Furacão Irma



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
recon_NOAA2-2711A-IRMA_timeseries.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
penso que este ciclone ainda nos reserva uma surpresa final... não vai recurvar e vai entrar no golfo do méxico.

os avisos de ventos ciclónicos para as bahamas deviam ser descontinuados.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
penso que este ciclone ainda nos reserva uma surpresa final... não vai recurvar e vai entrar no golfo do méxico.

os avisos de ventos ciclónicos para as bahamas deviam ser descontinuados.

Realmente ele aparenta estar a dar uma guinada para a esquerda! Será uma reposição do olho? Veremos as próximas horas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Acho que ainda é cedo para tirar grandes conclusões. Relembro que o olho fez um desvio semelhante quando passou pelas ilhas T&C mas voltou ao trajeto previsto.
:thumbsup:

É mesmo isso, principalmente tendo em conta que nas últimas 4 horas não houve qualquer movimentação, nem para norte, nem para oeste, nem para lado nenhum....parece quase que o olho da tempestade está estacionário, e por isso mesmo, serão ainda muitas horas até se poder tirar conclusões.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
:thumbsup:

É mesmo isso, principalmente tendo em conta que nas últimas 4 horas não houve qualquer movimentação, nem para norte, nem para oeste, nem para lado nenhum....parece quase que o olho da tempestade está estacionário, e por isso mesmo, serão ainda muitas horas até se poder tirar conclusões.

Discordo, aconselho ver o GIF do floater do Irma e aí terá uma percepção diferente.

Desloca-se para Oeste e oscilou para sul.
Pode ser temporário.

http://www.ssd.noaa.gov/PS/TROP/floaters/11L/imagery/vis_lalo-animated.gif


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Discordo, aconselho ver o GIF do floater do Irma e aí terá uma percepção diferente.

Prefiro este -> http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/wfo/eyw.html

O olho derivou ligeiramente para oeste e ficou estacionário com um ligeiro deslize para sudoeste.

Quanto muito pode ter influência na hora de chegada na Flórida mas globalmente não me parece que tenha havido uma alteração consistente de rumo. Posso estar enganado claro :D Falta esperar mais um pouco para ter certezas.
 
  • Gosto
Reactions: bandevelugo

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Discordo, aconselho ver o GIF do floater do Irma e aí terá uma percepção diferente.

Desloca-se para Oeste e oscilou para sul.
Pode ser temporário.

http://www.ssd.noaa.gov/PS/TROP/floaters/11L/imagery/vis_lalo-animated.gif
Entre as 20h e as 23 pela mesma imagem, pode ver-se perfeitamente que não houve a movimentação que tem havido nas horas anteriores, e por isso sim, tem estado praticamente parado comparativamente à movimentação anterior. Pode estar a formar uma nova 'eye wall' e a renovar-se.
Oficialmente move-se a 7mph, mas as medições indicam a 4mph o que é realmente muito lento.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa