Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2017

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,974
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Por aqui curiosamente o vento aumentou com o cair da noite ... A chuva é que já foi embora há algumas horas ... Tivemos duas baixas de luz ao fim da tarde aqui por Angra e também na Praia há relatos de baixas de luz talvez devido ao vento que embora não seja muito intenso faz-se sentir com algumas rajadas moderadas ...
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr


hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
O pessoal dos Açores não diz nada. Está assim tão calmo? ;)
Entretanto na Madeira, registo a temperatura máxima do ano, na minha estação: 33,1ºC, dia 14/10/2017...
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Pela zona oeste da ilha Terceira, apenas o registo de alguns ramos de árvore caídos, nada de especial... Sinceramente pensava que a quantidade de precipitação fosse muito superior ao que realmente caiu..
Foi um dia normal de outono por aqui
 
  • Gosto
Reactions: hfernandes e Afgdr

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Do ponto de situação feito na emissão especial da RTP Açores, realça-se as 5 ocorrências registadas no Grupo Central e as 5 ocorrências registadas no Grupo Oriental, todas resolvidas. Na Ilha de Santa Maria, registou-se um aumento da intensidade do vento para a noite e na Povoação e no Nordeste não foram registadas quaisquer ocorrências, tendo já sido desmobilizado parte do dispositivo montado no Nordeste.

Neste momento, aqui na zona da Lagoa, não chove e o vento sopra com alguma intensidade, acompanhado de rajadas mais intensas. É notável também a descida da temperatura lá fora. Confesso que já tinha saudades do frio! ;)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
Consultei os dados do observatório príncipe Alberto Mónaco e a rajada mais elevada aqui na Horta dois de 72km/h já no dia 15. Registada aquando dos aguaceiros fortes. Relativamente à precipitação apenas tem 0,1mm , devia estar bloqueado? Não sei. Ficamos pelo meu registo 23,8mm, não é oficial, mas é o que há.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde,

começa a chover na zona oeste da ilha terceira com alguma intensidade, segundo o que me é dado a observar a parte mais ativa da frente está a passar a norte.
Mas certamente que as ilhas do grupo central irão ter uma tarde chuvosa... uma tarde de outono.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985