Seguimento - Incêndios 2017



Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Tou na zona de figueiro e comecou agora um novo incendio. Nao consigo perceber onde é! Nao sei se ei de me levantar do restaurante e ir embora ou ficar! Tristeza

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Roda o disco e toca o mesmo, quem sofre são sempre as populações do interior, que já são escassas.

Mais de 200 ocorrências ontem, praticamente tudo fogo posto, temos um país de piromaníacos, provavelmente a maioria com problemas de saúde mental. Isto tem de se ir até ao cerne do problema, que começa nas pessoas. Por muito que tentem reordenar a floresta, os incêndios vão continuar enquanto não houver segurança, vigilância e o agravamento do crime de atear fogo.

Naturalemente que ha muito fogo posto...Mais nao sao a maioria.
O problema é que uma vez que um incendio atinge uma proporçao enorme em povoamentos de pinheiros ou eucaliptos, acabe por ser na origem de muitos outros incendios...
E provalmente o maoir problema destes grandes incendios que sao capazes de multiplicar-se como um virus.

Olha para este video de ha 2 dias. A 500 metros do fogo, outra ocorencia em direto (a partir do minuto 1m30 do video).
Se nao estao as camaras de televisao, nos todos podiam pensar que era fogo posto (zona de pouca vegetacao e com uma estrada mesmo ao lado). A realidade é que é um fogo "natural" devido a outro grande fogo...

https://www.rtp.pt/noticias/pais/a-situacao-dos-incendios-em-portugal-ao-minuto_e1020124
 

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Naturalemente que ha muito fogo posto...Mais nao sao a maioria.
O problema é que uma vez que um incendio atinge uma proporçao enorme em povoamentos de pinheiros ou eucaliptos, acabe por ser na origem de muitos outros incendios...
E provalmente o maoir problema destes grandes incendios que sao capazes de multiplicar-se como um virus.

Olha para este video de ha 2 dias. A 500 metros do fogo, outra ocorencia em direto (a partir do minuto 1m30 do video).
Se nao estao as camaras de televisao, nos todos podiam pensar que era fogo posto (zona de pouca vegetacao e com uma estrada mesmo ao lado). A realidade é que é um fogo "natural" devido a outro grande fogo...

https://www.rtp.pt/noticias/pais/a-situacao-dos-incendios-em-portugal-ao-minuto_e1020124

Tem que se cliquar no video de "15h09 - A1 cortada nos dois sentidos"
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
São uns atrás dos outros, não param de cair notificações no telemóvel, se isto não é crime organizado, então não sei o que seja..:unsure:

fogoss.jpg


Daqui do Porto é visível bastante fumo para Leste e NE :evilmad: