Estrelas em movimento e a piscarem.



camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
é incrível como este tema ainda dura já tendo sido desmanchado, e volta sempre à vida nos meses de verão e "estranhamente" ao fim de semana , os et's devem curtir mesmo o nosso fim de semana.
mas quem vê nunca acredita no que lhe é dito, é impossível ser um avião ou qualquer coisa conhecida, balões de noite com poucos pontos de referencia e led´s a piscar podem parecer muita coisa e a sua velocidade mal avaliada
 
Registo
19 Ago 2017
Mensagens
1
Local
Coimbra
Boa noite!
Sou de Coimbra e hoje acabei de assistir a esse fenómeno .Apareceu do nada um manto de estrelas cintilantes que apagavam e acendiam ,parecia a árvore de natal, foram lentamente a andar em grupo devagarinho e desapareceram .Alguém me sabe explicar o que é?? Posso dizer que era lindo de se ver.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Boa noite!
Sou de Coimbra e hoje acabei de assistir a esse fenómeno .Apareceu do nada um manto de estrelas cintilantes que apagavam e acendiam ,parecia a árvore de natal, foram lentamente a andar em grupo devagarinho e desapareceram .Alguém me sabe explicar o que é?? Posso dizer que era lindo de se ver.

Na página anterior deste tópico está lá a resposta.
Basicamente em algumas cerimonias como por exemplo casamentos são largados balões com leds que piscam no seu interior, fazendo esse efeito de "nuvem de estrelas" pelo céu nocturno.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite!
Sou de Coimbra e hoje acabei de assistir a esse fenómeno .Apareceu do nada um manto de estrelas cintilantes que apagavam e acendiam ,parecia a árvore de natal, foram lentamente a andar em grupo devagarinho e desapareceram .Alguém me sabe explicar o que é?? Posso dizer que era lindo de se ver.
Boa noite e bem vinda!
Pelo teu relato, parece que são os balões com leds que todos neste tópico falam. Normalmente são usados em festas no verão. ;)
 
Registo
21 Ago 2017
Mensagens
2
Local
Amares
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
 
Registo
21 Ago 2017
Mensagens
2
Local
Amares
Olá. O título pode não ser o mais correcto, mas hoje vi uma coisa que nunca tinha visto.
Estava em Vila Verde por volta da meia noite, com os meus Pais e um casal amigo, quando reparamos que ao fundo vinham centenas de estrelas em movimento considerado lento, e a piscarem abundantemente. Foi-se aproximando, até que passou mesmo por cima de nós. Eram centenas de pontos (ao que eu chamo estrelas), que se foram separando e cada vez mais lentas. O mais estranho foi que depois, as estrelas voltaram-se a juntar e foram desaparecendo, mas sempre em constante festival luminoso. Tentamos filmar de todas as maneiras, mas só tínhamos os telemóveis e não conseguimos registar o momento. Tudo isto demorou cerca de 5 minutos, e ficamos todos fascinados pelo fenómeno.
Vieram-me logo dizer que estava tolinho ou que eram balões como se usam agora nas festas. Mas não sou ignorante e também já vi desses balões e sei perfeitamente que isto foi um fenómeno da natureza.
Além disso, não estava sozinho. Perguntei a vários amigos meus de Braga se viram algo, mas nada feito.

Alguém sabe do que se poderá tratar?

Obrigado.
André Barbosa, eu também vi. Estava na freguesia de rendufe e parei para tentar filmar, mas o tlm não apanhou nada. Ao início pensei que fosse um conjunto de estrelas, mas depois reparei que se movimentavam. Não eram balões e também não eram pirilampos.
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Se eu vos disser que esses balões chegam á Holanda vocês não acreditam, pois não???
Pois isso é verdade !!!! "voam" milhares de quilómetros a velocidades incríveis....
Se continuam a acreditar que são extra terrestres (pois OVNIS são de certeza- OVNI= Objecto Voados Não identificado, se não os identificam são ovnis), vão para a rua tentar encontra-los pode ser que tenham uma boa noticia para vender e ficam ricos....loll
Desculpem ser sarcástico , mas..... Isso não passa de balões com leds. que por acaso até são proibidos, podem dar coima se as autoridades os virem largar, pois as pilhas que usam para dar luz , são muito poluentes...
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
também não compreendo como isto ainda é assunto, sempre na mesma altura e hora e continua a febre do vi e não são balões.
são e acho que já se deu provas mais que suficientes, sempre no verão perto da meia noite e ao fim de semana quinta para os low cost.
é verdade que é fácil pensar em tudo menos balões, mas o problema é que a noite e sem referencias o pessoal não tem noção do que esta a ver
 

Brunofc

Cirrus
Registo
27 Ago 2017
Mensagens
1
Local
Porto
Por acaso já é a segunda vez que vejo isso,e também não tenho explicação para isso acabei de ver pela segunda vez mesmo a 10 minutos atraz, milhares de luzes a piscar parecem luzes de pinheirinho de natal mas a uma altura de vários km de altura e a fazerem milhares de km...quem não souber a resposta que não diga e nada...
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
:disgust:
nYs56q9.jpg
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Por acaso já é a segunda vez que vejo isso,e também não tenho explicação para isso acabei de ver pela segunda vez mesmo a 10 minutos atraz, milhares de luzes a piscar parecem luzes de pinheirinho de natal mas a uma altura de vários km de altura e a fazerem milhares de km...quem não souber a resposta que não diga e nada...

A resposta está espalhada em todas as páginas deste tópico, são simples balões com leds largados em festas e casamentos, principalmente no Verão e aos fins-de-semana. ;)
 

Dacrash

Cirrus
Registo
10 Set 2017
Mensagens
3
Local
Cova da piedade
Pois é pessoal, acabei de presenciar a um fenômeno igual ao que aqui é descrito. Na cova da piedade em Almada junto ao restaurante tia Be às 23:55 até ás 00:00 vi mais de 200 estrelas a atravessar o céu durante uns 5 minutos,... muito estranho, ... já tenho 41 anos e nunca vi nada assim. Duvido que sejam baloes. Para mim era como se visse centenas de aviões a 11km de distância á velocidade de 1000km/hora a piscar e a voar no mesmo sentido. Hoje dia 10 de setembro 2017 as 00:01
 
  • Gosto
Reactions: LLS

Dacrash

Cirrus
Registo
10 Set 2017
Mensagens
3
Local
Cova da piedade
Ok, andei a í vestigar um pouco no Google e aparece que aquilo que assisti hoje eram baloes transparentes com Leds.


Só podem se transparentes pois não vi nenhuma daquelas estrelas com cores.
Mas Continuo sem ter explicação quanto á velocidade com que atravessarmos o céu. Pois em menos de um minuto cada uma dessas "estrelas" atravessou o céu de um lado ao outro, como se fosse um avião a uns 11km de distância,.... a menos que estes baloes estivessem a uns 300 metros e desse a percepção de uma maior velocidade. Hoje o dia estava com ventos de uns 20km/hora ao nível do solo. Não sei se os ventos fossem mais fortes a uma altura mais elevada
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Ok, andei a í vestigar um pouco no Google e aparece que aquilo que assisti hoje eram baloes transparentes com Leds.


Só podem se transparentes pois não vi nenhuma daquelas estrelas com cores.
Mas Continuo sem ter explicação quanto á velocidade com que atravessarmos o céu. Pois em menos de um minuto cada uma dessas "estrelas" atravessou o céu de um lado ao outro, como se fosse um avião a uns 11km de distância,.... a menos que estes baloes estivessem a uns 300 metros e desse a percepção de uma maior velocidade. Hoje o dia estava com ventos de uns 20km/hora ao nível do solo. Não sei se os ventos fossem mais fortes a uma altura mais elevada


Sim os ventos em altura estiveram mais fortes principalmente na região de Lisboa, com velocidade a rondar os 60km/h na hora referida. 20km/h à superfície e 60 km/h em altura é o suficiente para que 200 balões mantenham um voo relativamente mais baixo e horizontal e daí você ter tido a percepção de terem atravessado o "céu todo", basicamente porque passaram o seu campo de visão do céu de um lado ao outro a baixa altitude.