Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Nunca mais temos um outono/inverno bom (chuvoso) , isto vai de mal a pior .
2016:

a53.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata e dahon

cycling

Cirrus
Registo
27 Jun 2017
Mensagens
13
Local
Lisboa
Já saíram as temperaturas do IPMA temperaturas a rondar os 25-27º graus até dia 7 de Julho, não vai permitir os dias excelentes de praias que esperava. Inicio de Verão um pouco decepcionante para as expectativas que tinha. Tempo boring para quem está de férias :(. Somente segunda-feira escapa. As temperaturas de 30 ou mais graus deverá vir em força lá mais para frente, oxalá que apareça até dia 14.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

cycling

Cirrus
Registo
27 Jun 2017
Mensagens
13
Local
Lisboa
Estive a ver as temperaturas no IPMA ao 12:00 e quem diria que estamos no Verão.

8,9º Lamas de Mouro
10,7º Montalegre
17,9º Braga
15,1º Vila Real
13,8º Pampilhosa da Serra

Por Lisboa os 21º graus, para trabalhar é um excelente tempo.

Lá para a frente as temperaturas vão estabilizar mas sem exageros. O Verão começa tímido, e já vamos entrar em Julho, estou mesmo a ver que o calor em força, o Verão escaldante, virá só na 2ª quinzena de Julho para mal dos meus pecados.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Estive a ver as temperaturas no IPMA ao 12:00 e quem diria que estamos no Verão.

8,9º Lamas de Mouro
10,7º Montalegre
17,9º Braga
15,1º Vila Real
13,8º Pampilhosa da Serra

Por Lisboa os 21º graus, para trabalhar é um excelente tempo.

Lá para a frente as temperaturas vão estabilizar mas sem exageros. O Verão começa tímido, e já vamos entrar em Julho, estou mesmo a ver que o calor em força, o Verão escaldante, virá só na 2ª quinzena de Julho para mal dos meus pecados.

Todos os meses têm as temperaturas mais altas e temperaturas mais baixas, é raro algum mês andar sempre à volta da média mensal.

Contudo, no Verão (e durante o ano em geral) é cada vez mais frequente as temperaturas serem acima da média, mas as temperaturas abaixo da média também são precisas para estabilizarem a coisa. Claro que queremos todos ter sorte e ter férias num período mais quentinho :D (Se bem que há pessoas que preferem o fresco).

O Verão climatológico já vai com uma anomalia gigante, pelo que duvido muito que haja algum período capaz de colmatar essa anomalia positiva.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Pois a última coisa que eu quero nas minhas férias é calor. Cada vez que me lembro que no ano passado fui para a Figueira, como sempre, para fugir ao calor e apanhei lá praticamente 40 graus, dá-me quase uma coisa. Nunca tal me tinha acontecido.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
  • Gosto
Reactions: joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Atenção que quando estive na Finlândia e Estónia apanhei em cheio com uma onda de calor... 45 graus.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Cuidado com as mentiras, mesmo em Portugal, apesar de ter acontecido com mais facilidade estes últimos anos, é muito complicado atingir esses valores. Nesses países nórdicos os recordes andam pelos 36ºC, isso para um Português é brincadeira :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.