Seguimento - Incêndios 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Incrível, pessoas que perderam uma vida de trabalho outras tantas que não se conseguiram salvar e ainda existe quem faça isto.

O ser humano não tem limites na crueldade de facto..
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
mais de 200bomb em Torre de Moncorvo...

pcyPpxM.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Corpos das vítimas mortais estão em camião de transporte de alimentos

image.aspx


Viatura da Autoridade Nacional de Proteção Civil, destinado a cenários de catástrofe com muitas vítimas mortais, terá sofrido uma avaria no sistema de refrigeração.

Alguns dos 64 cadáveres das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande continuam no interior de um camião-frigorífico, daqueles que habitualmente serve para transportar e conservar bens alimentícios.

Segundo o Jornal de Notícias, o veículo está estacionado, desde segunda-feira, em frente ao Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) no Largo da Sé Nova, em Coimbra, já que no interior do edifício não há câmaras frigoríficas para tantos corpos.

Uma situação que se deve a uma avaria da viatura da Autoridade Nacional de Proteção Civil, destinada a cenários de catástrofe com muitas vítimas mortais, que terá sofrido uma avaria no sistema de refrigeração.

http://www.dn.pt/sociedade/interior...amiao-de-transporte-de-alimentos-8581880.html
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A prova em como espécies autóctones são bem melhores para a nossa floresta do que a plantação indiscriminada do eucalipto:

Pedrógão Grande

Quinta rodeada de carvalhos e castanheiros escapou ao fogo:

ng8614268.jpg


19274949_10213451297860786_9172625956856706718_n.jpg


As chamas que se abateram sobre o centro do país estiveram muito perto da Quinta da Fonte, em Figueiró dos Vinhos. Tudo ardeu à volta, menos as árvores autóctones plantadas há décadas.

Liedewij Schieving ainda recupera do susto de sábado e domingo, quando o fogo atingiu Figueiró dos Vinhos. A viver há 10 anos em Portugal, aquela empresária holandesa nunca tinha passado por semelhante situação.

"Aqui ardeu praticamente tudo. Havia muitos eucaliptos que não resistiram às chamas", refere Liedewij Schievin.

Uma mancha verde destaca-se da paisagem negra envolvente, que retrata a violência do incêndio. "A única coisa que não ardeu foram os carvalhos, os castanheiros, oliveiras e sabugueiros", explica.

Os bombeiros "não estiveram no local" e as árvores que lá estão "há muitas décadas protegeram a quinta e sobreviveram por si", disse Liedewij Schievin.

No Facebook, a mulher, de 50 anos, publicou vídeos e fotografias da zona envolvente à propriedade, que despertaram o interesse dos cibernautas.

Já no início da semana, a foto de uma outra utilizadora fez sucesso na internet. Novamente uma mancha verde, com carvalhos e castanheiros, destaca-se no meio de vários eucaliptos totalmente dizimados pelo fogo, na sequência do fogo em Pedrógão Grande.

"Apesar de não ser a minha propriedade, achei importante partilhar a imagem para demonstrar que as árvores nativas podem ser muito efetivas no combate ao fogo", explicou Tania Sullivan ao JN.

http://www.jn.pt/nacional/interior/...s-e-castanheiros-escapou-ao-fogo-8583333.html
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Presidente da Liga Bombeiros sem espaço na agenda para ir à PJ

A PJ contactou já, por diversas vezes, o presidente da Liga de Bombeiros para que preste declarações e forneça os elementos de que dispõe, se é que dispõe.

Mas Marta Soares ainda não encontrou disponibilidade de agenda para esclarecer a Judiciária, apesar das facilidades que lhe têm sido dadas: pode ser ouvido onde quiser e não necessariamente em Coimbra, onde está centralizada a investigação.

@Dias Miguel :D
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
É mais importante entrar em debates da CMTV...

As declarações impulsivas que ele fez sem grande contextualização não são admissíveis em pessoas com cargos públicos. Aprendeu a mal. Coitado. Deve estar a tentar salvar a face.

No Sol há isto que é ainda mais grave:

"O incêndio já estava a decorrer há cerca de duas horas", afirmou Jaime Marta Soares, e acrescentou: "Eu tenho para mim de que o incêndio teve origem em mão criminosa, garantindo que a informação que tem é "muito fidedigna".
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
As declarações impulsivas que ele fez sem grande contextualização não são admissíveis em pessoas com cargos públicos. Aprendeu a mal. Coitado. Deve estar a tentar a salvar a face.

Mas o Senhor foi notificado pela PJ para prestar declarações ou só lá vai se lhe apetecer ? Penso que quem é notificado para se apresentar na Polícia Judiciária e prestar esclarecimentos, tem mesmo que ir...

Se tem provas fidedignas, que as revele à PJ para ajudar na investigação, quem não deve não teme..
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Mas o Senhor foi notificado pela PJ para prestar declarações ou só lá vai se lhe apetecer ? Penso que quem é notificado para se apresentar na Polícia Judiciária e prestar esclarecimentos, tem mesmo que ir...

Adia a prestação de declarações porque o que tem para dizer não é propriamente motivo de orgulho e é irrelevante para a investigação :D

Marta Soares - Bom dia Sr. Guarda

Sr. Guarda - Bom dia Sr. Marta Soares

Sr. Guarda - Que informações tem sobre o incêndio?

Marta Soares - Bom, na realidade nada.

Sr. Guarda - Mas disse na TV que tinha informações que comprovavam que foi mão criminosa.

Marta Soares - Sim, mas...

Sr. Guarda - Mentiu?

Marta Soares - ...
Deixo o resto para a imaginação. :lmao:
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Sr. Guarda - Mas disse na TV que tinha informações.


Artigo 348.º-A

Falsas declarações

1 - Quem declarar ou atestar falsamente à autoridade pública ou a funcionário no exercício das suas funções identidade, estado ou outra qualidade a que a lei atribua efeitos jurídicos, próprios ou alheios, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa, se pena mais grave não lhe couber por força de outra disposição legal.

2 - Se as declarações se destinarem a ser exaradas em documento autêntico o agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.»

http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mo...nid=109&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&nversao=

:D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3