Furacão Irma



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Eu já sigo este forum desde 2006. Acho que nunca me lembro de um furacão assim no Atlântico. É um monstro devastador.

Pudera. O Atlântico é Pacífico. Os ocidentais é que não sabem o que é uma época de ciclones tropicais intensa.

uUSt5Fjl.gif


HF23y1Zl.gif


Agora só a orografia de Cuba pode reduzir significativamente o Irma.
 

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
Eu já sigo este forum desde 2006. Acho que nunca me lembro de um furacão assim no Atlântico. É um monstro devastador.

E agora temos 3 furacões em simultâneo... com a previsão do NOAA para sábado de 2 major em simultâneo (Irma e Jose). A sorte é que a Katia vai fugir para o México... ;)
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal

pnlfonseca

Cirrus
Registo
29 Ago 2017
Mensagens
12
Local
3º calhau a contar do sol
Em 1998 houve 4 furacões em simultâneo, o ano passado houve 3 sistemas mas não tinham todos intensidade furacão

Em Setembro 2010 houve 3 furacões em simultaneo, agora a parte curiosa verifiquem a letra-nome desses furacões de 2010

iTQyUJK.gif




Sobre a Irma, Puerto Rico ao contrário das pequenas ilhas que foram hoje cilindradas pelo monstro, esta ilha parece estar a escapar pelo menos ao vento mais forte do eyewall

UyKK1ea.gif
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Em 1998 houve 4 furacões em simultâneo, o ano passado houve 3 sistemas mas não tinham todos intensidade furacão

Em Setembro 2010 houve 3 furacões em simultaneo, agora a parte curiosa verifiquem a letra-nome desses furacões de 2010

iTQyUJK.gif

E até mesmo a localização de cada um em correspondência com a inicial dos atuais :surprise: