Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2017

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
g8PBKXF.jpg


ozgIjg4.jpg


UxCxjT1.jpg
 


invent

Cumulus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
243
Local
Viseu - Penalva do Castelo (450m)
Aqui também está tudo cheio de fumo, não se vê o sol se quer.
Uma tarde de novembro a lembrar uma dos meses de Julho/Agosto, algumas nuvens, algum vento forte, vários incêndios, poeiras, muito fumo, temperaturas a rondar os 32ºC e intenso cheiro a queimado.

O rio coja em muitas zonas já está totalmente seco, sem qualquer corrente.
No final do Verão, no Outono, costumam secar alguns pinheiros, mas este ano está a ser demais, estão a secar imensos por estes lados.
Que venha a chuva...
cQmFAkL.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Incrível, sair à rua é como se espetassem um filtro do Instagram nos olhos.:surprise:
Isto é uma piada mas que não tem piada nenhuma dada a situação.:sad:

Para N/NE era este o cenário dantesco de há uns 5min atrás:
ASGi7OV.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Deve ser do incêndio de Nelas. Tenho familiares meus que estão a passar lá agora e a situação é muito grave.

Há montes de emissões, este dia está ser terrível, parece que todos se lembraram de atear fogos por amanhã chover qualquer coisa:angry:

Para além do de Nelas há outro em Campia, e mais outros em Catro Daire, mas nem todo este fumo é destes incêndios, muito dele ainda é resultado da tal faixa de incêndios a sul e sudeste.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Há montes de emissões, este dia está ser terrível, parece que todos se lembraram de atear fogos por amanhã chover qualquer coisa:angry:

Para além do de Nelas há outro em Campia, e mais outros em Catro Daire, mas nem todo este fumo é destes incêndios, muito dele ainda é resultado da tal faixa de incêndios a sul e sudeste.

Não é porque amanhã vais chover porque eles querem mais e que durem dias “as criações” dessas criaturas... a questão é que hoje se conjugava calor com muito vento...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Não é porque amanhã vais chover porque eles querem mais e que durem dias “as criações” dessas criaturas... a questão é que hoje se conjugava calor com muito vento...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu sei, mas o que eu quis dizer é que até parece que colocaram mais fogos em jeito de despedida deste tempo:facepalm:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e karkov

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
29°C nesta altura. Finalmente vai acabar o verão . Triste despedida com estes fogos todos. Por aqui anoiteceu muito cedo devido ao fumo dos fogos.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk