Acurite Estação Meteorológica..

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Boas pessoal,

Há muito que ando para comprar uma estação, e agora estou no Algarve e tenho condições envolventes para isso resolvi avançar.

Tenho andado há muito a estudar e pesquisar e afins..
E aqui há uns tempos descobri a marca Acurite, que é bastante vendida nos EUA.

Arrisquei e já mandei vir, pela Amazon, que a loja oficial não vende directamente ainda para cá.

Vamos ver como isto corre... já sei que terei de pagar taxas na alfandega mas deve compensar.
A Estação que mandei vir é esta (5-in-1):
https://www.acurite.com/weather-environment-system-900wes.html

Já com um smartHUB, tudo pronto a injectar os dados na net (aparentemente) com uma perna ás costas.
A APP myAcurite é também uma maravilha aparentemente.

Um contra é que parece-me que os transformadores AC que vem são de 110v, ja ando aqui a "tirar medidas" para quando a estação chegar resolver isso no dia se não derem mesmo para os 220v.

Aparentemente esta estão é bastante razoável, para não dizer mesmo que é muito boa...!
Comparativamente à Davis vantage vue parece-me muito equilibrada, com a vantagem que aqui, na Acurite temos já sensores internos ventilados...
E é bastante mais econõmica, até agora gastei 195€, estação e portes de envio. mesmo que tenha de pagar alfandega fica bastante mais económica que a Davis, e aqui tenho já o smartHUB sem fio para ligar a estação directamente ao myAcurite e por sua vez ao Weather Underground de forma directa.


____

E parece que eles vão lançar uma gama nova que vai fazer frente directa à VANTAGE PRO2....
Isto: https://prodcdn.acurite.com/media/documents/AcuRite-Atlas-Overview.pdf
 
  • Gosto
Reactions: efcm e jonas


efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
396
Local
Amadora
Já andei de olho nessa estação, tem tudo o que me interessa, incluindo a ligação a NET por um preço muito aceitável.

Vai dando noticias de como corre o processo de desalfandegamento e como se porta a estação quando a montares.

Boa sorte.
 
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Só agora vi que houve comentários.
Amanhã já vos respondo e já dou algum feedback.

Para já posso dizer que não parou na alfândega. Não paguei um tostão de taxas.. estranho mas impecável. :D

Chegou hoje e já está instalada e a trabalhar..

031e2e7db805d81bb3aab6d535dde6fa.jpg


Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Não tenho tido tempo nenhum nos últimos dias.

Até agora estou a gostar do equipamento, parece-me estar a ser bastante correcto.

A sonda de temperatura está lá dentro da estação, basta haver sol que a ventoinha começa a funcionar e não deixa aquecer a sonda (supostamente).
Mas com alguns breves teste e comparações que ja fiz com outras sondas de temperatura que tenho parece-me que funciona bem...

A estação já está no w. underground, mas estou a deparar-me com uma dificuldade/problema estranho e curioso..
Podem ver a estação aqui:
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVILAREA9#history

Os dados de vento são sempre correctamente carregados no wunderground, mas as temperaturas e humidade não..
se verem o histórico em tabela é fácil de ver a falha.. Porque estará isto a acontecer?
no software e na app da estação no meu pc e telefone tenho tudo actualizado e com todos os dados, mas no wunderground não.. é rara a vez que carrega todos os dados.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Já alguém teve um problema semelhante ao que estou a ter com o wunderground?

Já percebi que o problema está certamente na minha Internet, pois tenho o HUB ligado a um PowerLink e não é aconselhado pois não é considerado estável e afins. Mas como no meu router só tenho uma porta LAN tenho de ver como vou descalçar esta bota.

De todo o modo, se alguém quiser seguir e acompanhar a minha estação (principalmente os Algarvios, pois a estação está na Manta Rota) e enquanto não funciona nem com o wunderground podem fazê lo seguindo os seguintes passos:
- Instalam no vosso smartphone a App da Acurite (android ou apple)
- Criam uma conta (tem de ser, é rápido)
- Vão a Settings - Share Weather
- Façam Follow smartHub
- escrevam um Nick para a estação e no Device ID ponham o seguinte: 09:21:B5
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Alguém me pode ajudar ou tentar perceber porque é que isto está acontecer? Grande bug do wunderground...

Ao tentar adicionar a estação, se a ponho no local correcto dela (ou em qualquer outra parte do município de VRSA o wunderground define o fuso horário de Madrid, se escolher os municipios vizinhos ai ja está tudo bem.. como Castro Marim.. segue imagens em anexo.

Como descalço esta bota? O wunderground não me responde..

Vejam as fotos:
8107c3c2f8903e03dd7d1e462aa52d55.jpg

7dd2ac3e0f110be4bffd96f7812965e1.jpg