Furacão Ophelia



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Como foi num sábado o governo não teve que fechar serviços públicos, escolas ... para nada.

Mais um furacão sem grandes efeitos. A população está mal habituada.

Hoje, vi uma reportagem da RTP1 no Jornal da Tarde, aonde estava tudo calmo e uma pessoa disse só ficava preocupado se fosse ventos de 300 km/h, porque de 100 e picos já estavam habituados. :D
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Segundo aquilo que foi transmitido na emissão especial da RTP Açores agora às 23h (hora dos Açores), foram registadas apenas 5 ocorrências no Grupo Central e 5 ocorrências no Grupo Oriental, que estão todas resolvidas. Os Bombeiros da Povoação não registaram qualquer ocorrência, nem os do Nordeste, tendo estes últimos já desmobilizado parte do dispositivo que foi lá montado. Na Ilha de Santa Maria, há a salientar o aumento da intensidade do vento agora para a noite.

O pior aparentemente já passou, sem nada de significativo a registar. Um sistema destes a passar em cima das ilhas traria de certeza consequências drásticas. Ainda bem que assim foi.

Poderá fazer-se sentir mais o vento agora entre as 0h e as 3h nas ilhas do Grupo Oriental, estando em vigor um aviso laranja para vento forte com rajadas que poderão ultrapassar os 100 km/h em Santa Maria, passando depois a amarelo às 6h e vigorando até às 12h deste domingo. O aviso amarelo referente a agitação marítima forte e a precipitação pontualmente forte vigora até às 6h.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Parece que o Ophelia já está "a emagrecer", o flanco SO parece estar já a sofrer com a massa de ar muito seco em altura que se vai estabelecendo:
giphy.gif


GFS:

gjDe0bw.png
 
Última edição: