Seguimento - Incêndios 2017

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Daqui de Fátima: o de Pataias/Burinhosa não tenho visão total, mas continua com pirocúmulos. Quiaios enorme, mas mais esbatido, devido à distância de 100 km. Parece uma erupção vulcânica. Lousã nem vejo pelo fumo de Tomar e Sertã. Sertã com 3 sistemas de pirocúmulos, isto é, cada sistema agrupa várias colunas, sendo 3 sistemas distinguíveis, por uns bons graus no horizonte. Tomar, descontrolado cada vez maior.
 


Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Aqui em Alfena, o cenário é assustador e desolador. Está tudo a arder. Veio-me à memória o fatídico verão de 2006 em que ardeu tudo aqui a volta, a diferença é que estamos em outubro, já não era suposto. Revolta-me o facto, de que no passado já vivemos outubros igualmente quentes e nunca se viu tantos incêndios como este ano e tudo porque no nosso país a justiça não funciona. É por não haver justiça em Portugal, que incêndios como estes continuarão a repetir-se ano após ano, infelizmente. :(
 

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Porta-voz da ANPC: "Tudo fazia supor que esta fosse uma fase de menor risco".

Que nervos...

Desde os acontecimentos de Pedrogão, que venho a afirmar que a nossa Proteção Civil é de uma incompetência atroz, próprio de uma país de terceiro mundo. Não servem para nada, a não ser para sugarem os nossos impostos. Tenho pena sim, dos nossos bombeiros que são sempre o elo mais fraco e quase sempre levam por tabela neste tipo de situações.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Aqui em Alfena, o cenário é assustador e desolador. Está tudo a arder. Veio-me à memória o fatídico verão de 2006 em que ardeu tudo aqui a volta, a diferença é que estamos em outubro, já não era suposto. Revolta-me o facto, de que no passado já vivemos outubros igualmente quentes e nunca se viram tantos incêndios como este ano e tudo porque no nosso país a justiça não funciona. É por não haver justiça em Portugal, que incêndios como estes continuarão a repetir-se ano após ano, infelizmente. :(
Apetecia me escrever e mandar todos o incendiários para aquele lado " F.P." revolta me ...dói , espero que um dia Deus faça justiça a esses gajos

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk