Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,088
Local
Horta, Matriz, (90m)
Let the game begin:huhlmao:
ZCkD2UM.jpg

Isto não é uma "forecast"mas sim uma "wishcast"


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Amanhã de manhã, ou melhor, daqui a um bocado, já não vou trabalhar. Não posso sair de casa com um furacão a rondar por aí... :)
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,644
Local
Açores
1ª parte da publicação -> https://www.meteopt.com/forum/topico/tempestade-tropical-ophelia.9492/page-4#post-627142

Para o melhor ou para o pior os jornalistas não são enciclopédias ambulantes. Se eu vier para aqui debitar jargão da física poucos saberão o que está certo ou errado. Da mesma maneira, os físicos, ou pessoas com conhecimento de física, irão troçar de todo e qualquer erro básico que eu fizer.

O NHC dá muita importância aos ventos com força de TT daí a predominância da utlização da carta. Em países em que os ciclones tropicais são relativamente pouco frequentes, como o nosso, os erros são sempre infelizes mas inevitáveis.

Fala-se de barriga cheia. Se os portugueses dependessem só do IPMA para o acompanhamento dos ciclones tropicais o cenário era bem negro. Contudo, e felizmente, tem havido um marcado melhoramento do serviço. Da minha parte, parabenizo vivamente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Ai GFS GFS assim o pessimismo não desaparece :disgust: não bastou ver a Sra. Ophelia pelo canudo e agora também a pouca chuva da semana a ir pelo cano... A ver se as próximas saídas dão mais optimismo :sono:
 
  • Gosto
Reactions: Teya e joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não quero ser pessimista, mas o ECM já cortou um pouco, O GFS 0Z já não mete chuva, e nesta run que está a sair parece vir ainda pior...
Sol e calor até dia 20 e tal...
Espero que não se concretize :O
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Muito mau, segunda má saída do GFS consecutiva...
Sol e calor até dia 20 e tal....
Hoje é o meu dia de anos mais quente de sempre provavelmente, já estão 28º lol
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
0.0mm nos meteogramas novamente. O ECM já retirou muito também. Provavelmente podemos-nos despedir da chuva e tempo mais fresco. Que enorme desilusão. :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: Teya e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
0.0mm nos meteogramas novamente. O ECM já retirou muito também. Provavelmente podemos-nos despedir da chuva e tempo mais fresco. Que enorme desilusão. :facepalm:
Eu prefiro aguardar , pelas próximas saídas, poderá ainda melhorar um pouco a nível precipitação ....pela experiência de outros anos ..quando retiram, voltam a colocar ..vamos ter esperança !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Eu prefiro aguardar , pelas próximas saídas, poderá ainda melhorar um pouco a nível precipitação ....pela experiência de outros anos ..quando retiram, voltam a colocar ..vamos ter esperança !

É normal quando ocorrem situações tão excepcionais como um furação a 500 kms da costa portuguesa. Pessoalmente prefiro que passe o largo e reactive a circulação de oeste do que ter chuvadas repentinas e depois continuarmos no marasmo do bloqueio do AA.
Só uma constatação: creio que, com o passar do anos, vejo cada vez mais situações de alterações radicais, de 8 para 80, em termos climáticos. E isso chega a ser preocupante, pois já basta a sazonalidade e as variações do nosso clima mediterrâneo... :intrigante:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.