Seguimento - Incêndios 2017

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
É insana a quantidade de incêndios e reacendimentos que deflagraram nas últimas 3 horas. :angry:

AhHy4Rp.png
 
Última edição:


Macroburst

Cirrus
Registo
3 Dez 2011
Mensagens
78
Local
Lisboa
Todo o país está um caos e não é só no que diz respeito aos incêndios. Felizmente já se preocupam com o corte de estradas e a evaquação de aldeias. AGORA. O Siresp não foi criado para proteção do país em circunstância alguma, foi criado para algumas pessoas ganharem muito dinheiro sem nada fazer. Um sistema de comunicações de emergência de um país é parte da sua soberania, não é um negócio para alguns e deve funcionar de forma autónoma e independente de outros organismos ou empresas. Se isto não acontece qual é a sua utilidade? O Siresp é algo que devia ser encerrado, investigado e todo o dinheiro devolvido aos contribuíntes. Tenho observado os notíciários na TV, e com excepção da RTP onde que podemos verificar alguma moderação, é interessante ver os jurnalistas a "vomitar" a banha da cobra que lhes encomendaram. Sic e Tvi competem para mais audiências como se deum combate de boxe se tratasse. Aliás tudo nestes canais é abominável, desde os programas que divulgam, telejornais, jurnalistas, notícias FALSAS e propaganda partidária nacional e internacional. É difícil ficar indiferente ao ver o país a arder, milhões de árvores, plantas, seres vivos a serem destruídos por alguém que sabe o que está a fazer. Os fogos em Portugal, são postos por um grupo de pessoas, merçenários(?), pagos por alguém que está no poder politíco, media e outros grupos menos visiveis ao cidadão comum. Ouvir um primeiro ministro falar em limpar as matas quando o estado não as limpa, os media explicarem que esta situação é inevitável e resulta apenas de temperaturas, ventos e de um povo de pirómanos é como dizía o Sr.Sócrates, patético. Ontem à noite num dos noticiários creio que foi Marta Soares que disse, 200 focos de incêndio num dia não era obra de condições climatéricas nem de pirómanos mas de mais ALGUÉM. É triste ouvir uma criança dizer que está preocupada com os incêndios porque sem árvores e platas como vamos respirar.... Apagar os incêndios não chega, é necessário apagar quem os anda a por ano após ano.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Exército mobiliza quase 600 militares e 116 viaturas no combate aos fogos
12 ago 2017 18:35

Quase 600 militares e 116 viaturas estão hoje no terreno a ajudar no combate aos incêndios, em missões de apoio à Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e diversos municípios, anunciou o Exército.
...

http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...militares-e-116-viaturas-no-combate-aos-fogos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Macroburst

Cirrus
Registo
3 Dez 2011
Mensagens
78
Local
Lisboa
Isto da política tem regras interessantes. Recentemente em França, alguém atropelou seis militares e o país está em estado de alerta com polícias e militares armados até aos dentes em cada esquina. Dizem ser mais um "atentado terrorista" tipo 11 de Setembro. Nós temos o país a arder todo o verão e ... por aqui está tudo bem, fazem-se peditórios, espectáculos de beneficiencia, juntam-se mais alguns milhões de euros. Onde está o dinheiro? quem o tem a ganhar juro?
É mais importante do ponto de vista dos políticos algumas pessoas morrerem em "atentados terroristas" do que algumas dezenas morrerem queimadas e milhares de km2 destruidos todos os anos.