Seguimento - Incêndios 2017

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
paradoxo 1
- o IC8 foi cortado mas não se sabia a direção dominante do incêndio ou essa informação não circulava.
Algumas pessoas dispersaram-se por outras estradas e morreram queimadas.

paradoxo 2
- várias pessoas sairam de casa quando as habitações seriam o local mais seguro. Morreram queimadas.

paradoxo 3
- funcionários de uma fábrica abandonaram as instalações quando o local era perfeitamente seguro. Pelo menos mais seguro que a floresta. Morreram queimados.

é uma série de decisões sem explicação. Umas pessoais, outras coletivas...
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Então vamos ter coerência. Não postes notícias de meios de comunicação social que querem sangue! Se calhar terá alguma lógica não?
Eu defendo os bombeiros e o comando, que é quem pode acelerar o debelar do incêndio. Tenho tentado ser o mais útil possível neste forum, tento não dar opiniões, tento só postar factos. Porque é que estou sempre a ser atacado pelo staff. Não quero ser banido outra vez, por isso não posso nem vou comentar mais isto.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Eu reflito desde já:

Fui o primeiro neste tópico a pedir que não se entrasse em politiquice quando se começou a atacar o governo e o PR sem justificação e deforma gratuita.
Sempre fui contra o aproveitamento e a exploração das tragédias.
Mas era o que faltava eu não puder criticar uma autoridade no meio desta tragédia quando essa autoridade comete um erro lamentável. Agora a LUSA ou a RTP são lixo jornalístico? Enfim...
A RTP a certa altura teve durante a emissão um jornalista da antena 1 ao telefone que afirmou ter ouvido um estrondo enorme pouco depois da passagem de um Canadair e que de seguida teria aparecido um popular a confirmar a queda da aeronave. Ninguém está livre de erros. Mas foram todos muito bons a sacudir a chuva do capote depois de terem noticiado.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
A única parte com alguma graça nesta ridícula tarde é que o avião que não caiu teria caído, de acordo com alguns relatos, entre a Picha e a Venda da Gaita. True story.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
A RTP a certa altura teve durante a emissão um jornalista da antena 1 ao telefone que afirmou ter ouvido um estrondo enorme pouco depois da passagem de um Canadair e que de seguida teria aparecido um popular a confirmar a queda da aeronave. Ninguém está livre de erros. Mas foram todos muito bons a sacudir a chuva do capote depois de terem noticiado.
É verdade ninguém está livre de erros. Eu até digo mais... é curioso quando parece que até são os governantes aqueles que parecem estar a ter mais bom senso. Provavelmente Portugal terá mesmo dificuldade em lidar com tragédias. Ou a sociedade caminha para uma espécie de esquizofrenia estranha. Pobres daqueles que sofrem com esta tragédia. Esses sim não merecem isto tudo.
 

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
É verdade ninguém está livre de erros. Eu até digo mais... é curioso quando parece que até são os governantes aqueles que parecem estar a ter mais bom senso. Provavelmente Portugal terá mesmo dificuldade em lidar com tragédias. Ou a sociedade caminha para uma espécie de esquizofrenia estranha. Pobres daqueles que sofrem com esta tragédia. Esses sim não merecem isto tudo.

Foi por isso mesmo que lhe chamei à atenção num post atrás, mas gosto de ver esta resposta. Acho que todos aqui no fórum, apesar da consternação, e de uns acharem mais importante o direito de resposta que outros, no fundo todos sentem o mesmo sentimento de impotência e de injustiça da tragédia.
 
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,565
Local
Açores
Ao que parece o IPMA não tem a certeza se foi um raio a começar o incêndio não obstante haver uma personagem a indicar a primeira árvore 'victimada'. Amanhã deverá haver um relatório do IPMA.

Pessoalmente até acho que é irrelevante o motivo já que incendiários ou trovoadas secas podem acontecer em qualquer lado. O sistema de segurança falhou abismalmente num evento que não obstante a severidade excecional é habitual no país. Até parece que este é o primeiro incêndio em que está tudo à nora. Nem quero ver quando um evento catastrófico de outro tipo ocorrer. O país fecha as portas e é melhor emigrar para Espanha.

Novamente, para quê investigar e gastar dinheiro do contribuinte? As conclusões vão ser as mesmas. Há quanto tempo estão os Kamov no mecânico?

Na altura de apontar dedos é melhor estar no topo da pirâmide do que no fundo e todo o motivo serve para empurrar culpas. Mas há uns com mais sorte contactos do que outros.
 

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
154
Local
Alhandra
Essa de os jornalistas serem todos lixo e malucos é boa...Se tivessemos a falar da cmtv... Mas estamos a falar de todos os orgãos de comunicação social... incluindo a lusa. pelos vistos a incompetência em Portugal é um mal geral.
Secalhar caiu do céu a informação...
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Na tvi disseram que o camião frigorifico da protecção civil, que era suposto conservar os corpos, está com o sistema de refrigeração avariado, isto na primeira vez que é usado. A confirmar-se mais um "fail" nisto tudo
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Acho que realmente é uma grande falha uma coisa destas.Em questão estavam vidas.Também é verdade que as supostas testemunhas têm muita lingua....enfim é um erro da imprensa mas também de algumas pessoas deste pais...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Algo aqui não está bem. As autoridades dizem que as coisas estão mais calmas.. Estou a ver a TVI24 e diz que está a piorar.. O homem voltou a falar no cannadair, lol.. A sério, vejam os últimos dez minutos e poderão ver o que digo..

é preciso ter atenção que este lixo de comunicação social está a sempre a dar reportagens repetidas
a reportagem que estava a dar há pouco e que referiu a queda do canadair era prai das 18h e estava a dar como se fosse direto...

até a minha mãe ouve as noticias e diz-me "olha já viste como isto está agora, a retirarem as pessoas" e eu "isso já foi ao inicio da tarde"...
 
  • Gosto
Reactions: jonas