Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 24 Fevereiro 2008



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Alertas retirados:disgust:
Apenas o Alvarge permanece em Amarelo.

Logo á noite já voltam a colocar tudo em amarelo ;)
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Por aqui...
Céu praticamente limpo, temperatura amena, um belíssimo dia de Inverno com sol...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Alertas retirados:disgust:
Apenas o Alvarge permanece em Amarelo.


Realmente não estava lá a fazer nada, esteve uma excelente manhã de sol. Mas já agora podiam ter esperado meia hora pois nos últimos 2 dias os Cúmulos tem aparecido sempre para almoçar por volta das 13:30/14:00 :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Realmente não estava lá a fazer nada, esteve uma excelente manhã de sol. Mas já agora podiam ter esperado meia hora pois nos últimos 2 dias os Cúmulos tem aparecido sempre para almoçar por volta das 13:30/14:00 :)

Já se vê qualquer coisa lá ao longe, no céu da margem sul:D
a ver se chega aqui qualquer coisa mais ao fim da tarde;)
 

Pina

Cirrus
Registo
19 Fev 2008
Mensagens
29
Local
Coimbra
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Subscrevo inteiramente! :mad:

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.

Olá Pina!:)

Bem, ninguém aqui deseja o mal de ninguém!:unsure:
É obvio que o que disseste não tem piada nenhuma. Mas o facto de haver alertas significa que vêm "tempo adverso", e isso significa chuva, trovoada, vento. Às vezes neve, ondulação forte. Tudo fenómenos extremos que não acontecem todos os dias. Tudo fenómenos que nos fazem delirar. Por quebrarem a monotonia. Por nos proporcionarem imagens unicas do céu. Por vermos o nosso "penico" a encher...:D

Percebes? Não é de forma alguma desejar o mal dos outros.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.

Bom este é uim género de reacção que eu ás vezes até me admiro como não acontece mais vezes :(

O André explicou bem, muito bem até, pouco mais há a dizer!

MAs é natural que algumas pessoas possam pensar por algumas reacções de alguns membros, que nós consideramos absolutamente normais e brincamos com isso até, possam parecer a um recém entrado, visitante ou membro, despropositado! Agora a verdade é que ninguém aqui deseja a desgraça de ninguém! Mais, ninguém deseja alertas, mas a verdade é que eles são necessários em situações em que possa ocorrer tempo extremo. Ao existirem alertas, evitam-se situações... podem-se evitar complicações e em alguns casos acreditem que se PODEM SALVAR VIDAS!
Aliás acho que o funcionamento eficaz dos sistemas de alerta é quase uma bandeira da maioria dos membros deste fórum e da população em geral!

Não se exaltem! Todos aqui temos uma paixão em comum! Meteorologia! Tão só!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Boas...:D

Aqui a minima foi de 10,1ºC
Agora tenho 17,9ºC

Os cumulus vão aparecendo em maior número!:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Boas...:D

Aqui a minima foi de 10,1ºC
Agora tenho 17,9ºC

Os cumulus vão aparecendo em maior número!:D

Aproveitando a boleia aqui do Gil aproveito para dizer que aqui em Coimbra o sol reina com algumas (poucas) nuvens. está calor e embora não tenha aqui termómetro acho que estarão perto de 20ºC

Reparei há pouco o aspecto deslumbrante dos campos (pena não ter aqui máquina fotográfica). A relva creceu muito e aqui perto do sítio onde me encontro milhares de flores amarelas dão um belo colorido ao ambiente!

De salientar também aquele cheirinho a pinhal que sentimos muitas vezes na primavera/verão :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.

Olá,
Eu quando me registei pela primeira vez no forum uma vez também disse quase o mesmo que agora disseste.
Às vezes deixamo-nos entusiasmar e isso por vezes pode chocar outras pessoas. É uma critica muito válida, mas não confundas o entusiasmo por observar fenónomos meteorológicos com desejar que eles tenham consequências humanas ou materiais. O que se deseja é que as pessoas estejam informadas e prevenidas e nós aqui apesar de algum entusiasmo que pode ser mal interpretado ajudamos também a que haja melhor informação.

Acredita que não há quem mais respeita a natureza e as suas consequências do que muitos de nós. Fosse esse respeito generalizado pela população as más consequências do tempo seriam certamente bem menores. Muitas vezes somos nós que ao acompanharmos uma situação telefonamos preocupados para as pessoas que conhecemos a avisar para terem cuidado. Ainda na segunda-feira de manhã fiz uns 10 telefonemas logo pelas 7 ou 8 da manhã e fiz esses telefonemas precisamente porque por acaso vim ao forum e li algumas mensagens do André e do FSL e percebi a gravidade da situação pelos valores de precipitação que eles registavam, situação que me tinha passado completamente ao lado enquanto dormia.

De qualquer forma, como disse, é uma critica muito válida, às vezes temos que nos conter um pouco no entusiasmo, mas não interpretes esse entusiasmo de forma errada.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Aproveitando a boleia aqui do Gil aproveito para dizer que aqui em Coimbra o sol reina com algumas (poucas) nuvens. está calor e embora não tenha aqui termómetro acho que estarão perto de 20ºC

Reparei há pouco o aspecto deslumbrante dos campos (pena não ter aqui máquina fotográfica). A relva creceu muito e aqui perto do sítio onde me encontro milhares de flores amarelas dão um belo colorido ao ambiente!

De salientar também aquele cheirinho a pinhal que sentimos muitas vezes na primavera/verão :D

Aqui isso tambem acontece... pena é o local... a Este... cheio de barracas e com um ferro velho...:lmao::mad:

Aqui fica a foto:

pic01263nt5.jpg


:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Aqui isso tambem acontece... pena é o local... a Este... cheio de barracas e com um ferro velho...:lmao::mad:

Aqui fica a foto:

pic01263nt5.jpg


:D

Tão lindos os campos!!! A natureza, as flores amarelas, os baldes de plástico azul, os carros de 1970 totalmente destruídos dando um raro contraste de beleza :lmao:

Obrigado Gil são de facto essas florzinas amarelas, habituais de Março mas que começaram mais cedo a florir por este Portugal! ;)

Amanhã vão sofrer uma regazinha... O algarve já apresenta bastante nebulosidade... pelos vistos o Alentejo e Lisboa também! Certamente o MeteoPT irá acompanhar da melhor maneira as situações que ocorrerem com o brilhantismo habitual!

Oxalá que não existam problemas! Parece-me que a severidade também não será de todo a de 2ª feira. De qualquer forma este tipo de situações parece totalmente talhada para surpreender (e ainda ontem houve um cheirinho disso). Por isso nada como acompanhar as coisas ao momento! :)
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008

Desculpem lá a pergunta, mas qual será o vosso interesse em que haja alertas?

Se vocês estivem com casas inundadas como aconteceu com alguns se calhar não achavam tanta piada.

Pina,

Mais uma vez subscrevo inteiramente o que os membros te responderam. Nós gostamos de ver os fenómenos. Não desejamos mal a ninguém, até porque muitas das vezes as causas dos fenómenos que observamos e que infelizmente causam inundações e por vezes feridos e mortes, poderiam ser minimizadas (não digo evitadas porque também estava a ser demasiado optimista) se houvesse um acompanhamento mais pormenorizado com alertas atempadamente. Quanto a outras situações já nos basta quando somos apanhados de surpresa!
;)

De qualquer forma, e acho que falo em nome de todos os que aqui participam, compreendo perfeitamente o teu estado de espírito.