Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Acabei de falar com a bola de cristal...
Disse-me que vai haver uma previsão a mais de 15 dias, de chuva na metade superior do país....
Para o ano a caça ao antílope começa cedo, já para prevenir estas coisas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Teya e joselamego


jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Pois é pessoal lembram-se daqueles cientistas Franceses que vieram dizer que dentro de 100 anos a península Ibérica será metade deserto e que o deserto ocupará uma parte importante de Portugal, inclusive até às portas de Lisboa haverá deserto? pois bem, eu começo a acreditar mesmo nisso...a chuva deixou de ser consistente desde ha uns 10-20 anos, e é agora cada vez menos.:confused:
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Há uns anos atrás, talvez uns 15,percorri mais de 700kms em Espanha, não me lembro onde porque era muito miúdo, foi em Agosto numa viagem pela Europa.
Lembro me que esses 700kms(num só dia) foram praticamente só deserto, até tinha aquelas plantas rolantes e isso ficou me na cabeça.
Tudo isto para dizer que já nesse ano à volta para Lisboa, vim pelo sul, e a vegetação no Alentejo estava toda seca, o alcatrão derretia... 15 anos passaram e tive anos em que não houve verão, e outros em que este não queria ir embora..
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Os incêndios em nada me espantam, até porque basta vir algum calor para eles aparecerem... por mim era agarra-los e... Quanto ao calor que muito têm falado, para mim também é incomodativo, mas não sei onde é que vocês vem um verão tão quente assim, têm que se lembrar que o país não é todo uniforme quanto ao clima propriamente dito, do que me lembro, os dias foram esquisitos, tirando uma onda de calor mais "vincada", principalmente em Junho, o resto foi vento e mais vento... se gostam de Verões assim é convosco...

Nem gosto de muito calor, sou uma pessoa mais "ponderada" digamos assim, tolero muito mal o frio e calor em demasia também é difícil de suportar, acho que para toda a gente...portanto o "QB" seria o indicado e como a meteorologia, infelizmente, às vezes é algo de imprevisível, não pode agradar a todos... Faz-me mais confusão é esta histeria quanto ao calor em Outubro, ultimamente de à uns anos para cá que assim é, o verão prolonga-se por mais um pouco, principalmente a primeira quinzena, mas a ver vamos se assim o será este ano!

Depois claro à Outonos/Invernos mais chuvosos e o contrário, tudo depende de vários factores, que o mais entendidos saberão explicar mais do que eu, a comunicação social começa a aproveitar-se desta histeria para lançar ainda mais confusão, do que tenho acompanhado as albufeiras estão algumas acima da média e outras abaixo, apenas a do Sado encontra-se com um nível mais preocupante! Depois existem por aqui umas "grafonolas" que parece que riscaram o disco e não param com o mesmo discurso de sempre, é precisa água é, mas não somos nos que mandamos na natureza e ainda bem!
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Isto vale o que vale, mas os agricultores aqui da minha zona já tinham dito que iria ser um ano seco, sendo que Outubro não irá chover nem em Dezembro.apenas Novembro terá alguma chuva,mas nada demais. Bem há que ter paciência.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Isto vale o que vale, mas os agricultores aqui da minha zona já tinham dito que iria ser um ano seco, sendo que Outubro não irá chover nem em Dezembro.apenas Novembro terá alguma chuva,mas nada demais. Bem há que ter paciência.

Não tenho conhecimentos para tal, mas acho exagerado tal afirmação, temos três longos meses pela frente... ainda há-de rolar muita coisa!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
também não acredito que vá chover algo antes de meados de Novembro, depois so voltara a chover já perto da Primavera. Será muito parecido com outros anos recentes.

Também não podemos ser assim tão pessimistas, como disse tudo depende de vários factores...
A meu ver, ainda temos muito pela frente, basta pensar no dia 28 de Agosto... também ia terminar o mês a zeros, no espaço de horas choveu tudo o que devia chover no mês...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
quanto mais tarde as chuvas vierem pior, depois poderá já ser tarde para acabar de vez com a seca. nao sao 2 ou 3 meses de chuva que resolve seca desta dimensão

O problema infelizmente não é de agora... à anos que se fala da seca, em anos mais severa que outros... por esse andar tinha que cair um diluvio!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Quanto ao calor que muito têm falado, para mim também é incomodativo, mas não sei onde é que vocês vem um verão tão quente assim, têm que se lembrar que o país não é todo uniforme quanto ao clima propriamente dito, do que me lembro, os dias foram esquisitos, tirando uma onda de calor mais "vincada", principalmente em Junho, o resto foi vento e mais vento... se gostam de Verões assim é convosco...

Está aí algum contra-senso. Ora não sabe onde é que alguns viram o verão assim tão quente, mas sabe, e muito bem, que o pais não tem um clima uniforme. :hmm:

Do meu verão, o do interior norte, também teve dias esquisitos talvez fosse do muito fumo que existiu durante quase todo o verão no ar. Tirando um dia ou outro com uma ligeira brisa de oeste, o resto foi calor e mais calor. Dias e dias a fio com máximas acima dos 35ºC e mínimas acima dos 20ºC. Basicamente todo o verão com temperaturas acima da média. Ora se isto não constitui um verão assim "tão quente" então já não sei nada. Se calhar vivo no deserto do Sahara e não sei.:facepalm:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Não há qualquer contra-senso o meu por exemplo não foi como o teu... não me lembro de um Verão tão ventoso como este... Basta pensar que ontem por exemplo alguém falava em 12 ou 14ºC em Peniche e havia pessoas a relatar 25ºC em Lisboa, isto já de madrugada...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.