Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Célia Salta

Cumulus
Registo
10 Set 2013
Mensagens
464
Local
Sertã - Castelo Branco
Céu cinzento, chuva e descida das temperaturas para esta quarta-feira
O Verão parece ter feito uma pausa. Conheça as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera para o dia de hoje

Esta quarta-feira conte com muitas nuvens, chuva e uma descida das temperaturas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o continente céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde, e períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos nas regiões Norte e Centro e até meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e interior Centro e descida da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 24 graus Celsius, no Porto entre 15 e 21, em Vila Real entre 11 e 20, em Viseu entre 10 e 20, em Bragança entre 12 e 22, na Guarda entre 08 e 18, em Coimbra entre 14 e 22, em Castelo Branco entre 13 e 25, em Portalegre entre 11 e 23, em Santarém entre 16 e 26, em Évora entre 15 e 25, em Beja entre 14 e 25 e em Faro entre 17 e 26.

Os concelhos de Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), no distrito de Faro, apresentam risco ‘máximo’ de incêndio.

O Instituto colocou também em risco ‘muito elevado’ de incêndio os concelhos de São Brás de Alportel, Silves, Loulé, Almodôvar e Portimão (Faro), Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), Trancoso, Meda (Guarda), Sernancelhe, Penedono e Tabuaço (Viseu).

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Bragança em risco 'muito elevado' de incêndio.

Os restantes distritos do país apresentam risco ‘moderado’ e ‘reduzido’ de incêndio.

Todas as regiões do país, à exceção da região de Sines, apresentam risco ‘muito elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Para as regiões com risco 'muito elevado' e 'elevado', o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/t...scida-das-temperaturas-para-esta-quarta-feira

Já começam, o Verão fez uma " pausa".:D

Fartou-se e foi de férias uns dias, afinal todos precisamos de umas férias e ele não foi excepção :lmao::lmao:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Parece que pode ir outra vez aos 40ºc:
132-582SP.GIF
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Anda lá perto sim... :D

WCKinS5.gif


4qlE8yM.gif


Isso é um delírio do gfs , mas espero mais um verão tórrido , espero sinceramente que o próximo outono/inverno seja bem melhor para o país em termos de chuva pois isto está muito mau , as barragens estão com um nível de água baixo necessitam rapidamente de chuva , mas agora chuva só lá para meados de setembro ou só em outubro .
 
  • Gosto
Reactions: jonas e joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Ele mandou-me uma mensagem privada a dizer que ia pedir aos moderadores para desativarem a sua conta. Pelos vistos abandonou de vez o fórum. :(
Obrigado, tenho pena, gostava do que ele escrevia, era bom que reconsiderasse.
Edit: parece que sim, abandonou o fórum, o perfil dele já nem dá para ver, espero que um dia regresse.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Nas redes sociais andou a circular uma noticia de que esta semana iríamos ter 50º graus. Muita gente acreditou, no meu "work" não se falou noutra coisa:lmao:

:thumbsup:
Acho que metade do país acreditou nessa bacorada. :huhlmao:Para além de irmos aos 50ºC, ainda teríamos ventos de mais de 250km/h e fortes trovoadas. :facepalm:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.