Apresentações

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Desilusões porque andamos sempre a sonhar!
Nunca estamos satisfeitos!:p

Mas ao mesmo tempo também temos vivido aqui grandes surpresas. E o espirito de partilha de informação persiste! O que é óptimo! Aliás, tu mesmo Turista, já partilhas connosco eclipses e tudo!:D

Com 27 anos e já professor do ensino superior? Isso é que é trabalhar!:D
Aveiro tem um curso de meteorologia fisica! Foi a minha ultima opção, mas acabei por ficar em Lisboa!:p

Pois é a vida é feita de coisas boas e também de desilusões é claro... mas há que continuar a sonhar, sempre... ;)
Aveiro tem de facto um curso de meteorologia física, e o FISUA é bastante activo, quer em iniciativas de astronomia como em outras associadas mais à meteorologia.
Quanto a dar aulas, já dou desde os 24 anos... para já corre tudo muito bem! :)
E claro estarei aqui pelo fórum para partilhar o pouco que sei, e aquilo que vou aprendendo... e claro os eclipses... ehehe ;)
Abraços,
 


kruden

Cirrus
Registo
22 Fev 2008
Mensagens
5
Local
Massamá - Queluz
Boas pessoal! Parabéns pelo Forum e pela informação precisa e em tempo útil. Tenho de deixar a crítica da praxe aos responsáveis pela falta de informação sobre a última grande chuvada (meteorologistas graúdos e restante media - uma amiga minha conseguiu saber a tempo da tempestade em...Espanha)
Bem sei que o tempo não é uma ciência exacta, mas se um leigo/interessado pode ler uma carta de prognósticos com conhecimentos de Geografia do 10º ano...
Já agora, sou o Nuno, tenho 32. Trabalhei quase sempre na àrea do Turismo. Gosto de música, fotografia, cinema e adoro uma boa trovoada!!;)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas pessoal! Parabéns pelo Forum e pela informação precisa e em tempo útil. Tenho de deixar a crítica da praxe aos responsáveis pela falta de informação sobre a última grande chuvada (meteorologistas graúdos e restante media - uma amiga minha conseguiu saber a tempo da tempestade em...Espanha)
Bem sei que o tempo não é uma ciência exacta, mas se um leigo/interessado pode ler uma carta de prognósticos com conhecimentos de Geografia do 10º ano...
Já agora, sou o Nuno, tenho 32. Trabalhei quase sempre na àrea do Turismo. Gosto de música, fotografia, cinema e adoro uma boa trovoada!!;)

Bem vindo!! :thumbsup: Espero que te sintas em casa nesta comunidade :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem vindo vizinho Kruden ;) contamos com as tuas fotos e participação :D:D

Nota: Olha que somos todos amadores na area da meteorologia por isso ninguém conseguiu prever a tempestade.
 

TiagoFCR

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
23
Local
Viseu/Aveiro
Boas noites a todo o fórum! Começo por dar os parabéns pela excelente qualidade do fórum! Está mesmo excelente! Já por aqui tenho passado desde algum tempo para cá e hoje finalmente resolvi registar-me! Sou natural de Viseu mas passo grande parte do tempo em Aveiro onde estou a tirar o curso..de.. Meteorologia!.. parece que partilho com a grande maioria uma grande panca por neve!!:p Hehe
Além da meteorologia gosto de futebol (Benfica como clube), ciclismo, musica, viajar… bem.. boa vida :hehe:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas noites a todo o fórum! Começo por dar os parabéns pela excelente qualidade do fórum! Está mesmo excelente! Já por aqui tenho passado desde algum tempo para cá e hoje finalmente resolvi registar-me! Sou natural de Viseu mas passo grande parte do tempo em Aveiro onde estou a tirar o curso..de.. Meteorologia!.. parece que partilho com a grande maioria uma grande panca por neve!!:p Hehe
Além da meteorologia gosto de futebol (Benfica como clube), ciclismo, musica, viajar… bem.. boa vida :hehe:

Eh, eh, a parte do Benfica é que é pena :lol::p

Sê muito bem vindo a esta comunidade :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas noites a todo o fórum! Começo por dar os parabéns pela excelente qualidade do fórum! Está mesmo excelente! Já por aqui tenho passado desde algum tempo para cá e hoje finalmente resolvi registar-me! Sou natural de Viseu mas passo grande parte do tempo em Aveiro onde estou a tirar o curso..de.. Meteorologia!.. parece que partilho com a grande maioria uma grande panca por neve!!:p Hehe
Além da meteorologia gosto de futebol (Benfica como clube), ciclismo, musica, viajar… bem.. boa vida :hehe:

Bem vindo:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bem-vindo sejas a este fórum, Tiago !
Ficamos à espera das tuas intervenções. :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas noites a todo o fórum! Começo por dar os parabéns pela excelente qualidade do fórum! Está mesmo excelente! Já por aqui tenho passado desde algum tempo para cá e hoje finalmente resolvi registar-me! Sou natural de Viseu mas passo grande parte do tempo em Aveiro onde estou a tirar o curso..de.. Meteorologia!.. parece que partilho com a grande maioria uma grande panca por neve!!:p Hehe
Além da meteorologia gosto de futebol (Benfica como clube), ciclismo, musica, viajar… bem.. boa vida :hehe:

Sejas Bem-vindo Tiago!:thumbsup:
 

Acauã

Cirrus
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
3
Local
Nordeste Brasil
Olá Amigos:)

Eu sou o Acauã, resido em Pernambuco, unidade federativa localizado na Região Nordeste do Brasil............

Apesar de não ser catedrático como os colegas do fórum, sou um aficcionado por meteorologia.

Espero poder aprender muito com os colegas, como também alucida-los com alguns dados, sempre que possível, da minha região e de todo Brasil.

Abraço a todos