Apresentações



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Boa tarde,

Sou o Nuno, tenho 34 anos, resido em Braga.
Tornei-me um curioso nesta área devido à histeria nas redes sociais e comunicação social sobre o IRMA ;)

Cumprimentos a todos.

Bem-vindo ao Forúm.
Bom, após ter visto um nick Nuno Gomes e sabendo que o Nuno Gomes saiu das funções que tinha no SLB, foi inevitável pensar: querem ver que o Meteopt arranjou um reforço de qualidade para o ataque... :D :lol: (era inevitável a piada)
Boa participação e espero que a curiosidade seja correspondida. Abraço
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,

Sou o Nuno, tenho 34 anos, resido em Braga.
Tornei-me um curioso nesta área devido à histeria nas redes sociais e comunicação social sobre o IRMA ;)

Cumprimentos a todos.
Muito Bem-vindo! ;)
 
  • Gosto
Reactions: Nuno_Gomes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Olá a todos, sou o Pedro 47 anos e sigo este maravilhoso forum já à alguns anos sem no entanto participar. Estou a morar em Loulé. Fascina me todos os episodios que demonstram as forças da natureza no seu melhor.
Muito bem-vindo e participa! ;)
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Olá a todos, sou o Pedro 47 anos e sigo este maravilhoso forum já à alguns anos sem no entanto participar. Estou a morar em Loulé. Fascina me todos os episodios que demonstram as forças da natureza no seu melhor.

A mim também me fascina quando era pequeno tinha grandes recordações de trovoadas incríveis , muito bem-vindo !
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Olá a todos, sou o Pedro 47 anos e sigo este maravilhoso forum já à alguns anos sem no entanto participar. Estou a morar em Loulé. Fascina me todos os episodios que demonstram as forças da natureza no seu melhor.

Muito bem vindo se precisares de alguma coisa diz.:D:thumbsup::thumbsup:
Participa no fórum todas as contribuições são importantes.:thumbsup:
 

marcoguarda

Cumulus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
106
Local
Leiria / Burinhosa
Olá pessoal!

Sou o Marco, sou de Leiria e tenho um pequeno fascínio pela meteorologia. Normalmente as pessoas mais chegadas a mim gostam de brincar comigo quando eu começo a explicar alguns dos fenómenos que se vão passando no nosso território, muitas delas aprendidas aqui! Já sigo o fórum há uns 2 anitos mas só agora resolvi criar conta.

Não tenho qualquer estação amadora, mas prometo contribuir com o posso visualmente, a partir do centro de Leiria (local onde vivo) e a partir da pequena localidade da Burinhosa, Pataias, Alcobaça (local onde trabalho).

Por trabalhar perto do mar (a escassos 6km) esperto contribuir um pouco mais para esta zona do distrito de Leiria com as minhas observações :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Olá pessoal!

Sou o Marco, sou de Leiria e tenho um pequeno fascínio pela meteorologia. Normalmente as pessoas mais chegadas a mim gostam de brincar comigo quando eu começo a explicar alguns dos fenómenos que se vão passando no nosso território, muitas delas aprendidas aqui! Já sigo o fórum há uns 2 anitos mas só agora resolvi criar conta.

Não tenho qualquer estação amadora, mas prometo contribuir com o posso visualmente, a partir do centro de Leiria (local onde vivo) e a partir da pequena localidade da Burinhosa, Pataias, Alcobaça (local onde trabalho).

Por trabalhar perto do mar (a escassos 6km) esperto contribuir um pouco mais para esta zona do distrito de Leiria com as minhas observações :)

Olá vizinho! :D

Eu também não tenho estação e vou participando na mesma!

Que sejas bem-vindo! ;)
 
Última edição:

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Olá pessoal!

Sou o Marco, sou de Leiria e tenho um pequeno fascínio pela meteorologia. Normalmente as pessoas mais chegadas a mim gostam de brincar comigo quando eu começo a explicar alguns dos fenómenos que se vão passando no nosso território, muitas delas aprendidas aqui! Já sigo o fórum há uns 2 anitos mas só agora resolvi criar conta.

Não tenho qualquer estação amadora, mas prometo contribuir com o posso visualmente, a partir do centro de Leiria (local onde vivo) e a partir da pequena localidade da Burinhosa, Pataias, Alcobaça (local onde trabalho).

Por trabalhar perto do mar (a escassos 6km) esperto contribuir um pouco mais para esta zona do distrito de Leiria com as minhas observações :)

Bem vindo conterrâneo :D
 
  • Gosto
Reactions: marcoguarda

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
Boas noites,
o meu nome é Paulo sou da zona de Felgueiras.
Ultimamente tenho estado mais atento a este fórum porque estou a pensar em adquirir uma estação meteorológica a sério e naturalmente a vossa ajuda será importante :)
Alem do interesse em saber o tempo online da minha zona (nem sempre estou por perto) também pretendia incorporar o meu próprio API nos sites de seguimento das minhas produções de energias renováveis (solar e hídrica) através do PVoutput e Emoncms e Flukso.
Tenho utilizado API de estações próximas que estão incorporadas no WU por exemplo.
Ate agora as estações que tive são muito básicas (WS3500) é a actual.

Estou a pensar numa Oregon ou Davis, talvez a que mais fácil seja de incorporar em sites de meteorologia facilmente.
Finalizando estarei ao vosso dispor sempre que me seja possível para ajudar no que considero a minha praia, renováveis (solar ligada a rede ou auto-consumo stand-alone e hídrica, e ainda veículos eléctricos)
desde já obrigado a todos.