passou dos 38 hoje com 27 de mínima. Neste momento marca 27.9 e está uma brisa bem agradável.
Em casa tenho 29.4 :(

Edit: Um vizinho meu está a instalar ar condicionado neste momento. Qualquer dia compro um portátil que esta casa é um forno.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje parece-me ser uma noite um pouco mais fresca do que as anteriores. Pode ser que as temperaturas já mais baixas da noite, acalmem um pouco o inferno dos incendios.
 

undersnite

Cirrus
Registo
17 Jun 2017
Mensagens
46
Local
Sintra
Extremos de hoje: 21.0º / 37.5º, dia mais quente que ontem, a partir das 15h o vento rodou para o quadrante oeste e permitiu uma descida agradável durante a tarde, mas agora a palha volta a não mexer e a temperatura desce com dificuldade:calor:
A Base Aérea de Sintra também atingiu os 37ºC.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, tal como prometido venho confirmar o que tinha falado durante o dia de hoje, máxima de 38,3ºC, mais uma décima que ontem... Mínima de 22,6ºC, 24,4ºC actuais e 81% HR, abençoada humidade! Mesmo assim a temperatura dentro de casa ainda continua acima dos 30ºC, 30,4ºC, neste fim de semana abrasador esteve quase nos 33ºC :surprise:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
É curioso: aqui por Cacilhas também se vai vislumbrando o nevoeiro a entrar, porém como não há quase vento está muito abafado, muito desconfortável. Estar dentro de casa é uma prova de resistência...