Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A ver se chove alguma coisa com a passagem ao largo da Ophelia:

IPMA:

Previsão para 2ª feira, 16.outubro.2017

Céu geralmente muito nublado.
Períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, em especial
no litoral, podendo ser acompanhados de trovoada.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste,
soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até
ao meio da manhã.
Descida de temperatura, mais significativa da máxima e nas
regiões Norte e Centro.

METEOROLOGISTA(S):
Ângela Lourenço e Patrícia Gomes

Atualizado a 12 de outubro de 2017 às 11:47 UTC

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Quanto aos fascinados pela praia e verão eterno, espero que sejam os primeiros a ficar sem água caso isto continue assim como eles gostam, e ai é que irão ver o que é bom para a tosse, que eu saiba ainda não podemos beber água do mar. :huhlmao:
Porquê tanto ódio pelos que gostam de praia e de calor? Gostar ou não gostar vai mudar a situação atual?
 
  • Gosto
Reactions: AnDré

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Porquê tanto ódio pelos que gostam de praia e de calor? Gostar ou não gostar vai mudar a situação atual?
Gente que não tem noção das coisas, mas o que me faz mais confusão nesta gente é o facto de desejar calor e de dizer que ter este tempo nesta altura é algo fantástico.
Não muda nada, é verdade. São apenas comentários de alguém que reside no campo e sabe que não é fácil lidar com isto, ver aquilo que se fez com tanto trabalho, morrer.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Gente que não tem noção das coisas, mas o que me faz mais confusão nesta gente é o facto de desejar calor e de dizer que ter este tempo nesta altura é algo fantástico.
Então, o que estás a dizer é que o gosto pela praia e a falta de noção são justificações para que uma pessoa fique sem água e morra à sede?
Desculpa, mas não faz sentido nenhum.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Então, o que estás a dizer é que o gosto pela praia e a falta de noção são justificações para que uma pessoa fique sem água e morra à sede?
Desculpa, mas não faz sentido nenhum.
Quando já não houver mais água, vamos passar todos pelo mesmo, descansa que não são só esses. Mas alguns só percebem que não podemos viver de calor e sol eternamente tal como desejam, quando isso acontecer.
Também tenho gosto pela praia e pelo calor (sem ser em excesso) mas é na altura correta.
Fica na tua, que eu fico na minha, tenho mais que motivos para fazer tais comentários mas quanto menos se falar na seca no fórum melhor é, apenas aqueles que todos os dias presenciam tais efeitos, sabem o quão complicado isto é, porque falar é sempre muito fácil.
Fico-me por aqui, Cumps.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Quando já não houver mais água, vamos passar todos pelo mesmo, descansa que não são só esses. Mas alguns só percebem que não podemos viver de calor e sol eternamente tal como desejam, quando isso acontecer.
Também tenho gosto pela praia e pelo calor (sem ser em excesso) mas é na altura correta.
Fica na tua, que eu fico na minha, tenho mais que motivos para fazer tais comentários mas quanto menos se falar na seca no fórum melhor é, apenas aqueles que todos os dias presenciam tais efeitos, sabem o quão complicado isto é, porque falar é sempre muito fácil.
Fico-me por aqui, Cumps.
Pode ser muito complicado e eu percebo mas não é justificação para desejar o sofrimento de alguém...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
estou a perceber joralentejano a revolta quando alguém diz que está um tempo muito bom quando estamos a atravessar uma das piores secas dos últimos tempos, mas quase ninguém gosta de chuva e frio exceto nós meteoloucos ;)
De qualquer maneira, pelo menos aqui já toda a gente está a perceber a falta que a chuva e o tempo mais fresco fazem, mesmo aqueles que gostam muito do verão. Eu gosto, nunca disse que não gostava, mas é apenas na altura certa. Mas pronto, grande parte da população vive nas grandes cidades e não têm qualquer preocupação com tal coisa.
Pode ser muito complicado e eu percebo mas não é justificação para desejar o sofrimento de alguém...
Não desejei sofrimento de ninguém, continuariamos a ter água para beber, de compra como grande parte faz. Que eu saiba, as pessoas que trabalham no campo também sofrem, fartam-se de trabalhar e depois aparecem estas desgraças que faz com que muita gente ande a tentar salvar as culturas e o gado gastando imenso dinheiro graças a este tempo que muitos desejam para estar na praia. (e sim, sei que nada vai mudar ao estar a dizer isto).
Basta leres aquilo que o membro @ruka disse para perceberes o porque destes comentários.
Peço desculpa, sei que foram comentários maus mas é revoltante por vezes ouvir certas coisas, por vezes parece que sou dos poucos que se preocupa com esta atual situação extremamente grave que estamos a passar, mas tenho a certeza que não é assim.
Boa noite!
 
Última edição:
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Quando já não houver mais água, vamos passar todos pelo mesmo, descansa que não são só esses. Mas alguns só percebem que não podemos viver de calor e sol eternamente tal como desejam, quando isso acontecer.
Também tenho gosto pela praia e pelo calor (sem ser em excesso) mas é na altura correta.
Fica na tua, que eu fico na minha, tenho mais que motivos para fazer tais comentários mas quanto menos se falar na seca no fórum melhor é, apenas aqueles que todos os dias presenciam tais efeitos, sabem o quão complicado isto é, porque falar é sempre muito fácil.
Fico-me por aqui, Cumps.
Tens toda a razão. Não está aqui em causa gostar ou não de praia. O que está em discussão é o facto das pessoas enquanto estão na praia (e é uma liberdade delas) não se preocuparem com o que se está a passar nas suas costas, no interior - e não só - e de como uma situação como a actual pode vir a ter uma repercussão nefasta nas suas vidas. Um exemplo notório desta falta de compreensão da sazonalidade do nosso clima? Estando 30 ºC a 20 de Outubro - Outono na meia idade :) - muitos dirão, "que belo tempo, espero que se mantenha assim". Se em meados de Abril tivermos 20 ºC e alguma precipitação os mesmos dirão, "então não devíamos já estar na Primavera?! Nunca mais chega o calor".
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O GFS agora até coloca ISO 16 na próxima sexta. LOL
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
É impressão minha ou o GFS anda também a sofrer de Anticiclonite Aguda... Cada run que sai é uma verdadeira confusão... A Ophelia está a dar cabo dos circuitos aos servidores que processam a informação para as previsões do GFS...
Até agora o único modelo que não vejo com grandes alterações, mais ou menos constante, é o GEM. Continua a prever a entrada de instabilidade após a passagem do Ophelia, com a descida do jet steam para a nossa latitude e uma corrente de oeste (que bastante falta faz). Alias, foi o primeiro a prever o desenvolvimento do Ophelia.
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e joselamego

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
É impressão minha ou o GFS anda também a sofrer de Anticiclonite Aguda... Cada run que sai é uma verdadeira confusão... A Ophelia está a dar cabo dos circuitos aos servidores que processam a informação para as previsões do GFS...
Até agora o único modelo que não vejo com grandes alterações, mais ou menos constante, é o GEM. Continua a prever a entrada de instabilidade após a passagem do Ophelia, com a descida do jet steam para a nossa latitude e uma corrente de oeste (que bastante falta faz). Alias, foi o primeiro a prever o desenvolvimento do Ophelia.

Para que estar a alimentar esperanças onde não existe?? O AA nao nos sai de cima, disse isto ao principio por saber e não por ser pessimista. Nem com essa ophelia que nada nos serve ele se vai afastar.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Cinza e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.