Seguimento - Incêndios 2017



huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
no incendio de Abrantes ao que parece agora sem vento mas ainda 3 frentes, preocupação que o incêndio vá para a cidade.
Para se ver a dimensão do incêndio, uma faúlha passou toda a albufeira da barragem de castelo de Bode e começou um foco no concelho de Tomar, felizmente rapidamente controlado.

muito vento no incendio da Mealhada, que já está a arder no concelho de Cantanhede , distrito de Coimbra
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
O problema do vento, também mencionado pela ANPC no briefing da tarde, é que apesar de fraco, vai ser de Leste, ou seja, vento fraco, mas quente, o que baixa a humidade e dificulta o combate na mesma. Espero que consigam fazer alguma coisa ao de Abrantes, porque parece complicadíssimo, e parece que está a haver evacuações na freguesia de Aldeia do Mato (acho, está nos diretos do TomarTV na página anterior).
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A densidade da nuvem de fumo em Lisboa é notória, o Sol está alaranjado.

027bd587102e469ee57ace7b8cb8bca7.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Cada ano é a mesma historia que se repete e repete.
Como é possivel aceitar destruicoes, estradas cortadas, mortes, feridos, angustia ?

e se nao se consegue apagar um fogo perto duma barragem ou duma autoestrada e com tantos avioes e bombeiros é que a unica solucao esta na prevencao

So ha uma soluçao : se acabar com pinheiros e eucaliptos à beira estradas e de casas.

Temos que cortar tudo que esta a menos de 10 metros das estradas e das construcoes. Todos podemos ver em qualquer parte de portugal que as arvores estao em cima das estradas e batimentos.

Custara sempre menos no longo termo que o flagelo de fogos 3 à 4 meses por ano.

Uma só pregunta : quem nunca sentiu o cheiro ou nunca viu um incendio em portugal? Se nao é 0%, nao deve ser longe. O problema é que devemos ser o unico pais no Mundo que acontece. Nao somos um pais terceromundista, bolas ! Tem que mudar !

Mais vai ser dificil porque o lobi da celulose vai combater com ferocidade : a situacao atual lhes conveem bem porque ganham com portugal sem fogos na mesma que com portugal a arder !

nao querem limites a plantacoes de pinheiros ou eucaliptos.

Unam se e nao abandonem !

NB: desculpa o meu portugues mais sou um lusodescendente
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
O incêndio de Grândola perto de Canal Caveira está gigantesco, não para de aumentar a densidade da nuvem de fumo na imagem do radar do ipma! Neste momento aqui pela AML céu tapado de fumo, faz-me lembrar Pequim na China. Tenho 33 anos e não e lembro de ver o céu assim olhando para todos os quadrantes.. É doentio!! :mad:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Alguém da margem sul consegue ter uma imagem melhor da serra do que eu. Tenho alguns prédios à frente. Espero mesmo que não seja no parque natural senão com tantos meios que devem estar em Grândola não sei não..
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Cada ano é a mesma historia que se repete e repete.
Como é possivel aceitar destruicoes, estradas cortadas, mortes, feridos, angustia ?

e se nao se consegue apagar um fogo perto duma barragem ou duma autoestrada e com tantos avioes e bombeiros é que a unica solucao esta na prevencao

So ha uma soluçao : se acabar com pinheiros e eucaliptos à beira estradas e de casas.

Temos que cortar tudo que esta a menos de 10 metros das estradas e das construcoes. Todos podemos ver em qualquer parte de portugal que as arvores estao em cima das estradas e batimentos.

Custara sempre menos no longo termo que o flagelo de fogos 3 à 4 meses por ano.

Uma só pregunta : quem nunca sentiu o cheiro ou nunca viu um incendio em portugal? Se nao é 0%, nao deve ser longe. O problema é que devemos ser o unico pais no Mundo que acontece. Nao somos um pais terceromundista, bolas ! Tem que mudar !

Mais vai ser dificil porque o lobi da celulose vai combater com ferocidade : a situacao atual lhes conveem bem porque ganham com portugal sem fogos na mesma que com portugal a arder !

nao querem limites a plantacoes de pinheiros ou eucaliptos.

Unam se e nao abandonem !

NB: desculpa o meu portugues mais sou um lusodescendente

Concordo a 100%
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Coimbra está coberta de fumo, já cai cinza na zona oeste da cidade. Situação complicada em Barcouço, Cantanhede e Tentúgal. EN111 (Coimbra - Figueira) cortada na zona de Tentúgal, A14 em Ança, A1 Coimbra Norte, muito trânsito no IC2 zona de Santa Luzia, não há muitas alternativa disponíveis.