Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Não respondendo á pergunta ;

Mas o pessoal não diz nada, porque pouco á a dizer;

Estou convencido que quando o tempo mudar, regressamos todos a postar.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,439
Local
Arronches / Lisboa
Não sou muito de choradeiras, mas de facto começa a fartar este adiar eterno da precipitação.

Como forma de desabafo deixem-me só deixar aqui isto:

:suicidio:
Haja Anticiclone na Gronelândia, na Escandinávia, seja onde for, mas nada consegue mandar este maldito para sul, está completamente colado a nós. As depressões ou ficam estacionárias a oeste dos Açores ou são mandadas para a Islândia. Continua com a sua posição de verão e parece que a nortada vai entrar por outubro dentro, nem vale a pena pensar que por termos o anticiclone agora que no inverno seja o contrário, os meses de outono do ano passado também não foram nada de jeito, apenas chovia tudo de uma vez num só dia. À um ano que temos este padrão, fora alguns dias em que ele deixava entrar algo. Para além da completa escassez de precipitação vamos entrar em outubro com temperaturas a rondar os 30ºC tal como tem sido o mês de setembro todo. Setembro irá terminar em grande parte do país com 0mm, apenas o litoral norte se safa e mesmo assim tendo em conta as médias é considerado um mês extremamente seco, e até ás 384h, que será 11 de outubro nada se mostra para além de AA, praticamente ao ver isso, podemos dizer que a 1ª quinzena de outubro está feita, só se algo mudar mas com os constantes adiamentos, já espero isso mesmo, infelizmente. Estamos na penúria e assim iremos continuar. :( Para quem trabalha no campo isto é um desespero enorme e mesmo para aqueles que vivem nas cidades devia ser um motivo de preocupação pois as barragens não estão numa situação nada boa, apesar de não se pode fazer nada mas mesmo assim há gente que continua a desejar este tempo. :maluco:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Da1eTN4.jpg


Mais humidade para o final da estação. Será?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mais humidade para o final da estação. Será?

Mais humidade só se for para as Ilhas Britânicas, pelo mapa colocado acima, apenas vejo que a seca persiste na Península Ibérica..:unsure:
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores
Mais humidade só se for para as Ilhas Britânicas, pelo mapa colocado acima, apenas vejo que a seca persiste na Península Ibérica..:unsure:

Infrequent rainfall during the autumn will continue drought conditions across Portugal and Spain.

Another impact of the continued dry weather will be a heightened risk for wildfires throughout September before cooler and more moist air arrives later in the season.

https://www.accuweather.com/en/weat...ase-drought-in-italy-and-the-balkans/70002458
 
  • Gosto
Reactions: Teya

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Estivemos a falar, neste tópico, de alguns membros assíduos que não têm participado activamente no fórum e tenho estranhado nas últimas semanas o nosso amigo @Pek. Alguém sabe alguma coisa??
Ele há uma semanas atrás,disse num pots que ia a mudar de casa,vinha a morar para o norte de Espanha,vamos esperar ;).
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Aqui estou eu :p

Em relação a mim, verdade é um bocado complicada de se ouvir. O que quero dizer com isto é o seguinte: o facto de eu andar mais ausente também não significa, como o @mr. phillip disse, que eu tenha deixado de seguir o fórum em si. A diferença entre o meu comportamento inicial neste fórum (digno de uma criança entusiasmada com a meteorologia, em que cada post meu eu colocara 50 toneladas de smiles :lmao:e tudo e mais alguma coisa era motivo para postar) e agora, é que, para além de ter crescido bastante nesse sentido e ver realmente o que é importante e relevante de se postar e dizer (para não fazer aqui um flooding de posts) também aconteceram coisas que me "cortaram as asas"...

Desde ter que me desfazer da minha estação meteorológica, do meu site, da minha máquina fotográfica, e de mais coisas, neste momento estou simplesmente num vazio. Não há entusiasmo para postar, não há dados para partilhar, e mal e porcamente (com um telemóvel que tem o visor partido em dezenas de sítios e que já mal funciona) consigo fazer registos. Também não é um telemóvel de 1000 euros ou uma estação toda XPTO que vão fazer de mim mais do que os outros nem é isso que eu pretendo, porque para mim não há nada mais importante do que a igualdade para todos, não importa a qualidade dos registos em si, mas sim a intenção com que são feitos. E os motivos que nos levam e levaram a fazê-los, e os sentimentos por detrás deles.

Não estou a fazer-me de coitadinho nem de pobre, aliás longe disso, estou a ser muito sincero no que estou a dizer neste momento. A verdade é essa, é que tenho as asas cortadas e tenho que admitir que, apesar do que eu disse no parágrafo anterior, a verdade é que isto de não ter equipamento desmoraliza bastante, mas pronto melhores dias virão e estou a trabalhar para isso. A trabalhar para andar para a frente, porque todos os dias em que lutamos ficamos mais fortes.

Depois também existem outras coisas neste momento que não contribuem nem ajudam em nada para conseguir andar de cabeça erguida mas isso são outros 500.

Mas pronto :) como disse, estou a trabalhar para me endireitar, e mesmo que não tenha estação nem nada do que tinha, nunca, mas NUNCA, deixei de gostar da meteorologia. Isso ninguém me tira. Aquela sensação de, mesmo tendo 27 anos, ver uma trovoada pela primeira vez em muito tempo e apetecer-me dar pulos de contente como um miúdo de 10 anos. Isso esteve sempre guardado cá dentro.

Se tudo correr bem, lá mais para a frente voltarei a ser mais assíduo com algumas novidades. Um dia de cada vez... :thumbsup:

Eu era presença assídua no tempoemcorroios.com eheh :). Vais ver que tudo irá correr pelo melhor daqui para a frente, tenho esperança que num futuro próximo a nossa margem sul possa contar com um número maior de Estações. Esta região bem merece um estudo pormenorizado sobre o Clima.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.