Seguimento Litoral Norte - Outubro 2017



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui vai chovendo, sigo com 5 mm acumulados :rain: ou seja, a frente já rendeu 1 mm.

Está fresco com 14.9 ºc actuais.

Entretanto o horizonte a Oeste começa a escurecer bastante.
 
Última edição:

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Os modelos evidenciaram bem um enfraquecimento da frente, não sei qual é o espanto. Porém, acho que tal como ontem, vamos ter algumas células a entrarem mais logo, ainda que com alguma sorte à mistura (lotaria do costume), poderá chover bem em algumas zonas.


Por aqui neste momento vai chovendo moderadamente/fraco, com intervalos. Vento moderado.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Os modelos evidenciaram bem um enfraquecimento da frente, não sei qual é o espanto. Porém, acho que tal como ontem, vamos ter algumas células a entrarem mais logo, ainda que com alguma sorte à mistura (lotaria do costume), poderá chover bem em algumas zonas.


Por aqui neste momento vai chovendo moderadamente/fraco, com intervalos. Vento moderado.
Não parece, supostamente davam 20 mm ou mais, ainda nem 1 mm tenho :lmao:
 

Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga
Por aqui vai chovendo, sigo com 5 mm acumulados :rain: ou seja, a frente já rendeu 1 mm.

Está fresco com 14.9 ºc actuais.

Entretanto o horizonte a Oeste começa a escurecer bastante.

---------

Ao que chegamos....

Andamos a minguar 1mm.... :huh: Estamos todos F...di...dos

Mas a frente, é antes de mais uma massa de ar, que tem peso sendo fria, e ao tocar terra precisa de energia para subir. Esperemos que apenas se tenha abrandado, e embora estas nuvens estejam a passar sem largar os preciosos mm que queremos, mas mais nuvens se formarão e teremos os 10 a 20mm pelo menos por todo o lado....

Cumprimentos
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
---------

Mas a frente, é antes de mais uma massa de ar, que tem peso sendo fria, e ao tocar terra precisa de energia para subir. Esperemos que apenas se tenha abrandado, e embora estas nuvens estejam a passar sem largar os preciosos mm que queremos, mas mais nuvens se formarão e teremos os 10 a 20mm pelo menos por todo o lado....

Cumprimentos

Não é bem assim... A massa de ar frio força o ar quente a subir. Este último, ao subir, arrefece e a humidade que contém começa a condensar devido ao arrefecimento provocado pela subida. Ou seja, o ar frio fica cá em baixo e o ar quente, menos denso, fica em cima, formando nuvens e provocando chuva. Isto em termos muito simplistas, claro.

NbB96q5.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove com mais intensidade, 7 mm acumulados :rain:

14.7ºc actuais.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Por aqui o dia de ontem foi um fiasco, não choveu praticamente nada, apenas uns aguaceiros fracos sem acumulação...
Mesmo a madrugada de hoje não choveu nada do que estava modelado, apenas 2mm.

O dia foi de céu pouco nublado, mais nublado para a tarde, agradável com vento moderado de SW. Ao fim da tarde começou a chover fraco com pingas grossas, mantendo-se até agora.
A estação de Esmoriz finalmente voltou, teve uma mínima de 13,7ºC e uma máxima de 19,5ºC, e até agora acumulou 3,8mm
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite

Por aqui o dia de ontem foi um fiasco, não choveu praticamente nada, apenas uns aguaceiros fracos sem acumulação...
Mesmo a madrugada de hoje não choveu nada do que estava modelado, apenas 2mm.

O dia foi de céu pouco nublado, mais nublado para a tarde, agradável com vento moderado de SW. Ao fim da tarde começou a chover fraco com pingas grossas, mantendo-se até agora.
A estação de Esmoriz finalmente voltou, teve uma mínima de 13,7ºC e uma máxima de 19,5ºC, e até agora acumulou 3,8mm
Vamos ver se chove mais durante a noite

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: qwerl