Seguimento Litoral Centro - Setembro 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Continuação de tempos de seca por aqui com céu limpo e temperatura nos 19,5ºC.
Valha-nos a humidade que chegou aos 88% e assim refresca o ambiente. A mínima ficou-se pelos 15,8ºC.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Mínima de 14,8ºC, 4ºC acima da de ontem.

Máxima deve ter chegado aos 25ºC.

Nos próximos dias as máximas devem-se aproximar do normal para Setembro, contudo as mínimas parecem continuar abaixo da média.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T.actual: 19,8ºC

Ao final da manhã fui surpreendido com nevoeiro no Guincho. A nortada soprava bem.
Incrível como o vento teima em não acalmar de uma forma mais consistente, segundo os modelos só lá para dia 23 é que acalma.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,

Dia amanheceu com algum nevoeiro. Neste momento, presença de alguma nebulosidade e o sol vai marcando presença.

Offtopic: Amanhã vou de bike até esses lados, estou curioso para fazer aquela descida para Tapada de Mafra vindo da Murgeira, estrada espectacular.
 
  • Gosto
Reactions: WMeteo

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Offtopic: Amanhã vou de bike até esses lados, estou curioso para fazer aquela descida para Tapada de Mafra vindo da Murgeira, estrada espectacular.

Essa foi uma zona na qual nunca passei de bicicleta. Acrescento no entanto, que toda aquela área correspondente ao Sobral da Abelheira, Azueira e Picanceira tem um conjunto de caminhos muito interessantes. Caso passes junto ao Rio do Sobral, depois informa sobre o estado do mesmo, para comparar com a informação aqui dada na semana passada relativamente ao mencionado curso de água, naquele caso junto ao Sobral da Abelheira.
________

Neste momento, céu totalmente limpo e sol. Vento fraco / nulo.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Essa foi uma zona na qual nunca passei de bicicleta. Acrescento no entanto, que toda aquela área correspondente ao Sobral da Abelheira, Azueira e Picanceira tem um conjunto de caminhos muito interessantes. Caso passes junto ao Rio do Sobral, depois informa sobre o estado do mesmo, para comparar com a informação aqui dada na semana passada relativamente ao mencionado curso de água, naquele caso junto ao Sobral da Abelheira.
________

Neste momento, céu totalmente limpo e sol. Vento fraco / nulo.

Sim acredito, por acaso só vou fazer estrada.
Falando no Rio Sobral sim vou passar por ele, pois o rio corre próximo da estrada que liga Codeçal ao Sobral da Abelheira.
Em tempos cheguei a fazer medições de temperatura naquele vale, tem mínimas muito baixas, por lá a geada é em doses industriais. :lol:
Os vale do rio Sobral(Codeçal), rio cuco(Junqueiros) e rio Lizandro(Cheleiros-Carvalhal), são de longe alguns dos pontos mais frios do concelho de Mafra. No passado mês de Janeiro, não tenho qualquer duvida que por lá foram registadas minimas na ordem dos -6-/-7ºC
___________________

Neste momento já vai arrefecendo, 17,1ºC
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: criz0r e WMeteo

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Faço 3 anos de meteopt e lembro-me perfeitamente porque é que me inscrevi, foi o temporal de Setembro de 2014. Algo que nunca mais se repetiu. Quase 100 mm acumulados nesse mês. Podem recordar neste tópico.

Mínima: 13,1ºC
Máxima: 23,3ºC

Ainda não disse, mas com a IPMA Amadora e a WU Amadora ambas a não reportar, as temperaturas que coloco aqui são da estação Netatmo de Belas. A mínima é geralmente do meu Auriol.