Seguimento - Incêndios 2017



huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
a chuva aos poucos vai entrando pelo litoral. Esta noite este martírio deve terminar

Sabugueiro, Seia, 289 operacionais
Vale de Cambra, 196
Lousã, 811
Sandomil, Seia, 108
Sertã, 245
Arganil, 175
Vagos, 117
Praia da Légua, Alcobaça, 78
Burinhosa, Alcobaça, 327
Figueira da Foz, 114
Albardo, Guarda, 72
Castro Daire, 46
Vouzela, 162
V. N. Gaia, 45
Tábua, 30
Nespereira, Sertã, 65
Sabugal, 49
Oliveira de Frades, 85
Porto de Mós, 54
Pampilhosa da Serra, 69
São Pedro do Sul, 30
Fornos de Algodres, 116
Gouveia, 79
Benespera, Guarda, 36
Viseu, 48
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
GNR intercetou suspeito de atear fogo em Oliveira de Azeméis

A GNR informou esta segunda-feira ter intercetado um homem, com cerca de 40 anos, suspeito de ter ateado, no domingo, um incêndio florestal em Fajões, no concelho do distrito de Aveiro

"Os populares sinalizaram um indivíduo que ateou um pequeno incêndio em São Marcos, em Fajões, que foi extinto logo ali no local", disse à Lusa o tenente Gonçalo Ribeiro, do Comando Territorial de Aveiro da GNR.



"Embora tenha sido apanhado em flagrante delito, o indivíduo não foi detido. Foi constituído arguido e restituído à liberdade", adiantou a mesma fonte.

https://www.dn.pt/sociedade/interio...-incendio-em-oliveira-de-azemeis-8849132.html

Agora pergunto o que mais será preciso fazer, uma vez que foi apanhado em flagrante, o nosso país, com este tipo de justiça assim não vai a lado nenhum, e não passa da "cepa torta"
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
GNR intercetou suspeito de atear fogo em Oliveira de Azeméis

A GNR informou esta segunda-feira ter intercetado um homem, com cerca de 40 anos, suspeito de ter ateado, no domingo, um incêndio florestal em Fajões, no concelho do distrito de Aveiro

"Os populares sinalizaram um indivíduo que ateou um pequeno incêndio em São Marcos, em Fajões, que foi extinto logo ali no local", disse à Lusa o tenente Gonçalo Ribeiro, do Comando Territorial de Aveiro da GNR.



"Embora tenha sido apanhado em flagrante delito, o indivíduo não foi detido. Foi constituído arguido e restituído à liberdade", adiantou a mesma fonte.

https://www.dn.pt/sociedade/interio...-incendio-em-oliveira-de-azemeis-8849132.html

Agora pergunto o que mais será preciso fazer, uma vez que foi apanhado em flagrante, o nosso país, com este tipo de junstiça assim não vai a lado nenhum, e não passa da "cepa torta"
A lei tem de mudar radicalmente e dar instrumentos legais aos agentes da lei para agir!
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Olá a todos. Só hoje voltei a ter energia eléctrica aqui na aldeia junto a Tondela. Caros amigos. O que se passou ontem... Não há palavras para descrever. A velocidade de propagação foi brutal. O fogo chegou aqui por volta das 00:00 e foi até às 03:00 a socorrer a minha casa e casas dos vizinhos. Infelizmente aqui na aldeia várias casas arderam incluindo algumas de primeira habitação. A extensão ardida é absurda. É gigantesca. Nunca passei passar por uma situação destas, apanhou muita gente desprevenida. O fogo percorreu em pouco mais de 30min mais de 7km. Chegou a nós sem aviso nem mordomias acompanhado de um vento forte que espalhavam projeções para todo o lado. Rapidamente tudo o que era seco começou a arder. Bombeiros apareceram por volta das 04:00. Não chegavam a todo o lado. Foi desesperante. O sentimento de impotência. Alguns dados. Rajada máxima de 37km/h na chegada e durante 30min ventos acima dos 20km/h. Temperatura deu um salto de 27°c para 34,5°c. PA com acentuada quebra na altura da chegada do fogo. Espero que ninguém mais tenha de passar por isto.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Alguém pode explicar como se deu a catástrofe na zona de Santa Comba Tondela nelas Vouzela??

O incêndio começou em que zona?
Novas projecções!?

É tão confuso que ontem a partir das 18h perdi o rumo por completo.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá a todos. Só hoje voltei a ter energia eléctrica aqui na aldeia junto a Tondela. Caros amigos. O que se passou ontem... Não há palavras para descrever. A velocidade de propagação foi brutal. O fogo chegou aqui por volta das 00:00 e foi até às 03:00 a socorrer a minha casa e casas dos vizinhos. Infelizmente aqui na aldeia várias casas arderam incluindo algumas de primeira habitação. A extensão ardida é absurda. É gigantesca. Nunca passei passar por uma situação destas, apanhou muita gente desprevenida. O fogo percorreu em pouco mais de 30min mais de 7km. Chegou a nós sem aviso nem mordomias acompanhado de um vento forte que espalhavam projeções para todo o lado. Rapidamente tudo o que era seco começou a arder. Bombeiros apareceram por volta das 04:00. Não chegavam a todo o lado. Foi desesperante. O sentimento de impotência. Alguns dados. Rajada máxima de 37km/h na chegada e durante 30min ventos acima dos 20km/h. Temperatura deu um salto de 27°c para 34,5°c. PA com acentuada quebra na altura da chegada do fogo. Espero que ninguém mais tenha de passar por isto.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Verdadeiro horror o que passaste ...abraço solidário , a todos os que sofrem ou sofreram com incêndios !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Verdadeiro horror o que passaste ...abraço solidário , a todos os que sofrem ou sofreram com incêndios !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
A angustia foi grande. É a dor de quem perdeu uma vida de trabalho como aconteceu a vizinhos meus, custa muito de se sentir ao perto.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Olá a todos. Só hoje voltei a ter energia eléctrica aqui na aldeia junto a Tondela. Caros amigos. O que se passou ontem... Não há palavras para descrever. A velocidade de propagação foi brutal. O fogo chegou aqui por volta das 00:00 e foi até às 03:00 a socorrer a minha casa e casas dos vizinhos. Infelizmente aqui na aldeia várias casas arderam incluindo algumas de primeira habitação. A extensão ardida é absurda. É gigantesca. Nunca passei passar por uma situação destas, apanhou muita gente desprevenida. O fogo percorreu em pouco mais de 30min mais de 7km. Chegou a nós sem aviso nem mordomias acompanhado de um vento forte que espalhavam projeções para todo o lado. Rapidamente tudo o que era seco começou a arder. Bombeiros apareceram por volta das 04:00. Não chegavam a todo o lado. Foi desesperante. O sentimento de impotência. Alguns dados. Rajada máxima de 37km/h na chegada e durante 30min ventos acima dos 20km/h. Temperatura deu um salto de 27°c para 34,5°c. PA com acentuada quebra na altura da chegada do fogo. Espero que ninguém mais tenha de passar por isto.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Muita força! É inimaginável cá deste lado o sofrimento que deve ter sido ter as chamas ao pé de casa com a virulência que tiveram a noite passada.

Para efeitos informativos, aqui vai o impressionante gráfico da estação do @keipha... :ill:
lcPNy9t.png


https://www.wunderground.com/person...wx_pwsdash#history/s20171015/e20171015/mdaily