Quem Diria! Um Forum De Meteo Em Portugal!

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Boa Noite a Todos.

Passo a apresentar-me. Sou o iceberg.
Um apaixonado da meteorologia, em particular tudo o que tenha a ver com paleoclimatologia e alterações climáticas. Como cheguei até aqui?
Bem, a minha maior descoberta dos últimos tempos foi o forum espanhol METEORED, e fiquei maravilhado com toda a informação que lá encontrava e com tanta gente com os mesmos interesses que eu.

Uma ou outra vez, reparava em mensagens de GranNevada, um conterrâneo meu. Por acaso, também vivo em Braga. Imaginava que um dos meus sonhos seria um dia poder contribuir para a formação de um forum semelhante em Portugal, mas dada a pequena dimensão do nosso país, e tendo em conta que em termos de habitantes em relação a ESpanha, somos um quinto, seria extremamente difícil encontrar apaixonados pela meteo, ao ponto de criarem um forum.

Ontem,decidi finalmente lançar um tópico novo no METEORED, e mais tarde, para grande surpresa minha, tinha uma mensagem pessoal de FIL (julgo que era esse o nickname) a convidar-me a conhecer o forum português !!! :1143:

Grande, grande surpresa!!! Desde já, Obrigado a todos por existirem.
Reparo que o FIL também é meu conterrâneo, pois toda a minha família é transmontana. Ou seja, estou em família.

Vamos lá, todos juntos, ajufar a construir um grande forum METEOPT!

Vamos organizar encontros, :cheers: fazer intercâmbios de informação com o METEORED e outros foruns, promover actividades, realizar entrevistas com os membros do forum, convidar personalidades, sei lá, por exemplo, entrevistar Anthimio de Azevedo, o grande meteorologista nacional, organizar viagens (já imaginaram um dia efectuarmos todos uma viagem organizada aos USA para ver "in loco" os famosos tornados americanos), enfim um sem número de actividades.

Já agora, quem são os administradores deste forum!? :hmm:

Uma grande saudação a todos vocês !!!
(E eu que já estava a começar a escrever em espanhol ...:D
 


tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Hehe, bem vindo Iceberg ;)

Imagino como te sentes, também eu passei pela mesma alegria quando num certo dia em que estava a ler uns comentários no portugaldiario (sobre uma certa vaga de frio que nos deixa saudades :D ) encontrei o link para este fórum. Nunca antes tinha-me sequer passado pela cabeça que pudesse haver fóruns de meteorologia na internet :lol:

Ah, e já agora uns links interessantes ;)

http://www.meteopt.net/showthread.php?t=109

http://www.meteopt.net/showthread.php?t=147

:cool:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Sê muito bem vindo ao forum iceberg! :D

Sim fui eu que te enviei a mensagem, sempre que vejo lá um portuga faço isso :lol: mas podes continuar a participar lá como eu faço ;)

Eu também entrei nisto depois de descubrir o meteored e só depois lhe tomei o gosto! Também nunca pensei que pudesse haver forums de meteorologia, mas existem vários para quase todos os paises da europa ocidental e americanos! :)

:cool:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bemvindo Iceberg.

A nossa comunidade para já é pequenita mas de grande qualidade :p
Tou a ver que vens com muitos planos e ideias novas o que é de salutar.

Ab.
Minho
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
bemvindo!!

mais um aficionado da meteorologia.:D :D

Espero que continues com essa energia toda e que faças parte deste grupo pequeno mas muito porreiro.

essa ideia de ir à caça de tornados parece-me fantástica :D :D

um abrço
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem-vindo Iceberg!
Certamente vais ser um bom contributo o teu!:)
Eu tb tinha em mente um projecto mas o tempo não me permitia, pelo que desde há 5 anos que participo no TWO fórum, e de vez em quando no Metoered e num Americano, sen dúvida que este será o melhor fórum portugês de meteo e não só!!:D
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Bom, parece que o centro ciclónico dos Açores para já apenas se traduz em nuvens altas, o que apenas vem aumentar a sensação de calor. Aliás, hoje está um dia verdadeiramente irrespirável.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Luis França disse:
A tal depressão que ao fim da tarde de ontem se aproximava de Portugal já era ... está em dissipação, esfumou-se ao chegar da noite.

Aqui em Lisboa o ar está húmido mas as nuvens altas, nickles. Só resta alguma neblina:sad:
Lá se foi a probabilidade de alguma agitação.

Temp. exterior - 19º C

http://oiswww.eumetsat.org/~idds/images/out/SDDI-20060606-2300-BNW-08-IR_108-02-600.jpg

Boas,

Poderão colocar os v/ posts nos tópicos já criados para o efeito, para assim contribuirem na discussão e organização do fórum:)
Obrigado!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
iceberg disse:
Já agora, quem são os administradores deste forum!? :hmm:

Ohhhh, não...mais um a tentar saber quem são os administradores...:lmao: :lmao: :lmao: Já começa a ser hábito...A BUSCA PELO ADMIN PERDIDO!!! :p :p

Bem vindo iceberg ;) ;)
 

Vânia_Geo

Cirrus
Registo
27 Mai 2006
Mensagens
25
Local
Lisboa
iceberg disse:
(...)

(já imaginaram um dia efectuarmos todos uma viagem organizada aos USA para ver "in loco" os famosos tornados americanos), enfim um sem número de actividades.

(...)

Uiiiiiiiiiiii!!!!!!!! :lol: :eek: :lmao:


Bem-vindo Iceberg!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Vânia_Geo disse:
Uiiiiiiiiiiii!!!!!!!! :lol: :eek: :lmao:


Bem-vindo Iceberg!

Eu até ia se for planeada para daqui a 2 anos ou para o próximo ano, já andei a ver as melhores empresas no ramo do stormchaser no corredor dod tornado e já tenho umas 2 ou três que quase sempre apanham um ou dois tornados e clarfo o melhor mês par ir é em Maio!:D :cheers: