Seguimento - Incêndios 2017



dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Alguém me pode confirmar que foi uma das frentes do incêndio da Lousã que fez o percurso: Lousã-> Penacova-> Mortágua-> Santa Comba Dão-> Tondela-> Vouzela
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
De Quiaios até Mira, passando pela Tocha, está tudo queimado.

Foto de Pedro Agostinho

wBumM45h.jpg
Aqui fica uma foto tirada por mim no final de agosto deste ano..
Tirem as vossas conclusões...
19d3e5f404716f7d4bcb0623713f6352.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Alguém me pode confirmar que foi uma das frentes do incêndio da Lousã que fez o percurso: Lousã-> Penacova-> Mortágua-> Santa Comba Dão-> Tondela-> Vouzela
Tudo indica que sim,as projecções trataram do resto.
O próprio presidente da Câmara de Oliveira do hospital disse a havia projecções de 4 a 5 km..


Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: dahon

slbgdt

Nimbostratus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
679
Local
Barcelos
Alguém me pode confirmar que foi uma das frentes do incêndio da Lousã que fez o percurso: Lousã-> Penacova-> Mortágua-> Santa Comba Dão-> Tondela-> Vouzela

@dahon visto ter sido claramente um incêndio dominado pelo vento pode se confirmar isso.
Tem o típico cone característico desses fogos.
Aliás todos os incêndios de domingo viajaram de sul para norte.
O incêndio de Oliveira do hospital/Pampilhosa passa a ser o maior de sempre em Portugal
 

baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
401
Local
Casal Sancho(375 m)
Exactamente. Por exemplo, falta entre Tondela(norte) e Viseu já que o incêndio chegou a Vila Chã de Sá, final do IP3.
Acho que o mapa ainda tem algumas lacunas. Mesmo por aqui por Nelas ainda falta alguma área.
A versão anterior, por exemplo, não tinha área ardida em Nelas. Suponho que o fumo que existia tenha causado dificuldades.
 
  • Gosto
Reactions: dahon

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Completamente inacreditável......

E inaceitável, tal como frisou o Presidente da República. Pode ser que haja justos a pagar pelos pecadores mas, com o número de mortos, a área do território que ardeu e todas as perdas daí originadas (empregos, casas, propriedades, qualidade de vida e de biodiversidade, etc), tornou-se obrigatório a tomada de decisões inadiáveis relativamente à floresta portuguesa.
Estava algo admirado pelo Presidente não ter agido durante o verão e tornou-se inevitável a sua acção após a repetição da tragédia.Tal como ele, sempre irei recordar com vergonha e pesar, aqueles que não estão cá.

A MAI demitiu-se, pedido aceite!

Já o devia ter feito aquando de Pedrógão...