Seguimento - Incêndios 2017

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Neste momento, vista para NE, a partir da minha casa aqui no Porto:

trofa.jpg
 


Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Tristeza o que se está a passar no nosso país. Este ano em comparação com outros anos sinto me muito mais afetado. E sinto me impotente ao ver tudo isto a acontecer sem sem poder fazer nada para o combater. Claramente todos estes incendios sao de mao criminosa. Nao ha qualquer duvida disso. Filhos da put@!!! Se conhecesse alguem pessoalmente que fizesse algo deste genero matava o com as minhas maos. Era amarrar esta gente a um eucalipto e ve los a arder! Que raiva que eu sinto ao ver isto a acontecer. Nem sei como muitos de voces têm a capacidade de vir aqui a este topico relatar o que se esta a passar quase ao minuto. Gente de merd@ quem anda a fazer isto. Fosse idosos ou jovens por mim era mata los com o seu veneno era essa a pena aplicada.
Digam o que disserem dos negocios que estao por tras disto. A minba cabeca nao consegue compreender isto.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Tristeza o que se está a passar no nosso país. Este ano em comparação com outros anos sinto me muito mais afetado. E sinto me impotente ao ver tudo isto a acontecer sem sem poder fazer nada para o combater. Claramente todos estes incendios sao de mao criminosa. Nao ha qualquer duvida disso. Filhos da put@!!! Se conhecesse alguem pessoalmente que fizesse algo deste genero matava o com as minhas maos. Era amarrar esta gente a um eucalipto e ve los a arder! Que raiva que eu sinto ao ver isto a acontecer. Nem sei como muitos de voces têm a capacidade de vir aqui a este topico relatar o que se esta a passar quase ao minuto. Gente de merd@ quem anda a fazer isto. Fosse idosos ou jovens por mim era mata los com o seu veneno era essa a pena aplicada.
Digam o que disserem dos negocios que estao por tras disto. A minba cabeca nao consegue compreender isto.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
Concordo contigo, dá azia é tristeza ....gente com mau coração e sem alma!!!!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Fogo chega a casas em Folgosa, Santo Tirso. Bombeiro hospitalizado

O incêndio florestal que deflagrou hoje no lugar de Folgosa, freguesia de Covelas, concelho de Santo Tirso, obrigou ao transporte de um bombeiro para o hospital de Famalicão, disse à Lusa fonte oficial dos Bombeiros de Santo Tirso.

Fonte daquela corporação disse à Lusa que um bombeiro "foi assistido no lugar de Folgosa e foi transportado para o hospital de Famalicão.

"O fogo chegou às casas do lugar de Folgosa", acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso, acrescentando que "por dificuldades de comunicação com os operacionais no terreno", desconhece-se se as casas tiveram de ser evacuadas.

A mesma fonte acrescentou que foi enviada uma ambulância para a A3 para ajudar uma "criança no interior de uma viatura que se estava a sentir mal".

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17:00 de hoje, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal.

O pedido de ambulância foi para o "quilómetro 18,5 da A3", precisou fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Silva Ferreira informou que pelas 17:00 foi encerrado o trânsito dos dois sentidos da A3, entre a Maia e santo Tirso, devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.

https://www.noticiasaominuto.com/pa...ification&utm_medium=push&utm_campaign=846674
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Briefing ANPC: Abrantes, apesar das reativações, parece muito mais estável e calmo. (imagens da SICN mostravam a nova frente, que não parecia muito violenta). A23 cortada de novo na última atualização da ANPC em Rio de Moinhos.

Trofa nas significativas:
nFC6miG.png
 

mecre90

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
58
Local
Tomar
De minha casa (Tomar) embora à distância, tenho vista priviligiada para o incêndio de Abrantes. Tem estado todo o dia com muito pouco fumo, mas a partir das 18h começou a intensificar e bastante.
Ainda não está como esteve ontem, mas mesmo assim claramente a situação piorou e muito na última hora.

Curioso pela negativa, começam a chegar nuvens de fumo de norte, provavelmente dos incêndios a norte de Coimbra, a mais de 80 km...

Peço desculpa mas ainda não me dei ao trabalho de ver como se colocam aqui fotos, e portanto ainda não as tirei.